Sistema de Representação para Representantes Comerciais

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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agenda: você sabe usa-la

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SR. PROF. Oscar Marques Schild

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.ESCRITOR - CONSULTOR

. REPRESENTANTE COMERCIAL

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DIRETOR DO SITE

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Grandes Vendedores

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No novo mundo, os mercados cedem às redes, os vendedores e compradores são substituídos pelos fornecedores e usuários, e praticamente tudo é acessado. 

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Jeremy Rifkin, A Era do Acesso.

Chego 5 minutos antes para ter a certeza que não me atrasarei mas, a agenda do comprador não foi acessada e ele saiu, me deixando a ver navios, sem falar dos outros que já estiveram ali e os que virão. Quantas vezes você não passou por idêntica situação?
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Já tive de pernoitar em certas cidades porque o agendado não pode me atender e, que grata surpresa quando, no outro dia, após um custo fora do programado, ele também não me recebeu e não pude ficar bravo e nem deixá-lo de lado. Se assim procedesse, quando ele precisar dos meus produtos, irá ligar para a empresa e a confusão estará feita.

Da mesma forma, quantas vezes marcamos compromisso com determinado cliente e na hora combinada, nem perto estamos? 

Ficar sentado algumas horas já faz parte do ofício, mas é difícil passar um dia inteiro a espera de alguém que não vai receber a nossa visita. Muitas vezes estes ditos compradores (será que o são?) sabem de antemão que não vão comprar nada de nós nesta visita ou que, mesmo precisando, o fluxo do caixa da empresa não autoriza uma nova compra, mas mesmo assim, nos ouve com a maior das calmas e chegam a alimentar a esperança de um grande pedido quando, ao fazermos a pergunta derradeira ele nos responde que nada quer, mas ficamos esperando ele, cumprindo a agenda feita, com responsabilidade.

Certas redes tem uns compradores terríveis, mercenários que ao agirem assim, transformam a empresa em uma escala intransponível e sabem quem leva a pior? 

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O cliente, porquê com o passar dos tempos, as empresas fornecedoras e seus vendedores, que de tanto receberem um tratamento desumano e sem cumprimento de agenda, não repassam todos os descontos que poderiam ou você acredita no contrário?
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Não estou falando de margem de lucro, mas de certas condições promoções rápidas que poderiam dar maior gordura a empresa, mas que por não fiscalizarem a atuação de sua equipe interna ou por não saberem treinar ou por terem feito péssima contratação, deixam de incorporar ao preço de venda, perdendo grandes oportunidades.

Saber vender é uma arte, mas saber comprar também o é, mas se não souber usar sua agenda, mude de profissão porque em vendas, ter uma agenda e saber cumpri-la, é obrigação. Se você tiver de sair ou se surja um empecilho inadiável, avise a todos e desmarque com antecedência e verá que o retorno, por ser educado com as pessoas, será benéfico a sua empresa. 

O mercado pode ser que hoje esteja mais pára a oferta do que pára a procura, mas tem épocas que a situação se inverte e aqueles que sabem tratar bem os seus fornecedores e os seus clientes serão os primeiros a serem recompensados.

Se sua agenda estiver atrasada, saia de sua mesa e vá até a sala de espera e converse com os presentes. Peça desculpas pelo atraso e avise-os que vai recebê-los, mesmo com atraso. Atrasos podem acontecer, mas não pode acontecer é o esquecimento aqueles que lá estão esperando para trazer lucro a sua empresa.

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Se não puder receber os agendados, coloque alguém com poder de opinião e decisão para recebê-los. 

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Analise posteriormente as ofertas trazidas e retorne a eles, agradecendo a visita e se puder, feche os negócios antes que o seu concorrente o faça. 

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Muitas empresas preferem poucos clientes do que uma carteira de indecisos e que não saibam cumprir os compromissos. 

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Tempo em venda é dinheiro e nós sabemos que negócios não são fechados na correria, mas colocar o tempo no lixo é burrice e atrapalha o crescimento dos negócios.

Ou, não tenha agenda e receba quantos puderem em determinado período, mas não se esqueça que eles devem ser avisados e todos os que ali se encontram devem ser atendidos antes que você seja deixado de lado. Conheço muitos clientes que devido a arrogância e prepotência foram, gradativamente, deixados de lado e quando perceberam, para muitos foi tarde demais.

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