Sistema de Representação para Representantes Comerciais

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

.

FORÇA DE VONTADE

.

.

SR. PROF. Oscar Marques Schild

.

.ESCRITOR - CONSULTOR

. REPRESENTANTE COMERCIAL

..

.
DIRETOR DO SITE

.

Grandes Vendedores

.

.

.

Tenho por hábito observar tudo ao meu redor para poder aplicar na minha vida, conseqüentemente na minha profissão. Estava assistindo o filme Brian’s Song (2001), com Mekhi Phifer e Scan Maher e chamou-me a atenção dois amigos de longa data, que jogavam futebol americano no Chicago Bears e, um deles, machucou o joelho e já pensara em abandonar tudo, desistindo de jogar.
.
O Brian, que sempre era o segundo jogador disse que faria tudo para que o seu amigo melhorasse pois não queria que falassem que ele era agora o principal devido ao estado físico do amigo, mas ele se recuperando e estando em forma, tudo faria para ser melhor do que ele. Queria sim ser o melhor quando houvesse concorrência.

Voltando a nossa realidade, você conhece alguém que fez algo parecido?

Alguém que ajudou o concorrente a se levantar, para depois ser melhor do que ele, quando ele estivesse em condições de competir?

Normalmente quando um concorrente cai, aproveitamos e passamos por cima dele, pois é um a menos a nos incomodar, mas ao sair de cena, dois logo entram e vai ficando mais difícil a divisão, pois geralmente os que entram no mercado vem com muita sede ao pote e estão muito bem preparados, a ponto de tomar o nosso lugar.
.

.
Agora são dois assuntos: - A força de vontade e a concorrência, mas vou continuar na força de vontade, pois ela é que nos sustenta quando caímos e sem ela, o nosso veículo não anda.

Quantas vezes ficamos no fundo do poço e não sabemos como sair até que a nossa força de vontade nos mostra os caminhos que sempre estiveram ao nosso lado e começamos a crescer novamente?

O que se machucara esqueceu da sua força de vontade e quando o Brian mostrou a dele, este tratou de ficar bom e recuperar sua forma física, agora com a sua força de vontade. Realmente, às vezes alguém precisa acordar a nossa força de vontade.

Já caí muitas vezes e estou de pé graças à minha família e a minha força de vontade, que fizeram-me superar todos os obstáculos que foram colocados ou que eu mesmo colocara à minha frente, porque o brilho da posição e do sucesso faz com que esqueçamos os riscos e, sem calculá-los todos os dias, quando caímos, todo o recomeço é difícil, mas sem força de vontade, não acontece.

Ela, a nossa força de vontade, deveria ser mais treinada e exercitada, todos os dias, nos deixando mais preparados para, quando cairmos, continuarmos caminhando, mas com mais força e com mais proteção, pois aprender com os erros dos outros é mais fácil, mas geralmente aprendemos com os próprios erros, porque esquecemos de ficar atentos no velho ditado que diz que tudo o que sobe, um dia desce.
.
Conheço pessoas que tem desejos incríveis, mas não tem a força de vontade para tentar ao menos à conquista destes desejos. Se começam, logo param porque vivem somente no mundo do desejo e não se arriscam a procurá-los.

Querer ser um vendedor e não ter força de vontade é impossível conseguir sucesso. Ao primeiro não, tudo se desmorona, estacionam e vem a acomodação, colocando-o no fundo do poço, o qual não tem mais do que poucos centímetros de profundidade, mas para os olhos desmotivados, são centenas de metros até o topo do poço.
.
Muitos vão dizer que podemos criar a motivação, mas se ela não vier de nós mesmos e se nós mesmos não nos conscientizarmos que ela está em nós, dentro de nós, sempre ficaremos com um pé atrás e será que o sucesso estará conosco?

A força de vontade do Brian é poderosa, pois além de ajudar um amigo, forçou-o a prepará-lo para poder competir de igual para igual e aí sim, tentar superá-lo.

.

O Brian acaba morrendo de câncer e mesmo nas diversas operações que foram realizadas e nas constantes quimioterapias, ele sempre tinha o mesmo desejo e a sua força de vontade lhe assegurava a permanência neste mundo. Jamais desistiu.

Voltando a concorrência, sem ela, o nosso sucesso não aconteceria, pois não haveria comparação e sem comparação, logo as pessoas desistem de nós, desejando mais e que este mais seja melhor.

.

A concorrência nos ensina a crescer, a mudar e sem a força de vontade, como poderemos crescer se temos medo da mudança?
.
Saia do seu caminho habitual, não tenha medo de se perder ou cair, mas leve sempre, ao seu lado, a sua força de vontade e você perceberá que os obstáculos não serão enormes, bastando uma pequena estratégica para superá-los.

Vamos cair outras vezes porque as pessoas que nos cercam querem o nosso espaço, mas se nós estivermos melhor preparados e sempre com a força de vontade, não vão mais nos derrubar e, aprendendo todos os dias a observar o que acontece nos cenários que percorremos, seremos o primeiro e o segundo será o segundo por ter sido nós, o melhor.

Sejamos um Brain todos os dias e no final destes dias seremos os melhores e melhores em venda significa reconhecimento, maiores rendimentos e boas condições para a manutenção de nossa profissão e de nossa família.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR