Sistema de Representação para Representantes Comerciais

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

.

Sua empresa está GRANDE,

mas você reconhece quem a ajudou a crescer?

.

.

SR. PROF. Oscar Marques Schild

.

.ESCRITOR - CONSULTOR

. REPRESENTANTE COMERCIAL

..

.
DIRETOR DO SITE

.

Grandes Vendedores

.

.

Quando estamos em situação ruim, é fácil pedir ajuda; mas quando estamos “por cima da carne seca” como diz o ditado popular, sabemos reconhecer e dar o verdadeiro valor àqueles que nos ajudaram a estar onde estamos?

Não! E assino embaixo porque sempre esquecemos daqueles que nos ajudaram a chegar ao topo. Durante o trajeto, precisamos deles; quando no topo, somente sabemos olhar para mais alto e sobre todos. É a pirâmide da vida, onde o dono está no topo e sob ele, os subalternos, os empregados.

Quando o topo não mais é sustentado e a estrutura começa a ruir, sabe em quem os donos dos negócios se agarram?

São 4 os auxílios que normalmente são utilizados:

  • os fornecedores, porque começam a atrasar os pagamentos e a pedir mais prazos, negociando os pedidos e os prazos dos mesmos;

  • os clientes internos, pois exigem mais, pagando menos literalmente;

  • os impostos, porque começam a sonegá-los ou simplesmente deixam de pagá-los;

  • e da equipe de vendas, que terão as comissões reduzidas.

Já os patrimônios dos sócios, estes jamais são colocados à disposição das dívidas, como capital de giro, apesar das novas leis comerciais, que rege as empresas mercantis, dizerem que os maus administradores poderão ter seus bens confiscados para pagar as dívidas por esta administração, mas jamais vi administrador quebrar. A maioria coloca seus bens em nome de laranjas. Quebram todos ao seu redor, mas eles continuam com o seus poderes, suas formas de viver e agir.

Mas antes da queda, tem muito caminho a ser percorrido. É o chamado de o ciclo de vida de um produto ou de uma empresa. Quando é criada, a empresa precisa de tudo e de todos. Quando está em crescimento já começa a apertar a tudo e a todos.

Já no amadurecimento vem a crista, porque se acham dono do pedaço e quando começam a cair - o declínio - a culpa é atribuída a todos, menos aos donos dos negócios, porque eles sempre estiveram dentro de uma redoma e esqueceram de ver o que acontece ao seu redor, sem jamais observar seus negócios - de fora para dentro -. Quebrou? Começamos novamente com novo nome e a mesma estrutura (risos).

Mas será que podemos evitar a queda de um negócio sem gastar muito, ou melhor, quase nada?

Sim, podemos, mas para que isto aconteça é necessária reconhecer aqueles que ajudaram e ajudam no crescimento e jamais achar que eles querem mais do que merecem. Se o cliente interno ganha muito é porque muito faz. É a proporcionalidade da despesa frente à receita. Quanto mais se vende, mais se ganha. É simples e fácil de ser compreendido, mas a maioria insiste em diminuir o custo variável do que o fixo e, despesa em venda gera receita: comissão.

Finalizando, se sua empresa está antes da fase do declínio, comece a reconhecer e dar valor àqueles que estão ao seu lado, lhe ajudando, porque quando cair, mesmo que eles caiam também, raros serão os que estarão ao seu lado, lhe ajudando, apesar de tudo o que deixou de fazer ou por aquilo que fez, mas que fez contra eles e ao seu favor. Pense sobre isto!

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR