Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DA PROFESSORA

.

Postura pro ativa

.

PROF. Franciane Ulaf

.

Franciane Ulaf é criadora da técnica PEP. Atua como consultora em desenvolvimento pessoal e profissional e na área empresarial em treinamento e desenvolvimento de recursos humanos. É autora dos livros "Planejamento Estratégico Pessoal", "Manual de Administração do Tempo" e "Manual de Definição de Metas". Possui formação acadêmica na área de Administração de Empresas com especialização em marketing e planejamento estratégico.

.

A técnica PEP (Planejamento Estratégico Pessoal), de autoria de Franciane Ulaf, oferece uma nova ferramenta de auto-conhecimento e gerenciamento de vida. O PEP é uma proposta inovadora que engloba técnicas, mudanças interiores, posturas e hábitos relacionados ao gerenciamento de vida. A aplicação destas técnicas e ferramentas possibilita uma maior organização pessoal, potencialização da utilização do tempo e dos recursos pessoais, assim como o desenvolvimento de habilidades pessoais e eliminação de hábitos negativos.

.

.

Não lidamos muito com os fatos quando estamos nos contemplando... Mark Twain

Não há como encarar problemas, autoconhecer-se, encontrar soluções e caminhos se alguns mecanismos de defesa e hábitos negativos estiver operando em você. Insistir em estar sempre certo, achar que tudo o que acontece com você é culpa de terceiros ou injusto, desculpar os próprios defeitos dizendo que tem gente muito pior ou que seus problemas são pequenos perto dos problemas de outras pessoas, enfim, são muitos os mecanismos que afastam as pessoas da realidade: Seus problemas são só seus, foram causados de alguma forma por você mesmo, e se você ignorá-los eles se tornaram maiores até que você não tenha mais controle algum e sofra as conseqüências de sua negligência.
.
Os casos mais comuns são de pessoas que ao invés de tomarem a iniciativa para resolverem seus problemas, adotam uma postura de pena para consigo mesmas, consideram sua situação injusta e a única coisa que fazem é reclamar. Há quem se auto-enganam a ponto de repetir infinitamente "eu não acredito que isto está acontecendo", "isso não poderia acontecer comigo". Além de não fazerem nada para resolver o problema, nem sequer absorvem o fato. Há ainda os que bloqueiam os problemas, não admitem a existência deles, como uma mãe que não percebe que o filho está se envolvendo com drogas apesar de todos a alertarem.

Como diz a frase de Mark Twain: Não lidamos muito com os fatos quando estamos nos contemplando, enquanto estivermos achando que o que nos acontece é injusto, que não merecemos o que de ruim nos ocorre, enquanto estivermos numa condição de negação da realidade, tentando proteger uma condição pessoal "segura", onde tudo é conhecido, não poderemos lidar com os fatos.

Outro hábito negativo é tentar escapar da responsabilidade de resolver os próprios problemas comparando-os a outros muito piores. Os seus problemas são só seus e se você ficar de braços cruzados, ninguém mais se importará e o problema crescerá. Não importa se você quebrou o pé e o sujeito ao seu lado não tem uma perna, a dor é sua e você continuará sentindo mesmo estando consciente da situação do outro. Com os problemas ocorre o mesmo, sempre terá alguém que tem problemas maiores que os seus, mas isso não é motivo para deixar de resolvê-los. Seu problema pode ser muito pequeno perante outros que você pode enxergar em outras pessoas, mas ele é seu e isso é suficiente para torná-lo grande o suficiente para atrapalhar a sua vida.

Um hábito que pode bloquear totalmente a mente e impedir a resolução de certos problemas é querer estar sempre certo, apegar-se tão firmemente aos próprios valores e conceitos que não é capaz de compreender que para resolver certos problemas é preciso ter a humildade de admitir a possibilidade de estar errado. Esse hábito interfere com maior força em relacionamentos conjugais e situações de trabalho.

As partes consideram seu modo de pensar, idéias, valores como absolutos e não admitem que o outro não aceite seu ponto de vista. Esse hábito afeta também réus inocentes em julgamentos. Eles estão tão convencidos de que sabem a verdade, que alguém descobrirá a verdade e a justiça será feita que não se importam muito em serem convincentes perante o juiz ou o júri, acham que por estarem falando a verdade, todos irão acreditar em suas palavras. Isso aconteceu com Oprah Winfrey quando foi acusada por pecuaristas do Texas a incitar as pessoas a não comerem carne em seu programa.
.
Ela estava tão convencida de que a acusação era injusta e que não tinha fundamento algum que durante um bom tempo durante o julgamento ela mantinha um postura reativa, ficava deprimida, irritada com a situação, esperando que o júri fizesse justiça porque "ela" sabia que estava certa. Seus advogados e estrategistas convenceram-na de que se continuasse a acreditar inocentemente na verdade seria derrotada. As pessoas não sabem o que você sabe, mesmo que você saiba que está certo, ninguém é obrigado a aceitar isso. Oprah ganhou o processo após virar o jogo, argumentando e defendendo sua posição com respeito ao júri que não tinha "obrigação" de saber que era ela quem estava certa.

Sua atitude mudou de reativa, sentindo mal e deprimida, decepcionada e evitando dar-se conta de que realmente estava sendo julgada, não importando quão injusto pudesse parecer a situação para uma posição pró-ativa, tornando-se autoconfiante, defendendo-se sem pena de si mesma, argumentando sua posição com segurança. Se esta mudança não tivesse ocorrido, seus estrategistas garantem: ela teria perdido o processo.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR