Sistema de Representação para Representantes Comerciais

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Seja seta e não alvo!

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PROF. GILCLÉR REGINA

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ceag@ceag.com.br  -  (44) 227-0697  -  www.ceag.com.br

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Consultor de Vendas, Motivação e Qualidade. Escritor com 3,5 milhões de livros e CD's motivacionais vendidos. Palestrante em Convenções de Vendas, reconhecido em todo o país.

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Apresenta um show de palestra motivacional com foco em vendas, marketing, atitude, comportamento, bom humor e resultados. Articulista de vários veículos de comunicação com aproximadamente 1000 artigos publicados. Realiza em média 100 palestras por ano no Brasil e exterior.

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Direcione os radares para o mercado e apresente soluções. Essa é a regra de quem quer chegar em primeiro.

Ficar tão apaixonado pelo seu produto a ponto de não ver que está ficando obsoleto é perigoso. Na gangorra dos dias atuais sempre tem alguém que ganha e alguém perde. Os transistores mataram as válvulas, o fax matou o telex e foi assassinado pela Internet que pode ter os seus dias contados por novas tecnologias chegando. Muitos acham que o celular é o final da linha, mas é apenas o começo.

E o seu negócio? Quem vai matar o seu negócio? Para evitar essa falha, resista à paixão por produtos e comece a se apaixonar por clientes.

Acredite se quiser:

mais de 70% dos chamados filões de ouro não dão certo. É claro que há belíssimas exceções. Há humoristas que acharam um filão: - contam piadas corporativas em finais de convenções de empresas. Há empresas até para achar cachorros perdidos.

Mas, apesar disso, é melhor abrir uma fábrica de calçados em Franca, Novo Hamburgo e regiões reconhecidas como pólo do setor e ter estratégias vencedoras para abocanhar mercado do que acreditar nos perigosos filões de ouro.
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Deixe de perceber apenas o óbvio. Deixe de achar que o marketing é uma varinha mágica que faz o lucro surgir com um leve toque. Esta é a mãe das falhas. Em geral, quem enxerga muito longe não consegue ver o que está na pontinha do nariz ou o próprio umbigo mesmo porque ninguém tropeça em montanhas, mas nas pequenas pedras do caminho.

Há empresas que não fazem sucesso por causa do óbvio: não anunciam. Há vendedores que não vendem por causa do óbvio: não visitam. Em resumo: seja ousado para atravessar o sinal vermelho, mas esteja atento para não levar batida no verde.

É melhor ser o primeiro do que ser o melhor, mesmo porque o segundo é o primeiro dos últimos, tanto em notícia boa quanto ruim. Quem chega primeiro bebe água limpa.

Alguém sabe o nome da segunda namorada?

Alguém sabe qual foi o segundo maior naufrágio da história para fazer um filme?

Se você não puder se posicionar como o primeiro em alguma coisa, invente uma outra em que você seja percebido como o primeiro. Seu concorrente pode ser o líder de mercado, mas você é o primeiro em economia de energia ou o que faz um produto mais leve.

Seja seta e não alvo! Quem corre atrás, cansa e não alcança.

Não perceber que o mundo está mudando e não enxergar os efeitos desse processo em seu negócio é suicídio. Hoje é preciso ter competência atualizada.

Você tem 30 anos de experiência? Ou tem um ano de experiência e vinte e nove de repetição?

O pensamento é que para mergulhar no sucesso é preciso muita ação, muito trabalho, treinamento, motivação, atitude e construir a diferença vendo o que todo mundo vê, mas enxergando diferente. No mais, é correr para o abraço!

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PENSE NISSO! SUCESSO E UM FORTE ABRAÇO

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