Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR.

.

.

APRENDENDO A NEGOCIAR COM DEUS

.

.

PROF. LUIZ AUGUSTO COSTACURTA JUNQUEIRA
.
VICE PRESIDENTE DO Instituto MVC M. Vianna Costacurta & associados
Autor do Livro: Negociação Tecnologia e Comportamento
com 180.0000 exemplares vendidos.

Visite o Inst. MVC Costacurta e Associados

.

VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM E-LEARNING?   -    VISITE A BIBLIOTECA DO INSTITUTO MVC

.

Boa parte dos executivos e profissionais comete erros elementares quando se trata de negociar ou persuadir os Deuses Empresariais, ou melhor, aqueles que se encontram no topo de suas organizações. Dentre esses erros se destacam a ênfase no qualitativo, em detrimento do quantitativo, a capacidade de expor suas idéias de forma resumida, uma argumentação que não leva em conta a customização, com base nas características daquele com quem se negociou anteriormente.

Nosso texto do mês coloca hoje algumas sugestões para negociar e persuadir aqueles que ocupam o topo da hierarquia organizacional (ou celestial):

Para início de conversa sempre é bom lembrar que Deuses estão sempre com a mente orientada para resultados, desejavelmente tangíveis / quantificáveis. Procure começar qualquer contato pelos resultados desejados, depois então fale do processo a ser utilizado para alcançá-los.

Como a linguagem dos Deuses é o numerolês, busque colocar informações quantificadas em todos seus argumentos; os números se constituem em linguagem universal (e celeste), igualmente entendida por seres terrenos ou celestiais.

Deuses são bastante sensíveis a fatos, experiências da concorrência (o diabo, certamente), exemplos de benchmarking, solicitações / depoimentos de clientes / fornecedores / autoridades governamentais (todos terráqueos como nós): Coloque essas informações como recheio em seus argumentos.

Nunca comece uma entrevista ou reunião sem fazer a clássica pergunta: de quanto tempo disponho? Qual sua expectativa de término? Procure ficar sempre dentro dos limites pré-estabelecidos; se alguém for quebrar esses limites, que seja o próprio Deus.

Antes de tudo, procure lembrar-se de características comportamentais, do seu Deus e as utilize em sua apresentação:

Ele gosta do visual ou auditivo?
Da Bíblia ou do Alcorão?
De notícias ou idéias já testadas, seguras, ou gosta bastante do risco?
É mais voltado para o relacionamento ou para resultados?
Prefere uma apresentação informal ou adora um PowerPoint, um texto detalhado?
Gosta que se mencionem os diferenciais competitivos celestes?

Falamos anteriormente que os fatos são essenciais; queremos lembrar que opiniões são perigosas, especialmente quando antecedem os fatos (pela sua natureza polêmica, dividem a platéia, perdão, os anjos e demais assessores). Os fatos, como são neutros e não levam à tomada de posições, devem ser esgotados; depois podemos falar sobre nossas opiniões.

A objetividade demasiada pode ser uma desvantagem, especialmente se Deus for do tipo que adora um quebra-gelo, uma piada, etc. Lembre-se disso: às vezes é preciso dar umas voltas de aquecimento, antes de entrar no assunto principal.

Deuses são muito sensíveis a opiniões/citações de outros Deuses! Se você puder achar algumas que corroborem seu ponto de vista, é meio caminho andado. Lembre-se sempre que você pode convencer / influenciar alguém usando várias alternativas:

Você tem uma excelente idéia/produto (foco no produto)?
Você é muito hábil na argumentação (foco no processo)?
Você é bom de empatia, sabe customizar o relacionamento (foco no estilo)?

O ideal seria que procurasse integrar as três dimensões, identificando sempre aquela que mais sensibiliza seu interlocutor, ou seja, Deus. Outro aspecto importante é nos lembramos que Deuses gostam de agir como... Deuses: muitas vezes isso quer dizer falar mais (ou primeiro); portanto talvez seja importante você ouvir primeiro.

Deuses adoram soluções, detestam problemas; mais ainda, detestam que alguém lhes traga problemas para eles resolverem. Leve sempre, na manga, alternativas ou planos contingenciais.

Uma boa idéia, uma excelente sugestão precisa ser acompanhada dos custos envolvidos em sua implantação, ou melhor, mais do que isso: da relação custos / benefícios. Saliente-se que, embora rico, Deus custou séculos para chegar lá...
.

Agora você, leitor, já possui uma razoável consolidação de estratégias, técnicas e aspectos comportamentais para influenciar Deus (ou anjos, arcanjos e similares); só falta uma boa idéia para iniciar sua aplicação.

.

Lembre-se de que O CÉU É O LIMITE...
.
Material retirado do Pocket MBA Comportamento Organizacional em Negociação

.

.

O instituto MVC e sua equipe poderiam ajudar neste tema? Pense nisso...

.

Visite o Inst. MVC Costacurta e Associados

.

.

.

Contatos: 11 3171-1645 / 3285-2438 - costacurta@institutomvc.com.br  (Luiz Augusto Costacurta) (SP) ou 21-2518-2321 - mvcmt@uninet.com.br  (Maria Teresa) (RJ) - www.institutomvc.com.br

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007, SDR