|voltar|

 

AS LINHAS DAS MÃOS
Sra. prof. Luciah

 

Você sabia que as linhas das mãos escondem mistérios e que nelas podem estar contidas, várias informações sobre o indivíduo? 


De acordo com a quiromancia, sistema de suposta adivinhação pelo exame das linhas da palma da mão , as correntes planetárias oriundas do sistema solar se infiltram em pequenas saliências existentes abaixo de cada dedo, chamadas de montes e se canalizam através das linhas de influências que há nas mãos, constituindo-se em fontes segurar de informações sobre o carácter, as inclinações e, sobretudo, as potencialidades da pessoa. 

Por isso, saber interpretá-las é a chave do mistério. Povos como os chineses, caldeus, tibetanos, sumérios, hebreus, persas, egípcios, gregos, praticamente todas as civilizações passadas buscaram desvendar através desses estudos as marcas mutáveis e as imutáveis das linhas das mãos. 

Como a quiromancia tem uma estreita ligação com a astrologia, os montes e as linhas situados na palma da mão mostram certa relação com os símbolos astrológicos. 

Assim, o dedo indicador é conhecido por dedo de Júpiter e a sua base é o monte do mesmo nome. Simboliza a capacidade de comando, o impulso que o indivíduo possui para conquistar o seu sucesso. 

O anular é o dedo de Apolo e o médio, o maior de todos, representa Saturno, o pai. Agora, um dedo médio recto indica harmonia perfeita entre emoção e vontade, equilíbrio entre a vida social e solidão. Quando ele se curva para o dedo de Júpiter, o indicador, evidencia uma personalidade espontânea, extrovertida e amante de uma vida social intensa. Se esse se inclinar para o dedo de Apolo, mostra que a pessoa tem tendência para a depressão crónica. Por outro lado, essa posição também indica que o indivíduo possui muita criatividade, gosto artístico e enorme capacidade de expressão. 

Já um anular longo longo e recto traz a indicação , de muitos dotes artísticos e interesse por actividades ligadas directamente ao público. Porém, se a inclinação se der para o dedo de Saturno, o médio, revela forte tendência para super estimar os outros. 

E o dedo mínimo ? O que revela ? Ah!... Esse está associado à comunicação e aos negócios. É sempre muito bom quando o seu comprimento atinge a falange do dedo de Apolo, o anular. Porque sendo longo e bem feito, mostra que a pessoa possui grande poder de comunicação escrita ou oral, sucesso nos negócios, além de facilitar as uniões estáveis, como o casamento. Se for curto, mostra dificuldade para estabelecer e manter relacionamentos íntimos. Já a honestidade, a franqueza e a credibilidade são marcas de pessoas com o dedo mínimo recto. Entretanto, é interessante observar se o dedo foi acometido por doenças degenerativas como artrite, artrose, etc... 

As mãos além das linhas possuem pequenas áreas conhecidas por montes e, como estradas abrigam informações. 
Eles são em número de 8 (oito) e recebem as seguintes denominações relacionadas com os planetas do sistema solar: 

O monte de Júpiter localiza-se abaixo do dedo indicador; 

O de Saturno na base do dedo médio; 

O de Apolo acha-se na parte inferior do anular. 

Já o monte de Mercúrio se situa, no apoio do dedo mínimo; 

Enquanto o de Marte subdividem -se em duas partes: Monte de Marte superior que se localiza abaixo do monte de Mercúrio e o de Marte inferior que fica entre os montes de Júpiter (dedo indicador) e o de Vénus que compreende toda a base do polegar; 

E o da Lua acima do pulso, lado oposto ao monte de Vénus. 

Deste modo a mão se apresenta com seus respectivos montes e linhas que delineiam toda a palma. - Nela está a linha da Vida, a mais importante de todas porque revela a constituição física da pessoa e o nível de força vital. 

Mas há também outras interessantes como as linhas do Coração e da Cabeça. A do Coração é aquela que começa na parte inferior do monte de Mercúrio, na origem do dedo mínimo, produz informações sobre o estado emocional do indivíduo, a sua capacidade de amar, diz se ele é instintivo ou racional, além de revelar a saúde física desse órgão e o tipo de desejo sexual.

Quando a linha da Cabeça se encontra próxima à do Coração, mostra que a pessoa é de mente aberta, mas sem convencionalismo nos relacionamentos. E se a linha do Coração for bastante unida à da Cabeça demonstra personalidade contida, visão estreita e mente selectiva. Quem tem a do Coração muito afastada da linha da Cabeça é uma pessoa despreocupada e satisfeita com aquilo que possui. 

Existem ainda mais linhas distribuídas pelas mãos denunciando destinos e traçando novos caminhos. Se você se interessou pelo texto e querendo aprofundar-se mais sobre o assunto, existem editoras especializadas nesse e em outros temas curiosos.. 

No Brasil a editora Pensamento pode oferecer a seus leitores boas literaturas sobre o assunto.. Abaixo também indicamos o site sobre estudos das mãos. Entre e divirta-se.

Na semana que vem vamos comentar um tema muito interessante, mas que vai ajudar-lhe a conhecer seus clientes no primeiro golpe de vista "Conheça o segredo das rugas..... indesejáveis sinais ... 


 

Sra. Prof. Luciah
Mais artigos no site: www.terranatal.pt

 


SDR - Sistema de Representação - 51 - 3388-2471

Como página inicial  Adicionar a Favoritos  

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR.