Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

.

Quando bate o desespero

.

..

SR. PROF. LUIZ MARINS Ph.D

DIRETOR DO INSTITUTO ANTHROPOS CONSULTING

.

Visite o Instiuto Antropos Consulting

.

.

Muitas vezes, na vida de todos nós, como empresários e como pessoas, sentimos a "desesperança" bater à nossa porta, chegar à nossa mente. Parece que não temos mais saída. Clientes que não pagam. Fornecedores que não entregam. Funcionários que faltam e estão desmotivados. Problemas na produção. A enorme carga tributária. Juros estratosféricos. Nosso salário que não aumenta, as contas se acumulam, o banco liga, a família reclama, etc. etc.
.
Cada um tem um lista enorme de problemas que muitas vezes se acumulam de tal forma que entramos em verdadeiro desespero que significa desesperança ou seja, perdemos a esperança de conseguir sair daquela situação. Recebo, semanalmente, dezenas de e-mails e fax relatando situações de desesperança empresarial e pessoal. São situações duras, reais, concretas.

Perdemos a "motivação" para continuar lutando. Perdemos os "motivos" para prosseguir. Ficamos descrentes. Perdemos a coragem que nos trouxe até aqui. Temos a impressão de que o mundo se voltou contra nós e que erramos em tudo o que fizemos das decisões empresariais às escolhas pessoais. Temos vontade de "jogar a toalha" e desistir.

Nestes momentos é preciso ter muita calma. Muita sabedoria. Muita paciência para que não destruamos com nossa real e até justa desesperança tudo o que construímos até aqui tanto na vida profissional e empresarial como na vida pessoal.

É hora de enfrentar a realidade enfrentar significa olhar de frente, com grande senso de realidade. Nas crises e é importante que saibamos que todos temos nossas crises o mais importante é a calma, a análise fria, a busca de lições e oportunidades que ainda possam existir.

Para enfrentá-las é preciso saber que temos que mudar nossa forma de pensar e de agir, muitas vezes fazendo opções nem sempre fáceis e agradáveis. Mas temos que fazê-las. Pensar com vistas ao longo prazo e não no desespero poderá nos levar de volta ao equilíbrio. As conseqüências de uma decisão desesperada e apressada podem ser muito danosas para o resto de nossa vida empresarial ou pessoal.

Vejo casamentos e famílias desfeitos em função de uma crise que, se enfrentada com paciência, razão e fé poderiam ser salvos. Vejo decisões empresariais tomadas no desespero de uma crise que mataram anos de sucesso. E muitas vezes as decisões desesperadas que tomamos não têm volta. Daí virá um arrependimento muito forte e um sentimento de culpa que podem ser piores do que as sensações de abandono e desespero que tínhamos durante a crise.

Temos que lembrar que vivemos no Brasil e que o nosso País é "em desenvolvimento" e que todo desenvolvimento (como na adolescência) gera crises de crescimento. O mercado muda com uma rapidez que nem sempre conseguimos compreender. Uma situação extremamente negativa pode transformar-se em positiva em questão de meses.
.
Nós, brasileiros, temos essa experiência. Já tivemos nossa poupança confiscada. Já tivemos 80% de inflação ao mês. Já tivemos situações muito piores e as enfrentamos. Quem tomou decisões "desesperadas" com aqueles cenários pode ter se arrependido.

Nesta semana, pense nisso. Tenha calma. Enfrente com calma, razão e fé as crises que você pode estar passando. Lembre-se que elas podem passar e por certo passarão se você enfrentá-las buscando a ajuda certa, de pessoas certas, com humildade e, novamente, fé.

.

Pense nisso.  Boa Semana. Sucesso!

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007, SDR