Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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A TEMPESTADE

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Quantas vezes já passamos pela situação onde aquele que consideramos o nosso MAIS VALIOSO CLIENTE simplesmente nos informa que dali em diante ele não mais irá comprar da nossa empresa?

Não que ele não esteja mais comprando o nosso produto. ELE CONTINUA. Só que agora ele está comprando o mesmo produto ou até um produto CONCORRENTE utilizando uma nova forma de compra e relacionamento mais Fácil, Ágil e Inovadora.

Detalhe importante: ele NÃO nos informa que irá abandonar a nossa EMPRESA. Nós ficamos sabendo quando tentamos vender um novo produto para ele, e somos informados que alguém dentro do cliente decidiu trocar de fornecedor sem aparentemente nenhuma razão.

Neste momento você para e se pergunta:

como a minha empresa pôde ter perdido o seu MAIS VALIOSO CLIENTE? Aparentemente nem mesmo o seu contato tem uma resposta.

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A ordem veio de cima. Meu Diretor solicitou.

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Por que isso acontece? Porque o negócio final do seu cliente está mudando e consequentemente suas necessidades com relação a seus fornecedores.

Para não ser levado por essa tempestade, você precisa prestar muita atenção ao NEGÓCIO FINAL do seu cliente e não apenas na venda que você faz para ele e se preocupar em deixar-se conhecer por todas as pessoas envolvidas no processo de compra e uso dos seus produtos. Mas não demore muito, cedo ou tarde você pode se surpreender. 

  • O maior concorrente da Coca-Cola hoje não é a Pepsi. É a Água!

  • O maior concorrente de um sanduíche de cachorro-quente não é outro sanduíche de cachorro-quente mais barato, é um sanduíche de ingredientes naturais! 

  • O maior concorrente de uma fita de videogame não é outra fita de videogame, mas sim a prática de esportes ao ar-livre, ou outra forma de entretenimento. 

  • O maior concorrente de uma máquina de fax não é outra máquina de fax, é o correio eletrônico e suas inovações. 

Os seus clientes, os meus clientes, os nossos clientes e as nossas empresas estão mudando a sua forma de trabalhar. Observe a sua própria empresa. Veja que você mesmo não utiliza mais determinados produtos que antes você utilizava em abundância. Para ser Inovador, você precisa prestar bastante atenção. Você precisa aprender a ouvir. E para ouvir, você precisa de muito mais do que ouvidos. É preciso Atitude.

Você sabe que o seu Mais Valioso Cliente é o seu mais valioso cliente. Mas será que os seus funcionários sabem disso ? E mais, será que o seu cliente sabe que ele é o seu Mais Valioso Cliente ? Não tenha medo de dizer isso a ele. Vocês são parceiros. E tanto você como ele desejam que essa relação seja duradoura.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
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