Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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A VIDA TRATA MELHOR QUEM ESTÁ PREPARADO

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Querida Amiga (o),.
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É comum eu receber ligações de vendedores completamente despreparados. Depois de um rápido Bom dia, o cidadão pergunta
“O que você fazem aí?”. Eu pulo na cadeira:

Será que essa pessoa não tem internet? 

Será que essa pessoa não tem um mínimo de sensibilidade para saber que não deve perguntar ao cliente algo que ele já possa ter divulgado? 

Será que essa pessoa se acha tão boa que a única coisa que ela deveria saber é sobre ela mesmo?

Eu nunca perco a oportunidade de ensinar: - Nesses momentos, eu sempre digo a esse tipo de vendedor que eu não vou responder a sua pergunta, e que ele deve se preparar melhor antes de tentar se relacionar com alguém. 
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Alguns, aqueles que não tem a
humildade para reconhecer que precisa aprender, devem me achar um arrogante, mas muitos, aqueles que estão sempre procurando por novas idéias para crescer e ajudar os outros, me agradecem e seguem em frente. 
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Regra básica Nº 1: ESTEJA SEMPRE PREPARADO! Descubra o máximo de informações possíveis sobre um potencial cliente antes de encontrá-lo. Como descobrir? Aqui vão algumas idéias sobre onde procurar informação sobre o potencial cliente. 

1. A Internet. Não procure informação apenas no web site da empresa. Entre com o nome da empresa no Google (www.google.com.br) e veja o que acontece.

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Talvez você encontre um artigo interessante que possa te ajudar. Digite também o nome da pessoa com quem você vai se encontrar, veja o que acontece. Se você não encontrar nada, isso talvez lhe diga algo sobre a pessoa, certo? 
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2. O Marketing da empresa. Leia TUDO sobre a empresa. O seu portfólio, a sua propaganda, artigos publicados na imprensa etc. O marketing da empresa irá revelar a você o que eles pensam sobre eles. 
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3. Os concorrentes. Procure informações sobre os concorrentes do seu cliente, você deve com certeza encontrar alguma informação adicional sobre esse potencial cliente. 
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4. Os clientes. Quem são os clientes dos seus clientes? Se possível, converse com eles sobre o seu potencial cliente. 
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5. As pessoas que talvez conheçam o seu potencial cliente. Um rápido e-mail para o seu grupo de relacionamento talvez seja o suficiente para encontrar uma informação importante para conquistar o cliente. 
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6. Os funcionários. Geralmente você encontra outras pessoas dentro do seu potencial cliente que não vêem problema algum em responder perguntas óbvias sobre o negócio da empresa. Encontre-as.

QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
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