Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

..

.

AQUELES QUE RESISTEM POR NADA

.

.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

..

.

.

.

TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

.

.

 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

.

..

Nós não temos o direito de perguntar quando uma tristeza nos atinge: “Por que isso aconteceu comigo?” A não ser que nós façamos a mesma pergunta para cada alegria que acontece conosco.

. 

Autor desconhecido.

.

.
Prezado Amigo (a), 

Em
1920, as Indústrias Reunidas Francesco Matarazzo empregava 6% da população que vivia na cidade de São Paulo. No entanto, ao desembarcar no Rio de Janeiro em 1881, a tonelada de banha de porco que Francesco Matarazzo trazia da sua terra natal para começar os seus negócios no Brasil, afundou com a embarcação que levava a carga do navio. Sem perspectivas e com pouco dinheiro no bolso, ele escreveu para a família que deixara na Itália: - “Eu abri uma venda em Sorocaba, e não procurei, nem jamais procurarei, ter o que se chama de patrão”. 
.
A vendinha prosperou e dez anos depois Matarazzo já era o maior produtor do Brasil naquele produto que perdeu na chegada ao país. Matarazzo foi um grande exemplo de empreendedor que jamais teria a ambição de ganhar o
Prêmio Cristóvão Colombo. Esse prêmio é dado àquelas pessoas que:

  • Não sabem onde querem chegar, 

  • Não tem a menor idéia de onde estão, 

  • Não sabem quando irão chegar a algum lugar, e 

  • Quando retornam para casa, não sabem onde estiveram.

O quanto importante é saber o que quer, onde quer chegar e o que é necessário para chegar lá? Um estudo recente realizado com os formandos de uma turma de uma das melhores faculdades do Brasil trinta anos depois mostrou que:

  • 80% dos formandos não tinha nenhuma meta específica, 

  • 15% tinha pensado sobre algo, e 

  • 5% havia escrito suas metas (sonhos com datas marcadas) e após a formatura iria colocá-las em prática com todas as suas forças.

Os 5% dos formandos, mensurados pelo seu patrimônio, tinham trinta anos depois não apenas superado suas metas, mas como um grupo, haviam superado os outros 95% combinados. 
.

DIGA ADEUS A VIDA CORPORATIVA!

.

(Uma mensagem para os Dilberts da sua empresa):
.

Espere que a empresa em que você trabalha decida quais clientes você deve servir. E note que daqui a pouco você não servirá ninguém e não mais servirá para a empresa. 
.
Espere que a empresa em que você trabalha decida como motivar você. E note que daqui a pouco a sua primeira motivação será acordar de manhã para procurar um novo emprego. 

Espere que a empresa em que você trabalha peça para você reduzir despesas. E note que daqui a pouco Você-Centro-de-Custos será reduzido a zero. 
.
Espere que a empresa em que você trabalha pense sobre a evolução dos negócios. E note que daqui a pouco você será uma espécie em extinção. 
.
Espere que a empresa em que você trabalha decida as metas, decida os objetivos, decida o seu futuro. E note que daqui a pouco nem você e nem a empresa terão metas porque decidir. 

Espere que a empresa em que você trabalha, só porque existe há vinte anos, continuará a existir por mais vinte anos. E note o que aconteceu com a Indústrias Reunidas Francesco Matarazzo. 

Espere que a empresa em que você trabalha comece a se preocupar com o seu desenvolvimento e treinamento. E note que daqui a pouco alguém mais educado que você passará a ser seu colega. 
.
Espere que a empresa em que você trabalha determine a missão, visão e valores que você deve seguir. E note que quando você atingí-los, você deixou para trás os seus. .

.
DIGA ADEUS A MOTIVAÇÃO!  - (Uma mensagem para os Gerentes-Dilberts da sua empresa):  - Espere que realizar uma super-campanha com prêmios incríveis, tocar rock todos os dias pela manhã no escritório, organizar festas no final do dia, patrocinar eventos esportivos nos finais de semana, garanta a motivação dos seus funcionários. E note que toda a energia que essas atividades geram ficam por lá mesmo. 
..
"DIGA BEM-VINDO A REVOLUÇÃO! - (Uma mensagem daqueles que possuem um trabalho e se esforçam para mantê-lo):  - As pessoas trabalham porque elas querem trabalhar. Além do dinheiro, o SER HUMANO espera muito mais do trabalho que realiza. 

  • Ele quer contribuir. 

  • Ele quer ver a sua contribuição fazer a diferença na empresa. 

  • Ele quer aprender. Ele quer crescer. Ele quer acreditar que o seu gerente sabe distinguir um Dilbert de um Profissional como ele. 

  • Ele quer se sentir parte de uma empresa de sucesso que faz a diferença para o mundo. 

E por tudo isso, ele resiste. E não cai por qualquer coisa. Proporcionar esse tipo de ambiente de trabalho é o que faz um profissional ir trabalhar todos os dias. Seja responsável por isso. .

.
Ter um trabalho e se esforçar para mantê-lo. Nada menos que isso interessa.

.

.

QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

.

.

PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
..

.

.

.

RECOMENDADO POR TODOS OS PROFESSORES DO PORTAL SDR!

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

.

sistema de representação comercial

.L

Conheça as funções do Sistema SDR

....TESTE DO SISTEMA SDR

.

....

....FUNÇÕES DO SISTEMA SDR

.

..

....a pessoa certa para a empresa certa

.

.

....ENVIO DE PEDIDOS EM CÓDIGO ASCII (TXT)

..

.

....PORQUE INFORMATIZAR A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

 

.

SDR - Sistema de Representação - 51 - 3019 2817

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR