”Em
um mundo cada vez mais abarrotado de opções, os tolos irão competir
por preço.
Os
vencedores irão encontrar uma forma de produzir um valor permanente na
cabeça dos seus clientes.”
.
Autor
desconhecido
Querida
Amiga (o),.
Se
não estiver, é hora de uma "REVOLUÇÃO". Veja algumas idéias
que podem ajudá-lo.
1.
Sirva apenas os clientes que você gosta ou que gostem de você: -
Quando você trabalha com alguém que você não gosta, ou vice-versa,
tudo se torna uma dificuldade. Os clientes são parte do seu negócio.
-
Portanto,
você não contrataria alguém que você não gosta para trabalhar
com você, certo?
-
Então
porque deixar alguém que você não gosta te contratar?
Comece
hoje a dispensar os clientes que você tem dificuldade de trabalhar
junto, e comece a procurar por aqueles clientes que você tinha em
mente quando começou a sua empresa. TENHA
CORAGEM para
recusar novos clientes que não se encaixam no perfil de cliente que
você gostaria de servir.
.
.
2.
Tenha um plano para atingir as suas metas de receitas: -
Definir metas e iniciativas claras é um primeiro bom passo, mas sem
um plano você não vai chegar a lugar algum. Crie um plano financeiro
para a sua empresa.
-
Quantos
clientes você precisa ter?
-
Quantos
vendedores?
-
Quantas
horas são investidas por cliente até conseguir fechar uma venda?
-
Quais
são os produtos e serviços mais vendidos?
-
Quantas
unidades você vai precisar?
-
Quantas
horas você vai investir em marketing por semana para promover a
sua empresa?
-
Qual
é o investimento (dinheiro) necessário para colocar em prática
esse plano?
-
Esse
modelo funciona?
.
3.
Quando o plano começar a funcionar, contrate pessoas para te ajudar:
- Delegue
o que é preciso ser feito. Terceirize aspectos da sua empresa que não
estejam relacionados com o seu negócio principal. .
.
4.
Faça mais do trabalho que você gosta e menos do que você não
gosta: -
Se você não se diverte com o trabalho que você tem, você deve
culpar nada mais e nada menos do que você mesmo. "Afinal,
você é o dono da sua própria empresa". .
.
5.
Monte um plano de marketing que seja possível colocar em prática: -
Tudo começa pela definição do mercado que você quer atuar. .
.
6.
Reduza as suas linhas de produtos e serviços: -
Especialize-se em uma ou duas linhas de produtos, ao invés de
oferecer tudo que você oferece hoje. Por exemplo, se você tem uma
empresa que vende tudo para uma residência, você poderia se
transformar em uma empresa especializada em utensílios domésticos
para cozinhas médias.
Essas
são algumas idéias que podem ajudá-lo a ter mais “tempo”,
e assim melhorar a sua qualidade de vida e PRODUTIVIDADE
no trabalho. LEMBRE-SE
SEMPRE:
.
A
melhor maneira de medir o sucesso não é pela quantidade de dinheiro
que você tem,
mas
pela maneira que você se sente em relação a você mesmo e a vida que
você leva.
FAZER
E GOSTAR! nada menos que
isso interessa!