Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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COMO MOTIVAR SEUS FUNCIONÁRIOS

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Querida Amiga (o),
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Apesar de saber que cada pessoa é motivada por diferentes razões, qualquer grande
gerente sabe que o mínimo que todo profissional espera da empresa em que trabalha é Respeito e Envolvimento.

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Conheça uma lista de maneiras de ajudar os seus funcionários a colocar para fora o que eles têm de melhor e beneficiar a empresa como um todo. 

01. Envolva os funcionários nos processos de decisão. Sempre que possível permita aos seus funcionários participar dos processos decisórios da empresa. 
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02. Mantenha-os informados. Mantenha os funcionários informados sobre as mudanças que podem afetar diretamente a eles, tais como mudanças políticas, mudanças de procedimentos & regras, produtos e performance. 
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03. Esteja sempre consciente a respeito do nível de entusiasmo dos seus funcionários. Seja sensível às mudanças de moral na equipe. Saiba quando e porque o clima está bom ou ruim. 
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04. Mantenha sempre uma política de portas abertas. Esteja sempre disponível, circule pela empresa e demonstre interesse pelo trabalho dos outros. 
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05. Desenvolva uma atitude de TESÃO por pessoas. Um bom gerente treina, desenvolve, aconselha, guia e suporta os seus funcionários. SEMPRE!!! TODOS OS DIAS! 
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06. Assegure-se que você sabe ouvir. SEMPRE escute e procure tentar entender o que os seus funcionários dizem. 
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07. SEMPRE trate os seus funcionários com respeito. Tenha SEMPRE consideração pelas pessoas que trabalham para você. 
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08. Peça por sugestões. Tenha certeza que você SEMPRE pede por sugestões e novas idéias aos seus funcionários. Seja rápido em colocá-las em prática. 
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09. Seja um Crítico Construtivo. Um gerente efetivo fornece críticas construtivas aos seus funcionários e NUNCA faz ataques pessoais. 
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10. Reconhece os seus funcionários. Procure reconhecer um trabalho bem feito através de palavras ou mesmo reconhecimentos materiais. 
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11. Coloque as Responsabilidade de cada um no papel. Assegure-se que TODOS os funcionários saibam exatamente o que é esperado do seu trabalho. Cada funcionário deve saber como sua performance será avaliada. 
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12. Mantenha Altos Padrões de Trabalho. Ao envolver os seus funcionários no estabelecimento de altos padrões de performance, você irá ajudá-los a serem mais orgulhosos e confiantes do seu próprio trabalho.

Eu sei que você ainda acredita que a maioria dos funcionários do Brasil são preguiçosos, tediosos, cansados e incompetentes, mas, procure pensar um pouco sobre onde realmente começou esse problema.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
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