Querida
Amiga (o),
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Apesar
de saber que cada pessoa é motivada por diferentes razões, qualquer
grande gerente
sabe que o mínimo que todo profissional espera da empresa em que
trabalha é Respeito
e Envolvimento.
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Conheça uma lista de maneiras de ajudar os seus funcionários a colocar
para fora o que eles têm de melhor e beneficiar a empresa como um todo.
01.
Envolva os funcionários nos processos de decisão. Sempre que possível
permita aos seus funcionários participar dos processos decisórios da
empresa.
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02. Mantenha-os informados. Mantenha os funcionários
informados sobre as mudanças que podem afetar diretamente a eles,
tais como mudanças políticas, mudanças de procedimentos &
regras, produtos e performance.
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03. Esteja sempre consciente a respeito do nível de entusiasmo
dos seus funcionários. Seja sensível às mudanças de moral na
equipe. Saiba quando e porque o clima está bom ou ruim.
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04. Mantenha sempre uma política de portas abertas. Esteja
sempre disponível, circule pela empresa e demonstre interesse pelo
trabalho dos outros.
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05. Desenvolva uma atitude de TESÃO por pessoas. Um bom
gerente treina, desenvolve, aconselha, guia e suporta os seus funcionários.
SEMPRE!!! TODOS OS DIAS!
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06. Assegure-se que você sabe ouvir. SEMPRE escute e procure
tentar entender o que os seus funcionários dizem.
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07. SEMPRE trate os seus funcionários com respeito. Tenha
SEMPRE consideração pelas pessoas que trabalham para você.
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08. Peça por sugestões. Tenha certeza que você SEMPRE pede
por sugestões e novas idéias aos seus funcionários. Seja rápido em
colocá-las em prática.
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09. Seja um Crítico Construtivo. Um gerente efetivo fornece críticas
construtivas aos seus funcionários e NUNCA faz ataques pessoais.
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10. Reconhece os seus funcionários. Procure reconhecer um
trabalho bem feito através de palavras ou mesmo reconhecimentos
materiais.
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11. Coloque as Responsabilidade de cada um no papel.
Assegure-se que TODOS os funcionários saibam exatamente o que é
esperado do seu trabalho. Cada funcionário deve saber como sua
performance será avaliada.
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12. Mantenha Altos Padrões de Trabalho. Ao envolver os seus
funcionários no estabelecimento de altos padrões de performance, você
irá ajudá-los a serem mais orgulhosos e confiantes do seu próprio
trabalho.
Eu
sei que você ainda acredita que a maioria dos funcionários do Brasil são
preguiçosos, tediosos, cansados e incompetentes, mas, procure pensar um
pouco sobre onde realmente começou esse problema.