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representação, negociação, marketing, vendas

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" UMA VEZ CLIENTE, PARA SEMPRE AMIGO "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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A obediência mantêm as regras. O amor sabe quando quebrá-las. 

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Autor desconhecido.

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Prezado Amigo (a), 

Você tem um cliente que entra na sua empresa todos os meses e gasta R$ 500,00, se você trabalhar por ele e sempre tratá-lo com atenção e inovação, ele muito provavelmente irá permanecer na sua empresa por dois anos. O quanto vale esse cliente para você? R$ 500,00 X 12 meses X 2 anos = R$ 12.000,00! Então porque tratá-lo como se ele valesse apenas R$ 500,00?

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90% de toda propaganda feita pelas empresas não é vista, não é lida, não é entendida ou é muito superficial para diferenciar uma empresa no mercado. Mas para esses casos, os profissionais de propaganda tem uma explicação: “Infelizmente não é possível mensurar todos os resultados”. Mesmo assim, a agência é premiada. 
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50% de todas vendas feitas no mundo, não são feitas porque o vendedor vendeu, mas sim porque o cliente comprou. O cliente descobre a necessidade sozinho. O cliente estuda o produto ou serviço sozinho. O cliente decide sozinho qual produto comprar, onde comprar, e compra, sem a ajuda do vendedor. Mas para esses casos, os profissionais de vendas tem uma explicação: “Infelizmente eu não tive tempo para estar com os meus clientes”. Mesmo assim, o vendedor é premiado. 

É fácil se tornar um vendedor. É fácil se proclamar profissional de marketing. É fácil falar sobre marketing e vendas. O difícil é ter o ENTUSIASMO SINCERO pelas pessoas para executá-lo. Nos últimos anos a indústria da tecnologia inventou vários softwares:

 

SDR, ERP, CRM, Business Intelligence, Database Warehouse etc., que prometem ajudar as empresas a conhecer e a se relacionar melhor com os seus clientes. 

Essa promessa, se entregue, talvez torne alguns vendedores e marketeiros ainda mais preguiçosos em suas profissões, afinal, não será mais preciso conhecer pessoas, visitar clientes e se entusiasmar por suas empresas e por suas idéias, certo? 

ERRADO!!!

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Não será preciso visitar as fábricas, os departamentos financeiros e os fornecedores da empresa, certo? 
ERRADO!!! 

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Não será preciso conhecer o mercado e os seus verdadeiros indicadores financeiros (por exemplo: participação dentro do cliente, número de negócios que participamos, como estão os clientes dos nossos clientes). Todos os indicadores macro-econômicos estarão disponíveis na tela ”Se os economistas fossem assim tão bons nos negócios, eles seriam milionários e não estariam dando conselhos àqueles que são”, a um clique do mouse, certo? 
ERRADO!!! 

Quanto maior for o grau de digitalização da nossa sociedade, maior será a necessidade de um contato humano cada vez mais sofisticado. Não acredite que acontecerá o contrário. Peter Drucker uma vez disse: - “O estado-da-arte em marketing é tornar a área de vendas obsoleta”. Quem precisa de vendedor para comprar Coca-Cola, Nike, Disney, Carrefour ou Pão de Açúcar? EU NÃO CONCORDO!
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O Ser Humano, o Vendedor
ENTUSIASMADO com SINCERIDADE pelo sucesso dos seus clientes, JAMAIS ficará obsoleto. Obsoleto JÁ ESTÃO, aqueles vendedores que negociam as melhores condições para os seus clientes, pensando apenas em suas metas e objetivos pessoais, sem pensar que o cliente tem um problema que precisa ser resolvido e ele tem a responsabilidade de ajudá-lo, mesmo que seja necessário não vender para fazer a coisa certa. 
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Obsoleto
JÁ ESTÃO, aqueles profissionais de marketing que acreditam que basta produzir o melhor produto, contratar a agência mais criativosa, ser reconhecido como o “Profissional de Marketing do Ano", e definir as estratégias da empresa, sem pensar que talvez, a partir de agora, o seu cliente é o seu VERDADEIRO vendedor, e parte integrante da empresa. 

Quando você vê o seu cliente como R$ 500,00 ao invés de R$ 12.000,00, você o vê como um Código de Cliente em Estoque e não como um Amigo.

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Quando 90% da propaganda da sua empresa não é vista, é porque você não está se comunicando com o seu cliente como você se comunica com os seus amigos e familiares. 

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Quando 50% de todas as suas vendas são feitas pelo seu cliente, e não pelo seu vendedor, você não está resolvendo problemas, você está causando problemas.

Na Palestina, existem dois mares. Um deles é vívido. O rio Jordão flui para dentro desse mar com as suas águas puras, límpidas e cristalinas. Peixes vivem nele. Árvores e plantas florescem perto dele. Crianças nadam dentro dele. As pessoas constroem as suas casas perto dele. Toda forma de vida é feliz porque está perto desse mar. O mesmo rio Jordão flui para o sul, para outro mar. Nesse segundo mar não existe peixe, não existe verde, não existe crianças brincando, não existe casas por perto. O ar por cima desse mar é parada, e nenhum homem ou animal bebe da sua água. 
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O que torna diferente esses mares? Não o rio Jordão. Ele jorra a mesma água pura em ambos os mares. Não o solo e nem as condições climáticas. A diferença é que o Mar da Galiléia
(o primeiro) recebe a água e não guarda para ele. Para cada gota de água que ele recebe, outra gota de água ele dá para outros rios. Dar e Receber flui da mesma maneira. O Mar da Galiléia vive. O outro mar, não dá nada. Ele é chamado de Mar Morto. Nesse Século XXI, a única coisa que irá garantir o sucesso pessoal de todos aqueles que desejarem subir a rampa corporativa até os mais altos postos de direção, será justamente o ENTUSIASMO SINCERO de ajudar as pessoas. .

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Uma vez Cliente, para sempre Amigo.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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