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GERÊNCIA BIZARRA
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A Gerencia Bizarra é uma ferramenta de choque cuja metodologia se orienta em detectar a presença de ações, condutas, lineamentos ou qualquer elemento contrário ao dever da gerência contemporânea do ponto de vista pessoal ou em conjunto fazendo uso de planejamentos inversos.
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Ela se baseia no princípio da psicologia, que mostra a incapacidade do cérebro humano de reconhecer a palavra
"não" como um comando que inibe uma ação, um exemplo:

Não pense em uma maçã… o que lhe passou pela cabeça primeiro? Uma maçã.

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LEIA AS PALESTRAS DO PROF. LAIR RIBEIRO NO PORTAL SDR, explicando este tema.

É por isso que ao estudar o comportamento gerencial da maneira tradicional como se tem feito até agora surgem uma série de perguntas que o costume impede responder. Se é mais que explicado aos gerentes, que as pessoas são o capital mais importante:

Por quê é o primeiro que desestimam?

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Por quê a tão comum ordem NÃO GASTE, acaba impulsionando as pessoas ao consumo?

A seguir tem vários passos que deverá seguir de maneira natural e espontânea para que seu negócio fracasse:

01: - Contrate somente pessoas conhecidas, amigas ou familiares, não se preocupe com o perfil profissional, nem pela experiência, isso se aprende...
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02: - Esqueça de ter um tabulador salarial, isto só requer tempo e esforço porque ao final o salário quem determina é você.
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03: - Não faça distinções no salário, remunere a todos por igual e da maneira mais econômica possível, baseie seu critério em "economia de guerra", mesmo nos tempos de PAZ.
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04: - Não se preocupe com o pessoal, existem muitos profissionais desempregados que trabalhariam pela metade do que você lhes paga. Se não gostem de sua política que se demitam.
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05: - Não dê mais benefícios do que os que a lei obriga (e se puder invente alguma desculpa para não dá-los). Lembre que o salário que você paga é suficiente para subsistir. 
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06: - Faça seu pessoal saber que trabalhar em sua empresa é um privilégio e ressalte a taxa atual de desemprego constantemente. 
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07: - Esquive-se das idéias ou propostas que o pessoal lhe oferece, isso fará que entendam que você é o único que pensa.
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08: - Deixe claro que sua empresa é única e que as decisões que a afetam, quem as toma é você.
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09: - Quando necessitar diminuir gastos o primeiro que deve fazer é diminuir o pessoal, principalmente o de base, esta gente é a que menos trabalha. 
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10: - Deixe que seu pessoal saiba que você está fazendo compras, investimentos milionários em bens e serviços, assim entenderão que é óbvio que não pode aumentar os seus salários e benefícios, não tem dinheiro para isto.
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11: - Exija até o impossível dos seus funcionários, não é mais do que lhes corresponde.
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12: - Evite que as pessoas cresçam e se o fazem pague menos do que aquele que ocupava seu cargo, é preciso economizar! 
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13: - Desestime a importância dos níveis de responsabilidade e as pessoas que o ocupam, se é possível faça-o em público, assim deixará claro que o único que manda é você.
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14: - Preocupe-se exclusivamente de melhorar a área onde você trabalha, informatize, coloque móveis e demais artigos de excelente qualidade e aparência. Mas não transfira este conceito para os outros ambientes, seria caro e os funcionários não apreciam tais detalhes...
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15: - Mantenha os funcionários tensos, para que pensem que a qualquer momento você pode demiti-los e fale dessa possibilidade em voz alta para que todos possam escuta-lo, isto favorece o clima na empresa.
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16: - Restrinja tudo o que puder, absolutamente tudo, assim aprenderão a apreciar e usar as ferramentas que você lhes dá.
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17: - Gaste mais do que a empresa lucra e maneje-a como se fosse uma caixa forte e que você é o dono.
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18: - Não planeje. Quem disse que você era adivinho para saber o que vai acontecer?
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19: - Maltrate seus clientes, existem muitos e mesmo que não gostem terão que voltar para você.
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20: - Desestime a concorrência, como poderão se comparar com a sua empresa?
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21: - Não aplique técnicas, tendências, teorias nem modelos gerenciais de nenhum tipo, estas são somente mentiras para vender livros e cursos. Ninguém sabe mais da sua empresa que você.
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22: - Quando alguém cometer um erro faça-o se sentir culpado, justifique a falta e castigue-o em público.
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23: - Oferte o que você acredita que vende, não o que você realmente vende.
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24: - Não se preocupe em estudar o clima organizacional, se a pessoa se sentisse mal, já teria se demitido.
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25: - Não escute seus funcionários e desconfie de seus critérios e opiniões. O que eles podem saber?

Finalmente é necessário comentar que resulta contraditório que justamente agora quando mais se sabe do comportamento humano, de suas expectativas, competências e valor, todavia existem atitudes gerenciais contrárias a este conhecimento.

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E pior ainda, que tais comportamentos ou estilos se consideram normais em certos casos, assumindo-se com resignação que assim é a empresa e não se pode fazer nada a respeito.

A Gerencia Bizarra é uma ferramenta que pode contribuir com a mudança, conseguindo agregar valor através do uso consciente e planejado do anti-valor.

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prof. Félix socorro

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