Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

.VAMOS DAR BOM USO A REDE DE INTERNET?

.

Há dias que queríamos lhes escrever e expor um pouco das experiências que temos adquirido com vocês e os relacionamentos através do Jornal do SDR "Dicas da Semana". - Mais como uma obrigação do que um conselho, porque ao final de contas estamos aqui para lhes servir e é justo que lhes passemos o que aprendemos e assimilamos com cada um de vocês, para que também possam usufruir dos benefícios que este relacionamento da comunidade do SDR traz.
.
São pequenas dicas que apuramos e que estamos seguros, vão considerar importantes e serão inseridas no seu dia a dia. E olhem que nelas tem ensinamentos também que tiramos das conversas que mantemos com os escritórios dos Professores, porque muitos deles dão SHOWS DE PROFISSIONALISMO. 

Tanto vocês como eles, sempre recalcam que a equipe do SDR é carinhosa, amável, sempre atenta a responder e por aí vai. Então porque não lhes passar o que a gente faz aqui para sermos todos assim e obter maiores resultados no dia a dia ? 

Quando nos comunicamos com outra pessoa frente a frente ou por telefone, utilizamos gestos, expressões e/ou mudanças na voz que ajudam o nosso interlocutor a interpretar nossa mensagem. - Estas importantes ajudas audiovisuais da comunicação não estão presentes na escrita, pelo qual é mais difícil transmitir certas idéias, conceitos ou sentimentos. 
.
Nós sabemos e temos imaginação suficiente, para ver uma pessoa atrás da tela do monitor. - Ela está aí! Então porque lhe negar um "Bom dia ou "Boa tarde" ?
.
No lugar que a pessoa está existe o dia e a noite ? Claro que sim. E se não houver esse bom ou boa, vamos colocar o nosso bom aí. Todos os dias nossos Professores nos ensinam que ninguém resiste a um bom sorriso. Coloque isso em prática. - Quem mostra o sorriso quase que fechando os olhos, demonstra alegria, felicidade, carinho! - Apenas isso para começar bem o dia, tarde ou noite. Esse gesto ajuda todos de alguma maneira.

Que colocar no assunto ? Se não tiver assunto, apenas se não tiver, coloque um "Oi" apenas isso. Ninguém se nega a ler um "Oi". Mas o assunto é indispensável porque leva o leitor direto ao que você vai tratar.

.
E-mail não é carta ? Pois é, e uma carta ecologicamente correta (não usa papel) e transmitida através de bits (virtual) e não de átomos (como disse Tio Bill Gates). Então porque não se MOSTRAR?. - Você já comprou algum produto sem marca, solta, sem embalagem ? - Não? Pois é, o outro lado também não irá comprar, por isso o fundo de e-mail ou a logomarca da sua empresa tem que estar sempre inserida! - BÁSICO E OBRIGATÓRIO. 

.
Você não tem ? - Mande fazer uma urgente, para inserir em tudo que relacionar sua empresa. Hoje tem estudantes que fazem maravilhas por menos de 100 reais. Maravilhas mesmo. - Para você saber mais, quem faz uma logomarca, depois transforma ela numa marca d'água, desbotando ela (falando grosseiramente) e faz o fundo de e-mail. Ou seja que por menos de cem reais você terá logomarca em três tamanhos, marca de água e mais um fundo de e-mail. Peça que lhe entreguem em formato ou extensão 'jpg".

Depois você pode colocar ela no e-mail, nos papéis de carta, como logomarca do seu "sistema de representação SDR", para que todos seus pedidos, orçamentos, ocorrências comerciais, planilhas de preços, papeis de fax, etc., saiam bonitinhos. Também poderá colocar ela no editor de texto para que quando imprima, pareça uma carta mesmo.
. 
Quer saber como fazer para colocar sua logomarca no sdr e no e-mail ? Vamos lá...
No SDR vai no ícone das duas carinhas com chave (personalização do sistema), preencha os dados e clique na setinha azul, que abrirá "meu computador" e poderá marcar a pasta onde está guardada a logomarca. Apenas confirme e pronto, já pode imprimir qualquer formulário ou relatório que sairá com sua logomarca e dados.

.

Para seu Outlook Express, clique no botão (nova mensagem), clique "selecionar papel de carta" e abrirá a janela para seleção dos papéis de carta que vem no outlook e também poderá procurar por logomarcas para criar o seu...
.
Clique em "criar novo" e "avançar". - Clique em "procurar" e aparecerão os papéis de carta que já vem com o outlook, mas depois você brinca. - Vamos direto na janelinha de cima onde diz "examinar" e tem uma setinha pretinha e clique nela para que abra o "meu computador" e todas as pasta que nele se encontram.

 
Onde você guardou sua logomarca ? Nos meu documentos ? Área de trabalho? Minhas imagens ? Selecione ela ou dê dois cliques! Voltou então para a janela que mostramos a seguir... Então você tem: "posição" - clique em cada uma delas e vá vendo como fica. Tente sem medo que não dá choque!

.
Então você tem: "lado a lado" - teste e vai vendo o que significa cada botão, que depois pode voltar atrás e serve para você conhecer melhor as alternativas. 

Cor de fundo:
Não use, você pode cegar uma pessoa com o reflexo dessas horríveis cores. Além de ser multada por usar luz alta na internet... 

Clique em "avançar" - "FONTES" - "
ALERTA TOTAL" - não use fonte times new romam, a não ser que seja bis-neta/o de Cristóvão Colombo! 
.
Se foi-se essa letra. Use Verdana, que é redondinha, lindinha, gordinha, simpática e tem mais 30% de clareza na leitura, o que diz tudo. - Mas use a fonte que quiser. Agora entre Arial e Verdana, Nós ficamos com Verdana por ser mais 10% legível que a Arial. - Tahoma e muito senhorial. Mas sobre gostos não tem nada escrito, dizia uma velha e comia sabão por queijo. 
.
Tamanho bom é 10. Super correto. Denota sensibilidade com os cegos e cautela com os mau humorados. Letra 12 use somente se for bombeiro e quiser avisar sobre incêndios.

Cor da Fonte: - Nós usamos a cor marinho, mas use a que mais lhe gostar e lhe trouxer resultados. Claro, não esbarre no mau gosto ou numa cor muito clara, para evitar problemas.

LEMBRE-SE. Nós jamais dizemos quem somos... "MOSTRAMOS". Quem nos vê são vocês. E isso usamos para tudo. Numa venda, num alô, num e-mail, em fim, em tudo nos mostramos! - Não por isso deixe de colocar ao final do seu e-mail seu "CARTÃO DE VISITAS", que é uma forma de que cada e-mail aberto já venha com os dados da sua assinatura prontos e separados por usuário...

 

Sigam-nos os bons: - Vamos nos outlook Express, clique no menu "Ferramentas", depois clique em "Opções", depois clique em "Assinaturas", depois clique na janelinha "Adicionar assinaturas em todas as mensagens enviadas", depois clique em "Nova", digitem o texto de sua assinatura de e-mails... exemplo:

 

Chuchu dos Pendurados

Depto. de Hortifrutigranjeiros (sem agrotóxicos e sem ser geneticamente modificados)

chuchu@verdurinhas.com.br 

www.verdurinhas.com.br 

(xxx) 51 3333 2028

 

Ou seja que assinatura Nº1 está pronta. Caso queiram colocar mais de uma, cliquem em renomear e coloquem seu nome nela e depois quando insiram a segunda vão renomeando para que saibam qual é qual.

Além do sentido comum, os bons modos, a cortesia, o respeito, a consideração e a tolerância, estas são algumas regras que todos devemos observar ao nos comunicar através da rede:
.

  • Se pede uma informação, qualquer uma que seja, não deixe de agradecer a quem lhe enviou, é uma descortesia e não tem fundamento, você que trabalha com "RELACIONAMENTOS OU NETWORK", se dar o luxo de desprezar a outra pessoa, que lhe ajudou. Deixe de ser preguiça e agradeça, de forma simples, mas "Caliente". Invista no amanhã e se torne conhecido por doce e nunca por azedo/a.

  • Tenha sempre em mente que do outro lado de seu computador há um ser humano real, mesmo que seja meia/o abestalhado, mas com suas próprias idéias e sentimentos. Sempre escreva como se ambos estivessem se olhando nos olhos (claro que não deve imaginar ele vesgo, para evitar rir sozinha/o). Nunca escreva nada que não diria frente a frente da outra pessoa. Esta talvez seja a principal regra que deva sempre ter presente.

  • Mantenha seus e-mails breves e concisos.

  • Não envie e-mails com anexos (attachments) grandes, como arquivos gráficos. Porque corre o risco de que os mesmos não chegarem ao seu destino.

  • Ao responder alguma mensagem, deixe alguma frase para que se saiba a que está se referindo, mas, por favor, separe tudo das demais. Sempre que for possível responda no começo e deixe a mensagem para o final, em outra cor para que seja mais clara.

  • Nunca responda um e-mail quando estejas irritado ou com raiva...

  • Seja cuidadoso com os endereços de seus contatos e as informações pessoais ou privadas. Não deixe elas a vista no CC, coloque elas no CCo, porque não pode expor seu contatos de forma livre para todos ver. Isso prejudica, porque a maioria não aceita que todos tenham o e-mail exposto.

  • Nunca exponha em público correios-e que lhe foram enviados em privacidade.

  • Certifique-se de que estás enviando seu e-mail ao destinatário correto, verificando o catálogo de 'Para' de seu programa de correios ANTES de clicar no botão de 'Enviar'.

  • As letras MAIÚSCULAS podem ser usadas para substituir acentos gráficos ou para enfatizar, mas NÃO escreva tudo em maiúsculo, porque isto é interpretado, na rede que, VOCÊ ESTÁ GRITANDO!

  • Seja tolerante. Lembre-se que o botão de "Delete" lhe permite apagar e ignorar qualquer mensagem indesejada.

  • Se você sentir-se ofendido por algo ou alguém dirija suas queixas em particular ao ofensor e/ou ao administrador da lista. Comemorações e felicitações em público, críticas e desacordos em particular. Trazer assuntos negativos ao grupo, em geral não resolverá nada e proporcionará um clima de debate inútil.

  • Se receber uma mensagem de aviso sobre um vírus que se propaga pelo correio ou algo similar, NÃO escreva ao grupo para alertar a todos os membros sobre isto. É mais certo que se trata de um destes tantos "Hoaxes" falsos alarmes que enchem a rede. Confirme antes de enviar um alarme, se é real, com seu provedor ou até com nós se quiser (aiiiii que trabalhão).

  • Não é aceitável o uso de um vocabulário obsceno ou "picante" nos comunicados ao grupo. Por consenso geral se permite o uso de palavra 'fortes' em piadas, sempre e quando o 'Tema' especifique claramente que se trata de uma piada e o texto traga uma advertência e que deixe um espaço razoável ( várias linhas em branco) que lhe permitam apagar antes de ler a pessoas sensíveis a este tipo de vocabulário.

  • Se ainda não tem linha rápida de acesso a internet via modem ADSL, Cabo, ou rádio... Tá mais do que na hora de contratar uma para que seus e-mails dos seus geradores de comissões (Clientes e Representadas), sejam recebidos a cada minuto. Pare de usar o Celular e o telefone. Você não é Gal Costa e nem Chico Buarque, por tanto cante menos e escreva mais, que seu destinatários agradecem, é mais profissional e faz perder menos tempo. Outra vantagem são as pesquisas e noticias de mercado que lhe permitirão conhecer muito mais da profissão, através de informações minuto a minuto. Invista e se der errado nos culpe, mas estamos certos que será destaque entre os profissionais por ter acesso imediato a internet..

Todo o mundo foi um novato (newbie ou banana) alguma vez, muitos não tiveram a oportunidade de ler a Netiquette. Para tanto, quando alguém cometer algum erro seja bondosa/o com ele. Ainda mais se o erro é mínimo não será necessário mencionar nada, sempre pense duas vezes antes de reagir. Ter bons modos não nos dá o direito de corrigir aos demais. 

.

Se decide informar a alguém de algum tipo de erro, faça-o cortesmente e se for possível enviando um e-mail privado em lugar de faze-lo público enviando-o à lista ou grupo de discussão. Dê as pessoas o benefício da dúvida, assuma que o outro não sabia algo melhor e por sobre todas as coisas não seja arrogante. 

.

Um bom trabalho da equipe do SDR

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR