Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

DICA DA SEMANA - A PINGUELA E A MULA
.

Contam que aconteceu numa pinguela estreita, daquelas bem rústicas, que pendura entre as margens dos rios e que balança e não cai. Uma mula atascou e não queria cruzar a pinguela nem abaixo de chuva de pau e corda.
.

.
Tentaram arrasta-la pela cabeça, empurra-la pelos lados e inclusive bateram com varas nas ancas e costas, mas não havia maneira de faze-la se mover. 

.

.

Dos dois lados da ponte as pessoas esperavam impacientes para atravessar e nada da bendita mula andar. 

.

.

Até que apareceu um tal, que parecia entender de mulas, se aproximou dela, agarrou-a pelo rabo e puxou para trás como quem fosse levar de volta de arrasto. Ao perceber que queriam faze-la retroceder, a mula saiu disparada para frente e cruzou a pinguela bem ligeirinho, deixando livre o cruze para o pessoal que esperava.
.

Existem pessoas que são como aquela mula: - O mesmo espírito de contradição. - Parece que estão esperando para saber do que se trata o assunto para dizerem o que pensam ao contrário. Sua regra principal é dizer ou fazer o oposto do que se fala ou se faz.

 
Para educar essas pessoas,
,é bom dar uma de mulero, como este da anedota, para que a cada momento que contradigam o grupo, tomem um trato do perito.

É triste ser obstinado como aquela mula ou tão auto suficientes como para não aceitar um conselho. Todos precisamos da ajuda de alguém, que nos compreenda e com quem possamos desabafar vez que outra. Pedir uma mãozinha já é metade da solução, porque é quando entendemos que temos carências e esse já e um passo importante.

Depois, porque ao se abrir com outra pessoa, os problemas tendem a ganhar mais objetividade e nos ajuda a compreender-los melhor. Ademais, o simples fato de contar à alguém já é um grande desabafo.

Pedir conselhos não implica segui-los sempre, nem descarregar em quem nos aconselha, a responsabilidade da decisão. Não retira que sigamos sendo os autores e supremos responsáveis de nossas vidas. O conselho deve ser pedido à quem nos mereça confiança e logo decidir por nossa conta.

.

É muito duro não aceitar de ninguém conselhos oportunos, em momentos de dificuldade. Sofrem aqueles que tem em quem confiar, mas são demasiado orgulhosos e se empenham em realizar tudo sozinhos.

.

PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR

 

.