Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

UM EXEMPLO

" O PORTEIRO "

Não havia no povoado pior oficio que o de porteiro. Mas, que outra coisa poderia fazer aquele homem? De fato nunca havia aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou profissão. Um certo dia mudou o dono do negócio.  Era um jovem com idéias inovadoras, criativo e empreendedor. O jovem decidiu modernizar o negócio. Fez mudanças e chamou o pessoal para dar novas instruções. 

.

Para o porteiro disse: - "A partir de hoje, além de estar na porta vai preparar um relatório semanal onde anotará a quantidade de pessoas que entram dia a dia, seus comentários e as sugestões que dêem sobre o serviço". - O porteiro tremeu, nunca lhe havia faltado disposição para o trabalho, mas... - Eu gostaria muito satisfaze-lo senhor, mas eu...eu não sei ler nem escrever. - Ah! como sinto, mas...! 

.

"Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto toda minha minha vida". - Nem o deixou terminar. "Olha eu compreendo, mas não posso fazer nada por você, vamos lhe dar uma boa indenização para que tenha tempo e encontrar outra coisa. E saiba que sinto por isto e lhe desejo que tenha sorte".

.

O homem sentiu que o mundo se acabava. Nunca havia pensado que poderia ficar sem emprego. Que fazer? Lembrou que no bar quando se quebrava uma cadeira ou uma mesa, ele com um martelo e pregos conseguia fazer um conserto simples, provisório mas muito barato. Pensou que esta poderia ser uma ocupação temporária até conseguir um emprego. O problema é que só tinha um alicate e um martelo velho. 

.

Poderia utilizar do dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas. Como no povoado não havia uma ferragem, deveria viajar dois dias de mula até o povoado mais próximo para realizar a compra. Que mais fazer? pensou e empreendeu a sua marcha. 

.

Na sua volta trazia uma linda e completa caixa de ferramentas. - Em seguida um vizinho chamou da porta de sua casa. "Venho lhe perguntar se não tem um martelo para emprestar-me". - "Olha acabo de comprar um, mas o necessito para trabalhar.... como fiquei sem emprego.." -  "Bom eu o devolvo amanhã bem cedo." "Está bem". 

.

Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu na sua porta. "Olha, todavia necessito do martelo. Porque não me vende ele?" - "Não, o necessito para trabalhar e além do mais a ferragem fica a dois dias de mula." - " Façamos um trato - disse o vizinho - eu lhe pagarei os dois dias de ida e os de volta, mais o preço do martelo, afinal você está sem trabalho, que te parece?" Realmente, isto lhe daria trabalho por quatro dias... E o homem aceitou. 

.

Voltou a montar a sua mula. Quando voltou outro vizinho o esperava na porta de sua casa. "Oi vizinho. Você que vendeu um martelo para o nosso amigo?" - "Eu necessito de umas ferramentas e estou disposto a lhe pagar os quatro dias de viagem mais uma pequena quantia, eu não disponho de tempo para a viagem." O ex porteiro abriu a sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate ,umas chaves de fendas, umas de boca, martelo e cinzel. Lhe pagou e se foi. 

.

"Não disponho de quatro dias para as compras", lembrava o ex-porteiro. Se isto era verdade, muitas pessoas poderiam precisar que ele viajasse para trazer ferramentas. Na viagem seguinte investiu um pouco mais de dinheiro, trazendo mais ferramentas que as que havia vendido. Assim ganharia algum tempo de viagens. A voz correu e muitas outras pessoas quiseram evitar a viagem. 

.

Uma vez por semana, viajava e buscava o que os seus clientes precisavam. Alugou um lugar para armazenar as ferramentas e algumas semanas depois fez uma prateleira para expor, o local se transformou na primeira ferragem do lugar. Depois veio uma pequena vitrine.

 

Todos estavam felizes e compravam em seu negócio. Já não viajava mais, porque os representantes dos fabricantes lhe visitavam e depois lhe enviavam seus pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as comunidades próximas preferiam comprar em seu estabelecimento e ganhar os dias de viagem. 

.

Um certo dia lhe ocorreu que o seu amigo torneiro poderia fabricar algumas ferramentas, como as cabeças dos martelos. E por que não chaves de boca... e os alicates... depois os  cinzeles.  - Logo foram os pregos e os parafusos. Por não querer fazer este conto muito longo, aconteceu que em dez anos, aquele homem se transformou com honestidade e trabalho, em um grande fabricante de ferramentas, distribuidor e lojista.

.

Um dia decidiu doar ao seu povoado uma escola. Ali além de ler e escrever, se ensinaria a arte dos ofícios mais práticos da época. E no ato da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou a chave da cidade, o abraçou e disse: - "É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que coloque a sua assinatura na primeira página do livro de honras da nova escola". 

.

A honra seria enorme - disse o  homem - mas não sei ler nem escrever, sou analfabeto." - "Você? - disse o prefeito, que não conseguia acreditar - Você que construiu um império industrial, não sabe ler nem escrever? -  Estou assombrado. Me pergunto o que teria sido de você se soubesse ler e escrever então?

..

Eu posso lhe responder sim - Se eu houvesse sabido ler e escrever...seria porteiro! .

  • As adversidades encerram surpresas, que sejam lindas ou feias, depende de você.  

  • As crises estão cheias de oportunidades. Está em você ir atrás delas.

  • Mudar e adaptar-se a mudança é sempre a opção mais segura. E a mais divertida.

AUTOR DESCONHECIDO

 

PESQUISA, DESIGNE E ADAPTAÇÃO DA EQUIPE DO SDR


SDR - Sistema de Representação - 51 - 3388-2471
Como página inicial  Adicionar a Favoritos  
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR.