Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

" SUPERANDO OS LIMÍTES... "

.
.

O piloto americano Chuck Yeager iniciou a era dos vôos supersônicos em 14 de outubro de 1947, quando rompeu a famosa barreira do som, aquele "invisível muro de ladrilhos" que tão intrigado mantinha todo o mundo científico da época. 

.
Naquela época, alguns investigadores asseguravam dispor de dados seguros, de que aquela barreira devia ser impenetrável. Outros diziam que quando o avião alcançaria a velocidade Mach 1 sofreria um tremendo impacto em sua fuselagem e explodiria. Também não faltou no meio daquele debate quem aventurasse possíveis saltos atrás no tempo e outros efeitos surpreendentes. 
.
O caso é que aquele histórico dia de 1947, Yeager alcançou com o seu avião Bell Aviation X-1 velocidade de 1126 quilômetros por hora (Mach 1.06). Houve diversas dúvidas e controvérsias sobre se verdadeiramente havia superado esta velocidade, mas três semana depois alcançou Mach 1.35, e seis anos mais tarde chegou até Mach 2.44, com o que o mito daquela barreira impenetrável se volatilizou definitivamente.
.
Em sua autobiografia, yeager deixou escrito: "Aquele dia de 1947, quanto mais rápido ia, mais suave era o vôo. Quando o indicador marcava Mach 0.965, a águia começou a vibrar, e pouco depois pulou na escala por cima de Mach 1. Acreditei que estava tendo visões! Me encontrava voando a uma velocidade supersônica e aquilo ia tão suave que a minha avó teria podido ir sentada ali atrás tomando uma limonada". 
.
"Foi então quando compreendi, que a verdadeira barreira não estava no som, nem no céu, estava em nossa cabeça, em nossos conhecimentos".
.

.