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 UMA HISTÓRIA, UMA EXPERIÊNCIA, MAIS UMA LIÇÃO...

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... " SE PRECISO FOR, VÁ CONTRA A EMPRESA "

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”Nós não podemos fazer grandes coisas. 

Mas nós podemos fazer pequenas coisas com muito amor”. 

Autor desconhecido 
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Seis anos atrás eu fui contratado por uma multinacional americana que abria as suas portas no Brasil. Gigante e corporativa, com US$ 20 bilhões de dólares em vendas, a empresa havia começado do zero há alguns meses e ainda estava no zero. O meu chefe, um americano que nunca havia saído dos Estados Unidos e nunca havia liderado pessoas, decidiu por me contratar. 
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Logo no primeiro dia de trabalho, ao estranhar o fato do meu chefe não ter me apresentado aos outros funcionários, eu decidi por enviar um e-mail de apresentação a todos os outros (quinze) colegas que havia na empresa. Cheia de energia e vibração, a mensagem escrita com as letras no tamanho quatorze, era um Tratado a Inovação, a Energia, ao Trabalho, e a vontade de fazer a diferença para toda a comunidade ao redor da empresa. Na assinatura do e-mail...
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E vocês? (com as letras em tamanho trinta e seis). 
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Entretanto, não demorou mais do que cinco minutos para o meu chefe americano me chamar à sua sala isolada e corporativa para me perguntar: “ – Ricardo, o que você escreveu nessa mensagem?” (ele não entendia mais do que dez palavras em português). 
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Tão logo eu terminei de traduzir, ele disse: “Ricardo, essa empresa é uma corporação. Em empresas como a nossa, não é permitido escrever mensagens com esse tipo de linguagem. Nós não podemos nos expressar com tanta energia. A partir de agora, antes de você enviar as suas mensagens para os nossos funcionários, você deve enviá-las primeiro para eu ler. Se a mensagem estiver de acordo, você poderá enviá-la para os outros”. Eu ouvi, e voltei para o meu cubículo no escritório. 
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Qual seria a sua atitude? 
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Duas horas depois, eu encontrei uma informação - sobre a própria corporação - que eu entendia como de extrema utilidade para todos os funcionários da empresa. Eu abri o meu software de correio eletrônico, e comecei a escrever uma nova mensagem apontando as oportunidades que o mercado oferecia, as forças que já tínhamos, e chamava a todos para alcançar o destino que iríamos atingir. Na assinatura do e-mail...QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E vocês? (Mas dessa vez em fonte tamanho quarenta e oito!). 
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O que aconteceu comigo? 
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Quatro anos depois eu me tornei Diretor de Marketing dessa empresa. O meu chefe americano – que se tornou um grande amigo - foi mandado embora da empresa no ano anterior. A empresa, se tornou uma subsidiária americana de milhões e milhões de dólares, ganhou reconhecimento nacional e mundial pelos resultados das inovações e paradigmas quebrados, e acima de tudo, transformou para melhor a vida de centenas de pessoas. 

  • O que você acha que eu estou tentando dizer?

  • Quebrem as regras? Desrespeitem os manuais? 

  • Virem as costas para o seu chefe? 

Não! Não exatamente. 
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Deve haver uma razão porque a Bíblia nunca menciona as intenções, os sonhos ou as idéias dos Apóstolos. Entretanto, o livro inteiro é chamado de “Os Atos dos Apóstolos”. ATO = AÇÃO! Foi a performance dessas dedicadas pessoas, suas incríveis conquistas, e a força de suas AÇÕES que ficou escrita para sempre, e não o blá,blá,blá de teorias. 
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QUEBRA TUDO é uma revolução pacifista, e a única maneira de se fazer isso é através da Coragem, Paixão e Amor por VALORES que você realmente acredita, vive e coloca em prática. 
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Nós vivemos em um país onde uma grande parte da sociedade,
“...deixa a vida me levar, vida leva eu...”, está entorpecida pelo hábito de deixar as grandes decisões para as mãos e cérebros do chefe, do síndico, do governo, dos concorrentes, dos clientes e da empresa. 
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O futuro, acredite ou não, pertence aqueles indivíduos que tiverem um interesse sincero em reformar todos os aspectos da sociedade que sejam injustos e imorais. E isso começa pelo SEU trabalho, e pela maneira que
VOCÊ encara essa oportunidade única que VOCÊ tem nesse momento de mudar a vida dos outros e da sua empresa. 
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Essa é a sua Responsabilidade e disso você não pode fugir. 
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Vá contra a empresa se preciso for! Vá contra a empresa se algo injusto e imoral estiver acontecendo com os seus clientes, com os seus colegas ou com os seus fornecedores. 
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Vá contra a empresa se preciso for! Mesmo que o seu chefe diga que você está errado. Tenha certeza que o chefe do chefe do seu chefe quer que você assuma a Responsabilidade de CORRIGIR, o Profissionalismo de AGIR, a Criatividade de INOVAR e a Paixão de REALIZAR. 
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A melhor empresa para se trabalhar não é aquela que está listada nas revistas famosas é faz propaganda na novela das oito. A melhor empresa para se trabalhar é aquela que você conhece e encontra o chefe, do chefe do seu chefe no corredor do seu escritório. 
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Vá contra a empresa se preciso for! E não se importe quantas pessoas digam que não pode ser feito, ou quantas pessoas digam que várias pessoas já tentaram fazer. O importante é você entender que essa é a sua primeira tentativa. 
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Vá contra a empresa se preciso for! 

Você deve isso a seus filhos, netos e bisnetos. 


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Nada menos que isso interessa. quebra tudo!!!
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PROF. RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

.http://www.bizrevolution.com.br         ricardom@bizrevolution.com.br.

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Ricardo Jordão Magalhães, 34 anos, executivo, palestrante e escritor formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos EUA, possui mais de 12 anos de experiência na indústria de tecnologia em empresas líderes de mercado como Brasoftware e Tech Data Brasil sempre a frente de projetos de marketing inovadores como o Catálogo Brasoftware e as Lojas Brasoftware, além de ser o autor do primeiro web site de comércio eletrônico do Brasil (web site da Brasoftware) em 1996.

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A frente do marketing da Tech Data é responsável por iniciativas pioneiras como o web site B2B da Tech Data lançado em 1997 - web site vencedor de mais de 15 prêmios nacionais e internacionais -, além de programas de relacionamento, motivação e CRM. Fundador do web site BizRevolution desde 2001 onde procura "Promover idéias que possam ajudar a transformar o país em que vivemos, e de todos aqueles que de alguma forma influenciam a vida de outras pessoas."

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