Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

Louis SATCHMO Armstrong

.

Nasceu em Nova Orleans, estado de Lousiana, berço do Jazz, gênero que começou nas praças e prostíbulos e terminou nas salas de concerto. Nasceu em quatro de julho de 1900 e foi batizado como Louis Daniel Amstrong. Louis e sua irmã menor cresceram em condições de extrema pobreza, as vezes com a sua mãe, outras com a sua avó.

Seu pai Willie, que trabalhava em uma fábrica de trementina, abandonou sua mãe, Mayann, pouco antes do nascimento dele. Naquela época, Mayann tinha uns quinze anos e trabalhava como criada e possivelmente também dizem se prostituía para ajudar a criar os filhos.

.

Como muitos outros notáveis da história, Satchmo descobriu seu talento musical por conseqüência de suas loucuras. Rapaz bastante atrevido e vivaz queria chamar a atenção dos seus amigos no ano novo, quando tinha apenas onze anos, e com o revolver do pai de um deles, apontou para o céu e disparou. Por sorte ou por azar, um policial que estava perto deu-lhe um flagrante e levou preso.

Condenado a longos meses de prisão em um centro para jovens delinqüentes, fez cursos de música e logo desponta. O diretor do centro lhe oferece a possibilidade de desenvolver o seu talento, emprestando-lhe uma trombeta de excelente qualidade, que o mesmo havia comprado. Um empréstimo que tinha mais valor que um presente. Bastaram apenas alguns anos para alcançar a fama e fiel ao seu compromisso, voltou para devolver a trombeta para o seu proprietário e padrinho musical.

Ainda que sempre falou da sua infância com carinho, Armstrong não voltou para Nova Orleans até dez anos depois de ter ido embora; nunca se instalou e só ia por motivos profissionais apesar de ter sido ali onde começou a sua "carreira" musical, em quartetos de rua por uns centavos e freqüentando os "honky-tonk" (pubs) nos quais se tocava a nova "música quente"'.

.

Em sua virtuosa carreira, concorreu nas paradas com Al Jolson, Frank Sinatra, tirou o primeiro lugar algumas vezes dos "Beatles" com a música “Hello Dolly”, que acabou sendo um êxito na MTV dos anos 90, quando a música do filme "Good Morning Vietnam", voltou a tocar o hit que ele havia gravado em 1967, quatro anos antes de morrer: “What A Wonderful World”.

.

Alguns dizem que Jazz vem de "iase", a versão popular do  francês "jase" (falar, parodiar). Outros que a raiz está na mandinga "jasi"' ("exagerar" ou, na linguagem do blues, "esquentar", "excitar", ou diretamente, "transar").

Na origem estavam estes cantos de brancos feitos a sua maneira pelos negros, estes hinos cristãos e marchas militares convertidos na "Congo Square" de Nova Orleans por parte do "vodu". O que aconteceu depois foi nada mais nada menos, que o que Armstrong brincalhão, se negou a explicar quando lhe perguntaram o que era o jazz:

Se você necessita perguntar, a única coisa que posso dizer é que nunca vá entender.

Em 1923, Armstrong já era o segundo corneta no conjunto de "King" Olivier. Três anos mais tarde havia revolucionado os grupos folclóricos, barulhentos e coletivos de sua cidade. Sua exigência em qualidade e técnica obrigou ele e outros a se profissionalizarem. Em 4 de julho de 1925 junto a Fred Longshaw alternando entre um piano e um órgão de tubos e a excelente cantora do blues "Bessie Smith" foi a apoteoses da fama.

.

A imitação entre a voz de Bessie e a corneta de Louis (esse era o instrumento que tocava então), deixava explícito do que se constitui a essência do gênero. No jazz os instrumentos imitam a voz e a voz o jazz. Que tenha sido Nova Orleans, o lugar que esta nova música explodiu não quer dizer que ali tenha nascido.

Foi considerado excêntrico por morar na mesma casa do Queens que ocupou ao chegar em Nova York nos anos 30, e veio a falecer milionário. O compositor de blues William Christopher Handy, a quem Satchmo homenageou em um de seus discos mais importantes, contava que por volta de 1905, em Menphis, soava uma música muito parecida com a de Nova Orleans e que "todas as bandas de circo soavam desse modo.

.

toda a região do Mississipi estava cheia do mesmo, sem que ninguém soubesse o que se passava do outro lado. Eu me interei da música de Nova Orleans recém em 1917". O primeiro grande centro industrial que formou essa nova música foi Chicago. Ali Armstrong gravou seus primeiros discos com os seus legendários "Hot Fives" e "Hot Seven", e mais tarde conquistou Nova York e com ela, um repertório menos jazzístico mas de uma celebridade inédita para um músico negro.

Desde Armstrong, o jazz tem que ser tão afinado como qualquer outra música, escreveu o crítico Joachim Berendt. Casado quatro vezes, a sua última esposa foi a bailarina Lucille Wilson, quem mais tempo permaneceu com ele; mas a que lhe indicou o caminho musical foi Lil Hardin, que faleceu em um concerto à memória de Armstrong, sentada ao piano e executando um solo, 40 anos depois de sua separação.
.
Se existe alguma coisa pela qual todos lembram dele, era pela ronquidão, que nem com cirurgia conseguiu eliminar, e pela forma como terminava as suas intervenções com um "¡Oh, Yeah!" e limpava o suor com um pano branco. Seus imitadores, em troca, todavia tremiam ao escutar o seu "scat", uma forma de emitir sons inarticulados, em vez de cantar que, se diz, começou a fazer em 26 de fevereiro de 1926.
.
Se colocou debaixo da proteção do que seria o seu mentor musical, Joseph "King" Oliver, quem o familiarizou com a trombeta. Seus estilos eram diametralmente opostos assim que não pode dizer que a influência Oliver em Armstrong foi muita.

No entanto foi o seu principal conselheiro e apoio emocional, e quando em 1918 "King" decidiu ir para Chicago, como muitos outros músicos, conseguiu que Louis entrasse em sua banda, a dirigida por Edward 'Kid' Ory, a melhor da cidade.  Depois formou sua própria banda "Em 6 de julho de 1971 Armstrong veio falecer e seu velório televisionado, onde uma jam sesion, de dezenas de jazzman's lhe davam o adeus tocando.

.

Algumas frases de LoUis:

  • O jazz não é uma música, é uma forma de toca-la 

  • Se Jesus fosse negro e participasse de manifestações, também lhe pegariam. (em 22 de abril de 1965, acerca da repressão de manifestações de negros no Alabama)

  • Se um cara tem swing e pode tocar uma melodia, isto é o que conta.

DE PRESENTE A MÚSICA EM MP3 "HELLO DOLLY". LEMBREM QUE NÃO PODEM BAIXAR, APENAS ESCUTAR... 2,24 mb clique aqui...

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007, SDR