1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2021

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

MANUAL DE INTRODUÇÃO AO SISTEMA SDR

.

Visando a um melhor entendimento sobre o funcionamento do Sistema SDR, preparamos aqui algumas dicas, caminhos e atalhos para que se torne mais fácil e prático ao usuário, além de mais eficiente, o uso dos aplicativos. Pelo fato desse ser o início do sistema que abrangerá as informações dos seus Clientes, Representadas, Parceiros comerciais, Contabilidade financeira da sua empresa, no contexto geral, você deverá seguir alguns passos para tornar mais rápido o desenvolvimento do seu trabalho e cabe lembrar que a energia para rodar este aplicativo está nos dados que você insere nele. Por isso, quanto mais informações você cadastrar, melhores as respostas e resultados que este lhe oferecerá.

Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).

 

Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO) além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

 

Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de  um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

para abrir o sistema:  nome:  SDR    senha:  2000. Você pode depois alterar esse nome e senha para ter seu sistema completamente seguro contra aberturas de pessoas que não queira que abram. Para mudar a senhas de acesso ao SDR clique no ícone da Chave e em "senhas de usuários" e altere a senha n° 1 (SDR), por uma que você quiser, mas faça isso com maiúscula (nome e senha podem ser alfa numéricas). Depois autorize a mudança confirmando. A senha nº1 é uma senha Máster e tem acesso irrestrito a todas as funções do Sistema e caso precise, poderá agregar novas senhas com acessos restritos em certas áreas, para isso tem uma explicação no final deste Micro Manual.

.

.

1º PASSO: Personalize seu Sistema SDR com suas informações de nomes, endereços e logomarca. Para personalizar seu Sistema SDR e possam ser impressos em todos formulários e/ou e-mails seus dados e logomarca, clique no ícone da chave e em PERSONALIZAÇÃO e insira suas informações, sua logomarca e selecione o pano de fundo que deseja utilizar no sistema e depois confirme (sobre logomarcas e imagens tem um capítulo especial no final deste micro manual).

.

Dicas/Atalhos/Caminhos:

.

Inserir: tem a função de abrir uma janela de cadastro para inserir novas informações.

Alterar: função de alterar as informações de uma janela de cadastro já preenchida anteriormente.

Excluir: tem a função de apagar um registro de janela completo (o acesso a excluir pode ser negado quando a informação a ser excluída foi utilizada por outro aplicativo)

Selecionar: seleciona um registro para ser Inserido na tela.

.

.

F9: esta tecla, Abre qualquer janela que tenha informações de outras JANELAS (banco de dados) e você poderá selecionar as informações, para preencher os campos de informações requeridas. (Exemplo: se está em PEDIDOS, clicando F9 em vendedor, comprador, prazo de pagamento ou titulo de tabela, abrirá QUALQUER INFORMAÇÃO e poderá selecionar E INSERIR ELA, sem precisar sair da tela.

.

.

2º PASSO CLIQUE NA JANELA COMERCIAL: 90% das informações podem ser registradas por esta janela (clientes, compradores e contatos dos clientes, pedidos e orçamentos, ocorrências comerciais entre clientes e representadas, amostras apresentadas, agendamentos de visitas e telefonemas realizados). A janela Comercial, é dividida em duas partes, a metade de cima, é para registrar os clientes (veja que do lado direito terá os botões: " +Insere - Altera e Exclui".

Importação de Clientes em Planilhas de ExcelA: INSERINDO MANUALMENTE CLIENTES: Para inserir um cliente, clique em + INSERE e lance o CNPJ, não precisa colocar o pontos e nem barra, o sistema aceitará e testará o cnpj, caso esteja digitando errado dará um aviso e se já tiver sido registrado, informará que está registrado, e continue lançando os campos seguintes de Inscrição estadual, CPF caso seja pessoa física, e assim por diante, continue a lançar as informações do cliente, como Razão Social, nome fantasia e quando chegar no CEP digite ele e o sistema irá preencher a Rua, Bairro, Cidade e Estado, restando para você colocar o nº da rua e complemento.

.

A: IMPORTANDO LISTAS DE CLIENTES: O Sistema SDR oferece aos clientes uma aplicação para "Importar as listas de Clientes" que estejam em Planilhas de Excel. Se você tiver uma lista de clientes ou solicitar as listas de clientes de suas empresas (Representadas), poderá importar elas eliminando os clientes duplicados.

IMPORTAÇÃO listas de clientes DO EXCEL:  O aplicativo de importação de Clientes SDR - Excel, permite permite importar planilhas em Excel e oferecendo 31 campos com informações diversas de forma simples e ágil.

Foi desenvolvido um passo a passo que irá lhe guiar em tosas as fases da função. desenvolvemos este "micro manual" para que possa conhecer  e tirar as dúvidas antes de iniciar sua aplicação, mas lembre, nosso suporte está a sua disposição a cada momento de seu trabalho, além de ser gratuito e constante. Veja no link abaixo um passo a passo para importar as listas dos seus clientes:

.

.

COMO IMPORTAR LISTAS DE CLIENTES DO EXCEL

.

Comece cadastrando alguns clientes. Clique no botão "Insere" que está na metade da janela do lado direito e comece a inserir os dados do seu cliente. Quando chegue no cep, apenas lance ele e o sistema SDR irá inserir a rua, bairro, cidade e estado, restando para você somente inserir o nº de rua apenas e o complemento  (CASO NÃO TENHA BAIXADO O CEP, EM CIDADE, CLIQUE NO BOTÃO F9 E SELECIONE A CIDADE). Continue inserindo os dados que quiser. O Sistema SDR somente exige que insira a Razão Social do Cliente e o CEP ou Cidade apenas, o restante dos dados são optativos.

os Compradores e/ou Contatos dos Clientes, são registrado separados dos clientes, mas estarão relacionados. Para isso basta confirmar o cliente e clicar em "inserir", na parte de baixo da janela "comercial", onde diz 'COMPRADORES" e lançar quantos compradores e contatos tenha o cliente.

.

janela

principal

janela

INTERNA

INFORMAÇÕES

comerciais

imagens do

cliente

ampliação da

imagem

Clique para ver a imagem Clique para ver a imagem Clique para ver a imagem Clique para ver a imagem Clique para ver a imagem

..

relacionamento dos contatos

e compradores com o cliente

INFORMAÇÕES dos contatos

e compradores dos clientes

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

.

.

.

CADASTRANDO  REPRESENTADAS: Nesta janela, você faz o cadastro do seu parceiro. Tudo o que você precisa terá que ser inserido, sejam dados sociais, endereços, contatos, setores, cargos, aniversários. Seu parceiro deve ser tratado como um cliente. Outra dica importantíssima é ter o logotipo do seu parceiro gravado no cadastro. Esse logotipo dará a vantagem de poder emitir diversos formulários, tendo o logo do seu parceiro neles, o que vai representar mais profissionalismo e confiança no nosso cliente.. adastro geral dos dados de cada representada independente. cadastro dos Contatos de cada representada por departamento, e-mail, telefone, cargo, data de aniversário e demais dados. Condições de pagamento, descontos e bonificações com indexação. Prazos de pagamentos e seus índices de acréscimo e desconto. Comissões do Representante, forma de pagamento DAS comissões (100% no faturamento, ou 50 e 50% ou tudo na liquidação da fatura). Logotipos da Representada configurados para saírem na impressão de Pedidos, Orçamentos e Tabelas de Produtos ao serem impressas. Habilitado para trabalhar com 2 ou 3 dígitos.

.

.

INFORMAÇÕES da

representada

REGISTRO DA

REPRESENTADA

imagens DA

representada

IMAGEM AMPLIADA DA REPRESENTADA

contatos DA

representada

GRÁFICOS

REPRESENTADAS

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

.

.

.

.

CADASTRANDO VENDEDORES: Cadastre como primeiro Vendedor o dono do escritório da representação comercial, depois os Vendedores, Prepostos ou sub Representantes, assim como as pessoas que atendem os clientes e realizam vendas ou tomam pedidos na empresa. Dessa forma todos os pedidos terão a pessoa responsável pela tomada do pedido e ante qualquer dúvida se poderá consultar diretamente qualquer dúvida com a pessoa certa. Cada cadastro deve ser preenchido com a comissão (caso seja comissionado). O percentual deste comissionamento é por Representada em separado e se refere ao percentual da comissão que o Representante percebe (70%, 60%, 50%, etc. e também como pagará a comissão do vendedor, se é a vista ou de acordo com a data que recebe da representada).

.

JANELA DE VENDEDORES

JANELA INTERNA

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

.

.

.

.

CADASTRANDO PRODUTOS E TABELAS: Para lançar produtos manualmente ou mesmo importar uma tabela através do Excel: "1º Cadastre um Título de tabela". Para isso vá ate a janela "Produtos", selecione a Representada (clique em F9 para selecionar caso não lembre do código dela) e depois veja que na parte de cima da janela produtos, bem a esquerda tem um botão"+ Insere", clique nele e lance o titulo da tabela. (lembre que o melhor título é aquele que tem a data da vigência da tabela: (exemplo: "vigência 15.01.2013"), porque num futuro terá muito mais do que uma tabela, e ter as vigências como títulos vai lhe ajudar a saber qual utilizar. Depois de inserir o título pode começar a inserir os itens clicando no botão "+insere" que está na parte inferior da janela do lado esquerdo. Lembre que não precisa cadastrar cada tabela por valor e prazo.

.

JANELA DE

PRODUTOS

JANELA

INTERNA

CONTROLE DE

MOSTRUÁRIOS

ETIQUETAS

DE PRODUTOS

tabelas de

produtos

DUPLICADOR DA TABELA

relação de

PRODUTOS

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

.

.

.

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DO EXCEL: o aplicativo de importação de Excel SDR está localizado na janela "PRODUTOS" no botão "Importação do Excel". Foi desenvolvido de forma a ser auto-explicativo, ou seja em cada passo aparecerá a janela das "funções" que irá lhe guiar no passo a passo da função.

De todas formas desenvolvemos este "micro manual" para que pudesse conhecer e poder tirar as dúvidas antes de iniciar sua aplicação.

Este aplicativo permite trabalhar com planilhas em Excel, que tenham ou não logomarca, observações e imagens. Você pode optar por deixar essas informações, apagar ou manter somente os cabeçalhos das colunas que indicam os campos a importar. Os campos que o aplicativo irá importar são:

Código (referência do produto), descrição do produto, valor do produto, alíquota de ipi em percentual, tipo d e embalagem do produto, unidade do produto, códigos de barras, cor do produto, grade do produto, peso bruto, peso líquido.

.

.

.

manual de importação de tabelas do Excel para o sdr

.

.

.

.

lançamento de pedidos e orçamentos:  Dependendo do segmento de produtos que trabalha, terá que escolher um formato de Pedido e Orçamento antes de começar a trabalhar, mas isso pode fazer consultando nossos atendentes pelo msn, fone ou e-mail. Tem dois caminhos para lançar os Pedidos e Orçamentos no sistema SDR. O primeiro caminho é o mais recomendado pela agilidade e porque nele terá 100% das informações estratégicas:

Sistema de Representação e Vendas SDR (clique para ampliar)1º - PELA  JANELA COMERCIAL (EXEMPLO):  Selecione primeiro o cliente para o qual vai lançar o pedido e orçamento, após selecionar ele, vá na parte inferior da janela (na aba pedidos e orçamentos) e do lado direito terá um botão de "Insere", clique nele e abrirá uma janela para que possa selecionar a Representada (tecla F9 e selecione), e depois em confirmar ou clique em Enter.

JANELA GERAL DO PEDIDO (EXEMPLO)O formulário de pedidos já estará pronto para lançar os dados, sendo que poderá optar por manter o nº de pedido ou orçamento que o sistema oferece, ou poderá inserir um número que deseje com até 6 caracteres numéricos. Os dados do: "Vendedor, Comprador, Prazo de pagamento (OBRIGATÓRIO) e Título da Tabela (OBRIGATÓRIO)", e lembre que pode selecionar qualquer um destes dados com a tecla F9. As demais informações como "Banco, Transportadora, Frete, data de entrega e Origem do Pedido são opcionais.

.

JANELA INTERNA DO PEDIDO (EXEMPLO)Apos ter lançado estes dados, já pode clicar no botão "INSERE" de baixo onde estarão irá abrir uma segunda janela interna onde lançará os itens do pedido. O primeiro que deve fazer é lançar a referencia (código do produto) ou pode clicar na tecla F9 na parte da referencia para que abra toda sua lista de Produtos. após lançar a referencia ou selecionar ela, clique em TAB e insira a quantidade de itens do primeiro item do pedido, após isso só precisa clicar em "Confirmar ou clicar em Enter" e se quiser lançar o segundo item do pedido e assim por diante. Quando terminar de lançar os itens, apenas deve clicar em "Cancelar ou Esc" e a tela irá se fechar e voltará para a tela Geral do Pedido.

.

JANELA GERAL DO PEDIDO (EXEMPLO)Nesta tela precisa apenas clicar em Calcular e depois Confirmar o Pedido. Lembre que tem do lado do botão "Calcular", os botões: "F5 insere e F6 selecionar", são acessos aos sistema de descontos gerais por Representada, e você pode optar pode lançar algum desconto.

2º - PELA JANELA PEDIDOS (EXEMPLO): Selecione a Representada, clique em Insere, depois pode clicar em F9 no cliente, lançar duas ou três letras e dar um TAB, para que ele apareça, depois é somente clicar 2 vezes nele com o mouse ou em "Selecionar" e continuar a lançar dados. Os passos por esta janela são os mesmos de cima.

.

.

envios DE PEDIDOS E ORÇAMENTOS por e-mail em pdf: Tem duas formas de Imprimir e enviar Pedidos e Orçamentos com sua logo e a logo da Representada via e-mail em PDF:

Sistema de Representação e Vendas SDR (clique para ampliar)JANELA COMERCIAL: selecione o cliente e na parte inferior da janela (pedidos e orçamentos), irão aparecer os Pedidos e os Orçamentos desse cliente. Do lado esquerdo inferior da janela Comercial, clique no botão "Pedidos E-mail", selecione para quem deseja enviar por e-mail ou imprimir ( CLIENTE, REPRESENTADA OU AMBOS) e clique em imprimir. Irá aparecer o Pedido ou Orçamento na tela apenas para sua visualização. Neste momento você pode optar ou por imprimir clicando nas impressoras (A IMPRESSORA QUE TEM 1 OFERECE IMPRESSÃO POR FOLHA E A IMPRESSORA SEM NÚMERO IMPRIME TUDO) e se quiser enviar por e-mail em PDF, apenas feche a janela clicando no X vermelho e seu Pedido ou Orçamento estará pronto e anexado automaticamente em PDF com sua logo e logo da Representada na janela do menu principal "Correspondências", pronto para ser enviado para seu Outlook Express.

.
JANELA PEDIDOS: Selecione a Representada e irão a parecer os Pedidos e os Orçamentos dessa Representada. Do lado esquerdo inferior da janela Pedidos, clique no botão "Pedidos E-mail", selecione para quem deseja enviar por e-mail ou imprimir ( CLIENTE, REPRESENTADA OU AMBOS) e clique em imprimir. Irá aparecer o Pedido ou Orçamento na tela apenas para sua visualização. Neste momento você pode optar ou por imprimir clicando nas impressoras (A IMPRESSORA QUE TEM 1 OFERECE IMPRESSÃO POR FOLHA E A IMPRESSORA SEM NÚMERO IMPRIME TUDO) e se quiser enviar por e-mail em PDF, apenas feche a janela clicando no X vermelho e seu Pedido ou Orçamento estará pronto e anexado automaticamente em PDF com sua logo e logo da Representada na janela do menu principal "Correspondências", pronto para ser enviado para seu Outlook Express.

.

.

.

LOGOMARCAS E IMAGENS DE PRODUTOS:

.

O Sistema SDR trabalha com os formatos mais universais (JPG, GIF, BMP, entre outros). O tamanho de cada imagem deve ser de no máximo 30 kb., para não pesar na abertura, mas dependendo da capacidade de cada computador ela pode ser maior. Salve as imagens das logos e produtos, dentro da pasta SDR2000 que está no disco local C:/. Importante: Se vá a trabalhar em rede interna, sempre coloque um ponto e barra antes do nome da logo, assim todos os :

A - Personalização: Entre no ícone que tem a chave, clique em Personalização e na metade de baixo da janela, onde diz o caminho da imagem, insira o caminho descrito a seguir ou copie ele e cole no "caminho da imagem": ( ./Sualogo001a.jpg ) e depois confirme e imprima os formulários para que possa visualizar.
.
b - Representadas: Vá até a janela Representadas e altere uma das Empresas que tenha registrado ou registre uma. Na metade interna da janela, do lado direito, terá o "caminho da imagem" e ai que deve inserir o caminho descrito a seguir: ( ./LogoRepresentada001.jpg ) e depois confirme e imprima os formulários para que possa visualizar.
.
c - Produtos: Vá até a janela Produtos, selecione uma das Representadas, e quando apareça a tabela de Produtos que deseja incluir as imagens dos Produtos, altere um dos itens de produtos e na metade interna da janela, do lado direito, terá o "caminho da imagem" e ai que deve inserir o caminho descrito a seguir: ./Ref001.jpg ) e depois confirme e imprima os formulários para que possa visualizar.

d - PANO DE FUNDO em todas as telas COM SUA Logomarca, imagem ou time: Os clientes do Software SDR, tem uma aplicação que permite que sua logomarca, imagem o time seja o pano de fundo em todas as telas do sistema, e apenas precisa nós enviar ela para desenvolver (EXEMPLOS A DIREITA). Caso não tenha logomarca desenvolvida, pode solicitar o desenvolvimento ao nosso departamento de suporte técnico (suporte@sdr.com.br), que iremos desenvolver uma logomarca com seu nome em duas cores, inteiramente gratuita.

PANO DE FUNDO COM SUA LOGO
Clique na imagem para ampliar
PANO DE FUNDO COM Seu tema
Clique na imagem para ampliar
PANO DE FUNDO COM seu time
Clique na imagem para ampliar

.

IMAGENS DIGITAIS DOS PRODUTOS: O Sistema SDR apresenta em cada item do produto, os dados e uma miniatura da foto, e clicando nela pode ser ampliada para a melhor visualização do produto em tela cheia

Mas fique atento a alguns detalhes que vão ajudar e muito a que as imagens possam ser facilmente inseridas junto a planilha de preços ou tabela de produtos de forma automática:

A imagem não deve ser catalogada (NOMEADA) por nome e sim pela referência do produto. Facilita que o código de cada imagem seja idêntico ao da referência, já que quando se salva o conjunto delas dentro do sistema SDR, automaticamente aparecerão do lado do produto, facilitando e muito a apresentação e não precisará ser re-nomeada (poderia levar horas...). Além da imagem ser catalogada pela referência do produto, lembre sempre de colocar antes de cada imagem, ou seja da referência:

UM PONTO E UMA BARRA   ./  Com esse ponto e barra antes da imagem, todo sistema entende que deve mostrar a imagem no computador individual ou na rede (PC COM PC'S OU PC COM NOTE - BOOK). Isso funciona para todos os sistemas. Ou seja que se uma imagem tiver C:/  quando se trabalhe em rede, a imagem não poderá ser visualizada...

A extensão da imagem deve ser sempre nos formatos mais ágeis, comprimidos e usuais. Lembre que os departamentos de marketing e vendas utilizam diferentes sistemas de tratamento de imagens e para que as mesmas possam ser visualizadas, sempre devem ser utilizadas extensões universais: (JPG, GIF, WMF, BMP.). Toda imagem deve ser formatada em no máximo 30 kb, para que possa ser rapidamente visualizada e aberta. Deixe a alta resolução para os catálogos impressos.

 

.

.

Venda, enquanto seu concorrente dorme...

.

Você precisa conhecer o perfil de consumo de cada cliente em dias e nunca deixar de contatar cada comprador fora desse período, dessa forma estará sempre presente quando o cliente precisar comprar novamente e seu concorrente não terá chance de levar seu pedido. O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado, que muda constantemente a cor de cada cliente, de acordo com a data do último pedido lançado. Dessa forma poderá reconhecer o cliente pela cor e determinar que clientes ainda não compraram, sem ter que recorrer a relatórios ou levantamentos de pedidos mensais e ligar para eles antes de que o ciclo de vendas mensal se feche.

como funciona esta aplicação: na janela Comercial do Sistema SDR (veja a imagem abaixo), terá um botão "Status", onde poderá marcar e atualizar os dias para que um cliente permaneça: "verde, roxo, vermelho, laranja, azul, cinza ou mostarda". A cada abertura do sistema, as cores dos clientes serão modificadas pelo próprio sistema, porque compara os pedidos e suas datas de emissão, com a data do dia. E como todas as aplicações do Sistema SDR, você poderá atualizar os status dos clientes "quantas vezes ao dia precisar", de acordo com sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas, ou quem sabe para saber que vendedor, cidade, atividade ou segmento, está melhor na corrida do mês:

"Clientes em "análises: clientes em prospecção, ainda sem pedidos (laranja)
"Clientes potenciais": clientes com orçamento enviado (mostarda)
"Clientes ativos": com pedido no escritório dentro dos 30 dias (verdes)
"Clientes pós ativos": com pedido entre 31 e até 45 dias (roxos)
"Clientes inativos": sem pedidos há mais de 46 dias (vermelhos)
"Clientes fechados": são clientes que encerraram as atividades (cinza)
"Clientes cancelados": são clientes retirados do atendimento (azul)

Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas. Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as informações que já possui a respeito dos seus clientes.

.

GERENC. Do CLIENTES

INFOrm.

PRINCIPAL

INFOrm. DOS SÓCIOS

OBS.

ESPECIAIS

REFERENCIAS

EMPRESARIAIS

REFERENCIAS

comerciais

imagens

do cliente

ampliação

da imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

.

status

geren. de rel.

relatório

@ mala direta

referências

observações

IMP. e exp.

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

.

.

STATUS DOS vendedores: Identicamente pode ser configurada a janela Vendedores, clicando no botão STATUS você pode marcar para que seus vendedores adquiram as cores de acordo com os Pedidos que tiram ou apresentam:

 

  • Ativos com pedido no escritório ate 2 dias, eles ficam verdes.

  • Pós ativos com pedido entre 2 e 4 dias, eles ficam roxos.

  • Inativos sem pedidos há mais 4 dias, eles ficam vermelhos.

  • Analises são sem pedidos, que é cor inicial do cadastro.

  • Fechados são vendedores que pararam e estão em cinza.

  • Cancelados são vendedores retirados de atividade e estão em azul.

JANELA DE VENDEDORES

JANELA INTERNA

Clique para ver a imagem

Clique para ver a imagem

.

.

.

.

Gerenciamento de Comissões no Sistema SDR

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosO Sistema SDR gerencia comissões em 4 escalas e graças a esta formula você poderá gerenciar "Comissões" em cada uma das Representadas por separado:

Comissão por Representada: após cadastrar sua Representada, pode lançar o comissionamento geral, seja ela paga no faturamento ou quando você envia o pedido do cliente para sua Representada, metade no faturamento e metade na liquides ou toda a comissão na liquides, após o cliente pagar a fatura (abaixo segue um exemplo de como proceder).

.

Comissão por produto: individual, alguns produtos ou todos os produtos de uma tabela. Também tem uma aplicação que lhe permite em apenas um clique e num instante, "duplicar uma tabela", para incluir ajustes de preços a mais ou a menos, e ainda esta aplicação irá lhe permitir marcar um percentual de comissão especifico e único para esta tabela.

.
Comissão por Item do Pedido: pode diferenciar a comissão por um único item vendido, vários itens ou todos os itens do pedido vendido, só precisa alterar o pedido e entrar na aba comissões e modificar o percentual.

,

Informações da Representada no Sistema SDR1: Entre na janela "Representadas", altere uma das empresas representadas, no lado direito, inferior e insira os dados listados abaixo:

A: Marque "Comissão pelo vencimento", caso sua Representada pague as comissões de acordo com o pagamento do cliente (na liquidação).
B: Marque "% Percentual do Contrato (comissão)".
C: Marque "% Percentual de Entrada no Faturamento". Exemplo, se sua Representada lhe pagar 100% na entrega do pedido, marque 100%, caso lhe pague 50% no faturamento e 50% na liquidação, marque 50%; caso sua Representada lhe pague toda a comissão no vencimento das faturas, deixe em 0%.
D: Marque o "dia de Recebimento" das comissões pagas pela sua Representada.

.

.

.

.

.

Informações do Sub-Representante, Preposto, Vendedor, Assistência técnica do escritório de Representação2: Entre na janela "Vendedores", altere um dos Vendedores, na parte superior da janela, verifique na guia: "Cond. de Comissionamento" e clique nela, depois clique em "Inserir" e siga estes passos:

A: Primeiro insira o Cód. da Representada (pode clicar em F9 e selecionar ela).
B: % Comissão Contratado (ou seja insira quanto paga ao preposto, vendedor, sub representante, em termos de percentual: tipo 40%, 50%, 60%, etc.). Isto ajuda muito quando negocia um pedido com sua representada e baixam o percentual da comissão, porque o vendedor está atrelado ao comissionamento do escritório e nem precisa alterar o valor.
C: Marque o estado para o qual está sendo contratado.
D: Marque se pagará as comissões em determinado dia ou no mesmo dia que a sua Representada lhe pagar e depois confirme.

.

.

Agora é somente lançar um Pedido e após clicar em "Calcular", verificar na "aba de cima de cada Pedido: "Prévia de Comissionamento" e as comissões do escritório e do vendedor estarão ai.

.

.

.

Janela de Pedidos por RepresentadaDANDO BAIXA NOS PEDIDOS FATURADOS: Tem duas formas de dar baixa nos pedidos faturados. Uma das formas e a mais simples e eficaz, é controlar o valor da comissão recebida conferindo o valor da comissão apurada em cada pedido e marcar a cor se foi faturado "Parcial, Total, se a Comissão foi paga Parcial ou se foi paga Total". Dessa forma terá como identificar cada pedido pela cor quando abra a janela "Pedidos" e saberá visualmente o estágio de cada pedido pela cor, e saberá quais falta: Faturar, Receber e Finalizar de qualquer uma das Representadas:

.

pedido Azul claro: faturamento parcial (ainda falta faturar o restante).

pedido Azul escuro: faturamento total (todo o pedido foi faturado).

• pedido Cinza claro: comissão parcial recebida (ainda falta RECEBER COMISSÃO)

pedido Cinza escuro: comissão recebida total (pedido regularizado).

.

.

A segunda forma de dar baixa nos pedidos é lançando as informações da nota fiscal em cada pedido: Nº da nota fiscal, Data, Valor). Para dar baixa nos pedidos faturados pelas representadas, siga estes passos:

JANELA DE PEDIDOS: Selecione a Representada, procure pelo nº do pedido que deseja dar baixa e clique F5 ou altere o pedido e clique na aba superior: "Previa de Comissões", e bem na parte de cima da janela a direita clique no botão "+ inserir", digite a data, nº da nota, valor e confirme. Após ter dar baixa em cada pedido, não deixe de marcar na cor correspondente do pedido, como segue abaixo:

.

JANELA COMERCIAL: Selecione o cliente, vá na parte inferior da janela (pedidos e orçamentos), altere o pedido e clique na aba superior: "Previa de Comissões", clique em inserir, digite a data, nº da nota, valor e confirme. Após ter dar baixa em cada pedido, não deixe de marcar na cor correspondente do pedido, como segue abaixo:

PEDIDOS CADASTRADOS EM COR VERDE

ORÇAMENTOS CADASTRADOS EM COR AMARELA

.

pedidos Lilás: a data de entrega ainda não venceu (ainda não ultrapassou a data do dia atual)

pedidos Laranja: pedidos em que a data de entrega ultrapassou a data atual e não foi confirmado o faturamento.

.

pedido Azul claro: pedido com faturamento parcial (ainda falta faturar o restante).

pedido Azul escuro: pedido com faturamento total (todo o pedido foi faturado).

pedido Cinza claro: pedido com comissão parcialmente recebida (ainda falta receber comissão).

pedido Cinza escuro: pedido com comissão recebida total (pedido regularizado).

..

pedido CANCELADO: altere o pedido e do lado esquerdo clique em pedido cancelado (aparecerá sempre em vermelho).

.

.

.

RELATÓRIOS DO SISTEMA: O Sistema SDR disponibiliza inúmeros relatórios para cada área e assunto especifico do sistema. Os relatórios do sistema estão disponibilizados na forma de botões no meio de cada janela de acordo com cada tema, por exemplo na janela Representadas bem no meio dela terá os relatórios de "Vendas por Representada, Sintético de Vendas", Mapa de Vendas, etc. assim como na janela produtos terá acesso aos relatórios de abc de produtos, pesquisa de vendas por representada, clientes, vendedor, produtos, etc... e assim em cada janela terá uma série de relatórios apurando informações sobre o tema, abaixo tem alguns dos relatórios do sistema sdr:

.

rel. de clientes rel. de visitas rel. telefônico rel. de amostras rel. ref. comerciais
Clique para ver a imagem
Clique para ver a imagem
. . . . .
rel. de ficha de amostras rel. ocorrência comercial rel. de faturas rel. etiqueta mala direta rel. etiqueta de produtos
Clique para ver a imagem Clique para ver a imagem

.

 

..

Como trabalhar em Rede no Sistema SDR

.

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosO Sistema SDR oferece aos clientes o uso em rede interna de computadores (PC, NOTE BOOK, LAPTOPS) sem custos nem taxas extras e sem limites de usuários (computadores). Para gerenciar e incluir computadores na rede do Sistema SDR, siga estes passos:

.

O QUE DEVE SER REALIZADO:

Precisa copiar e colar na área de trabalho (desktop) do computador que deseje que entre na rede SDR, um atalho de abertura do Sistema SDR.
Esse atalho está no computador onde está instalado o Sistema SDR, no local C:/Sdr2000 e tem o nome de Sdr2000.exe ou SDR2000.

COMO DEVE SER REALIZADO:

1: Entre nos "Meus locais de rede" pelo ícone que está na sua área de trabalho (desktop) e procure o disco local C:/ do computador onde está instalado o Sistema SDR.
2: Clique 2 vezes na pasta amarela de nome Sdr2000 e do lado direito aparecerão algumas pastinhas amarelas, e "abaixo delas", estará o arquivo Sdr2000.exe ou SDR2000.
3: Clique nele com o botão direito e cliquem em "Enviar para Desktop, Criar atalho em área de trabalho.

OK: O computador já foi integrado a rede do Sistema SDR e poderão estar trabalhando no sistema ao mesmo tempo, seja incluindo, alterando ou deletando informações. Agora repita os passos "1, 2 e 3" para os demais computadores de sua empresa.

OBSERVAÇÃO: NO ESQUEÇA QUE A PASTA DE NOME "SDR2000" ONDE FOI INSTALADO O SISTEMA, DEVE ESTAR COMPARTILHADA PARA QUE OS OUTROS COMPUTADORES POSSAM ACESSAR.

.

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

Posso ter o  "Sistema SDR"  nas nuvens:

Sim, você pode e deve por questões de segurança (back up) utilizar o Sistema SDR nas nuvens e trabalhar off-line, on-line ou ambas modalidades, sem pagar mais nada por isso e sem taxas mensais, mantendo em sua conta privada a licença completa do sistema: "informações digitadas + as imagens de produtos e logos + a licença interna + gerenciador de rede + o sistema", o que também é um back up de resguardo.

O Sistema SDR lhe oferece a vantagem de trabalhar com a licença nas nuvens, em sua conta gratuita do "GoogleDrive, OneDrive, DropBox" etc. Com o Sistema SDR pode viajar tranquilo e manter o escritório trabalhando e lançando pedidos e informações no sistema. Quando ligue seu computador em qualquer cidade, poderá acessar a conta privada da sua empresa nas nuvens, e as informações do Sistema SDR serão atualizadas e indexadas, permitindo-lhe analisar as vendas na sua ausência, e poderá lançar os pedidos e as informações que esteja vendendo fora do escritório.

.

Faça isso agora, acesse sua conta privada do: "GoogleDrive, OneDrive, DropBox", etc., ou abra uma conta e marque a pasta do Sistema SDR, para que seja mantida em sincronização e indexada nas nuvens, sem custo e sem taxas mensais e tenha 110% de certeza que as informações estratégicas de seu escritório, estarão "seguras em sua conta" e que ninguém irá "bisbilhotar seus negócios", já que a conta privativa nas nuvens é de sua propriedade, gratuita e ninguém pode acessar ela sem seu login e senha privativas.

.

.

Google Drive: abra uma conta no Google drive (clique aqui) ou acesse a que já tem, utilizando usuário e a senha para fazer login. Após instalar, marque a pasta do Sistema SDR (SDR2000) para que o "Google Drive", mantenha a pasta em sincronização constante nas nuvens. Informações digitadas + as imagens + a licença interna + gerenciador de rede, serão guardados em back up de forma constante nas nuvens e poderá acessar eles quando e onde quiser, sem nunca mais precisar se preocupar em perder o sistema e nem as informações. (O Sistema SDR tem 220 megas, o Google drive tem 15 gigas gratuito).

...

One Drive: abra uma conta no One Drive (clique aqui) ou acesse a que já tem, utilizando usuário e a senha para fazer login. Após instalar, marque a pasta do Sistema SDR (SDR2000) para que o "One Drive", mantenha a pasta em sincronização constante nas nuvens. Informações digitadas + as imagens + a licença interna + gerenciador de rede, serão guardados em back up de forma constante nas nuvens e poderá acessar eles quando e onde quiser, sem nunca mais precisar se preocupar em perder o sistema e nem as informações. (O Sistema SDR tem 220 megas, o One drive tem 5 gigas gratuito).

 

.

.

.

CADASTROS SECUNDÁRIOS:

Situações Financeiras: Você pode inserir outros exemplos de situações para enquadrar seus clientes, partindo do princípio de que quanto mais abrangente a denominação melhor e mais objetivo o resultado da análise (algumas situações possíveis: ação judicial, registro no SPC, regular, bom, muito bom, excelente, etc.).

.

Atividades Comerciais: É muito importante você ter a descrição do cliente para usar adequadamente o banco de dados, identificando o seu cliente de acordo com a sua categoria. Por exemplo, se você quiser selecionar do cadastro de clientes que siga unicamente a atividade de supermercados poderá optar por localizar os mesmos pela atividade desenvolvida. 
.
Segmentos: Identifica cada um dos segmentos comerciais dos clientes de acordo com a linha de produtos que os mesmos vendam. Você pode ter diferentes representadas e algumas delas não terem o produto que certo cliente tem como segmentos. 
.
ocorrências COMERCIAIS: Registra-se, nesse cadastro, todos os motivos ou fatos que levaram seu cliente a entrar em contato, desse modo, personalizando o atendimento e que depois pode ser enviado por e-mail para sua Representada, com cópia para o cliente, ficando pendente (vermelho) ate que se dê solução.  
.
Transportadoras: É um cadastro das transportadoras com as quais, sua empresa o seu cliente usualmente faz negociações ou que suas representadas ou fábricas têm vínculo. Vendedor: é um cadastro para a inserção dos dados de cada vendedor (sub-representante, vendedor, posto de assistência, funcionário, agente.

.

Situações Financeiras: Você pode inserir outros exemplos de situações para enquadrar seus clientes, partindo do princípio de que quanto mais abrangente a denominação melhor e mais objetivo o resultado da análise (algumas situações possíveis: ação judicial, registro no SPC, regular, bom, muito bom, excelente, etc.).
.
Atividades Comerciais: É muito importante você ter a descrição do cliente para usar adequadamente o banco de dados, identificando o seu cliente de acordo com a sua categoria. Por exemplo, se você quiser ter um cadastro de clientes que siga unicamente a atividade de supermercados poderá optar por localizar os mesmos pela atividade desenvolvida.
.
segmentos: Identifica cada um dos segmentos comerciais dos clientes de acordo com a linha de produtos que os mesmos vendam.Você pode ter diferentes representadas e algumas delas não terem o produto que certo cliente tem como segmentos.
.
estados:  É o cadastro da Unidade da Federação (UF).
.
cidades:  É um cadastro usado para facilitar a digitação de cidades, o que traz maior velocidade no trabalho diário.
.
bairros: Muito importante na elaboração de relatórios diários, bem como para determinar as regiões de atuação. Deve ser preenchido sempre o nome.
.
bancos comerciais: Continuam com os códigos usuais do dia a dia. Produzidos a partir do código do Banco Central, têm a função de possibilitarem a diminuição dos trabalhos de digitação pela simples inserção de um código de 3 números.
.
motivos de ocorrência: Registra-se, nesse cadastro, todos os motivos ou fatos que levaram seu cliente a entrar em contato, desse modo, personalizando o atendimento.
.
colegas: É um cadastro completo para saber, a qualquer instante que precisar, os dados de colegas.
.
transportadoras: É um cadastro das transportadoras com as quais, usualmente, faz-se negociações ou que suas representadas ou fábricas têm vínculo.
.
calendário semanal: Um sistema de divisão de semanas pelo ano, muito usado nos departamentos de produção, bem como adotado pelos clientes compradores para determinarem as datas de encarte, compras ou outras atividades.
.
vendedor preposto: É um cadastro para a inserção dos dados de cada vendedor (preposto, vendedor, representante, funcionário), que se tenha nas áreas de atuação como representantes comerciais.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

..

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2021

Copyright © - SDR