APLICAÇÃO
ASSASSINA
"
Mecca-Cola "
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Em
conseqüência da inconseqüência destas terríveis formas de separar
os povos e de se fecharem em ondas de Patriotismo, acaba de surgir uma
das mais tremendas "Aplicações Assassinas" de todos os
tempos... Mecca-Cola,
o refrigerante que se posiciona do outro lado da Coca-Cola e aos
interesses que ela representa.
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Não
pode ser considerado um refrigerante do Islã, mesmo que o dono "Tawfik
Mathluti", cidadão Franco-Tunisiano e fundador da Rádio do Mundo
Árabe em 1987. O que consideramos é a astúcia desta "Mecca-Cola
Beverage Company", companhia francesa, que soube entrar do lado da
maior marca do mundo, fazendo exatamente o mesmo que a susodita e se
amparando na guerra contra o capitalismo e contra a maior potência
mundial, embarcou num dos maiores, mais rápidos, mais baratos, simples
e seguros negócios globais.
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Se
vai ser uma empresa bilerdária boazinha ou não, nem discutimos, apenas
citamos o exemplo para que entendam que a tecnologia da informação,
está permitindo reavaliar os valores de todas as empresas do mundo e
que podemos estar certos..."Ninguém
mais está seguro".
Hoje o mundo é de quem trabalha com tecnologia de informação e pode
avaliar em questão de horas uma estratégia arrasadora, baseado no novo
comportamento universal, e conseguir assim entrar no mercado global a
custos "Ínfimos".
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Nasceu
na data sagrada do ramadã passado.
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Vendeu
mais de dois milhões de garrafas em menos de dois meses.
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Arábia
Saudita fez um pedido de 5.000.000 de garrafas de 1,5 litro.
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Países
do Oriente Médio, entre eles Síria, Líbano, Sudão, Irã, Iraque,
Iêmen, Jordânia e Líbia, já concordaram em distribuir o produto.
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Pensa
vir para o Brasil ainda esta ano e distribuir...
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Quer
entrar JÁ nos EUA...
O
nome Mecca-Cola
inspira-se em Meca, a principal cidade santa dos muçulmanos, situada na
Arábia Saudita, e pretende ser "uma fundação e um meio de
combater a hegemonia norte-americana", diz Mathluthi, que se
considera, no entanto, um "admirador" dos Estados Unidos.
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A Mecca-Cola
é vendida como um produto com consciência social, pois cede 20 por
cento de seus lucros líquidos para obras de caridade, sendo que 10 por
cento são destinados a obras palestinas estritamente humanitárias para
a infância, a educação e a conservação do patrimônio, garantiu o
empresário. "Os outros 10 por cento são dados a associações na
Europa que trabalham pela paz no mundo e apoiam o povo palestino em sua
legítima luta pela independência", acrescentou.
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A Mecca-Cola
menciona em seu rótulo o compromisso de destinar essas porcentagens e,
ironizando a Coca-Cola, incentiva os consumidores a "não beber
mais de maneira idiota". "Beba com compromisso" e
"Beba para defender nossa dignidade", dizem os slogans
impressos sobre um fundo vermelho.