1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Qual é a sua prioridade no serviço ao cliente?

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Sala dos Estudos, Pesquisas e Estatísticas

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Alguns pensam que é preciso atender rápido, outros pensam que é preciso vender barato, outros pensam que é preciso fazer os dois. Servir aos clientes é um assunto controverso, por mais simples que pareça. 2.500 CEO nos EUA responderam a essa questão para a NFI Research. Veja o que é prioritário para os grandes quando o assunto é servir ao cliente:

63,1% disse que a prioridade é conquistar novos clientes.

63,1% disse que a prioridade é superar as expectativas dos melhores clientes.

60% disse que a prioridade é aprender sobre os clientes.

53,1% disse que a prioridade é atender TODAS as expectativas dos clientes.

50% disse que a prioridade é vender mais para os clientes existentes.

41,5% disse que a prioridade é servir os melhores clientes.

32,3% disse que a prioridade é atender a maioria das necessidades dos clientes.

24,6% disse que a prioridade é entregar os melhores preços para os melhores clientes.

23,8% disse que a prioridade é entregar os melhores preços para clientes potenciais.

10% disse que a prioridade é servir aos piores clientes.

4,6% disse que a prioridade é entregar os melhores preços para os piores clientes.

6,2% disseram outras coisas.

Aos mesmos empreendedores, foi feito a seguinte pergunta: quando você é o cliente, o que você acredita que é prioritário para os seus fornecedores?

48,5% acredita que a prioridade dos fornecedores é vender mais para os clientes atuais.

46,9% acredita que a prioridade é conquistar novos clientes.

44,6% acredita que a prioridade é atender a maioria das necessidades dos clientes.

30,8% acredita que a prioridade é entregar os melhores preços para os melhores clientes.

30,8% acredita que a prioridade é servir aos melhores clientes.

25,4% acredita que a prioridade é aprender mais sobre os clientes.

22,3% acredita que a prioridade é entregar os melhores preços para clientes potenciais.

16,9% acredita que a prioridade é superar as necessidades dos melhores clientes.

15,4% acredita que a prioridade é atender a TODAS as expectativas dos clientes.

Algumas pérolas que saíram do coração dos entrevistados:

O verdadeiro atendimento ao cliente não existe mais. O que existe é um atendimento medíocre que só é melhorado quando o cliente reclama.

Como cliente, a minha lealdade as marcas é raramente recompensada. Ninguém premia os melhores clientes. Eu faço negócios com a maioria das empresas por verdadeira falta de melhor opção.

Eu sinto uma crescente queda de qualidade no atendimento a clientes em pró do crescimento das empresas e de ganho de participação de mercado. Eu poderia entregar mais negócios aos meus fornecedores, mas aparentemente, eles não estão interessados(Artigo: Por que os vendedores vendem cada vez menos).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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