1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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O pedido perfeito

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sala dos artigos de sistemas e CRM

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Clientes vão amar você, se, o que ele pediu for entregue, conforme foi prometido no momento da venda, em todos os aspectos possíveis, com os descontos, as bonificações, dentro dos prazos e quantidades solicitadas e se a "ordem de compra" estiver detalhada no corpo da nota fiscal da "indústria que você representa", porque é a partir desse número da "ordem de compra" do comprador do cliente, que o setor de "recebimento e expedição" do cliente, poderá conferir valores, descontos, bonificações, quantidades e prazos de pagamento, e todos tem que bater perfeitamente com o descrito na ordem de compra que o cliente emitiu, no momento do fechamento do pedido ou sua mercadoria não entra no cliente (exemplo).

A melhor forma de automatizar o envio destas informações essenciais do cliente para a indústria, é lançar no campo das "observações especiais obrigatórias impressas" do cliente, a seguinte frase: "a ordem de compra é obrigatória de estar declarada no corpo da nota fiscal para que a mercadoria seja aceita pela expedição" (exemplo).

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Em todos os "pedidos e orçamentos" desse cliente, a frase detalhada nas observações especiais, serão impressas no corpo do pedido de forma automática e você terá a certeza de que a indústria sempre irá lembrar no momento de emitir a nota fiscal da venda (exemplo).

O gerenciamento de um escritório de vendas, pode ser a sua maior desgraça ou um dos seus maiores diferenciais. Valorize o gerenciamento. Muito! O gerenciamento das informações dos clientes e dos compradores e contatos dos clientes, o tempo e a forma do atendimento telefônico, o tempo que se leva para enviar uma proposta, o tempo que se leva para fechar a venda, o tempo que se leva para vender de novo, o tempo de solução de um problema entre o cliente e a indústria, afinal, gerenciamento é tudo. Tudo tem gerenciamento. Gerenciamento está em "cada produto e serviço" que você vende (exemplo):

controla os pedidos faturados e dá baixa neles?: pois deveria! Controlar os pedidos faturados da indústria, irá lhe assegurar que o faturamento dos pedidos acontece dentro dos prazos combinados no momento da venda e mais do que esperáveis pelos clientes e que nenhum pedido seja extraviado e deixe de ser faturado para que o cliente não fique com as prateleiras vazias e para que sua "comissão seja paga". Com apenas "um clique", você controla o valor da comissão recebida, o valor da comissão apurada e pode "marcar a cor" do pedido se foi faturado parcial ou total e se a Comissão foi paga parcial ou total. Dessa forma, quando abra a janela "pedidos por representada", identificará cada pedido pela cor e saberá que pedidos falta: "embarcar, faturar, receber e finalizar" de qualquer uma das industrias representadas:

pedidos Lilás:  a data de entrega ainda não venceu (ainda não ultrapassou a data do dia atual)

pedidos Laranja:  a data de entrega ultrapassou a data e não foi confirmado o faturamento.

pedidos Azul claro:  com faturamento parcial (ainda falta faturar o restante).

pedidos Azul escuro:  com faturamento total (todo o pedido foi faturado).

• pedidos Cinza claro:  com comissão parcialmente recebida (ainda falta receber comissão).

pedidos Cinza escuro:  com comissão recebida total (pedido regularizado).

Sabe quais clientes compraram nos últimos 30 dias?: conhecer o Ciclo e o perfil de Compras de cada Cliente do seu escritório de vendas, é uma vantagem competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é automatizada pelo sistema, mostrando na tela os clientes destacados pela sua cor de compras. Essa cor do cliente "STATUS" se refere a quantos dias tem o seu último "pedido". A partir da cor do cliente, o usuário pode analisar visualmente, o valor atual do cliente analisando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do cadastro, sabendo quais os prazos que costuma comprar, descontos, empresas representadas das que costuma comprar e se necessário, fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais comprados e dentro de que períodos. A cada abertura do sistema, as cores de cada clientes serão modificadas, comparando os pedidos e suas datas. Dessa forma poderá gerenciar esta status quantas vezes ao dia precisar, de acordo com sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas:

"Clientes em "análises: clientes em prospecção, ainda sem pedidos (laranja)
"Clientes potenciais": clientes com orçamento enviado (mostarda)
"Clientes ativos": com pedido no escritório dentro dos 30 dias (verdes)
"Clientes pós ativos": com pedido entre 31 e até 45 dias (roxos)
"Clientes inativos": sem pedidos há mais de 46 dias (vermelhos)
"Clientes fechados": são clientes que encerraram as atividades (cinza)
"Clientes cancelados": são clientes retirados do atendimento (azul)

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