Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

.

DE ONDE NASCEU A MARCA: - HUSH PUPPIES

.

Remontamos a 1958: - Jim Muir supervisor de vendas e REPRESENTANTES COMERCIAIS de calçados da empresa Wolverine, que atendia a região de Tenessee (eua - boa terra do whisky de milho Jack Daniels)

.

Quando estava em um jantar de negócios com um cliente, lhe resultou curioso o fato de umas pequenas bolinhas de farinha de milho fritas, que se serviam como aperitivo, se chamassem "Hush Puppies" ("cala boca Totô", em inglês). 

.

O cliente lê esclareceu que no sul de EUA, se usavam seguidamente como guloseimas para que os cachorros deixassem de latir (apenas um nome de referenciaNos países de língua inglesa tem um ditado assim:

.

Um par de pés doendo, incomodam como cachorros que não param de latir.

Daí foi a associação que Jim Muir, pensou entre "Hush Puppies" ou bolinhas de milho e a marca para um modelo, seria um excelente nome para calçados que a fábrica queria lançar na próxima temporada. 

.

Não era apenas o nome, mas também pela clara associação que fazia, mais ainda depois ter colocado esse orelhudo na propaganda:

Jasonian of Westchester - vulgo JASON" (raça basset hound) (1979-1990). Jason foi a estrela das publicidades da "Hush Puppies" a fins da década de 1980.

A RAZÃO ?: - Os calçados podiam aliviar os pés doídos dos clientes, já que era um calçado ideal de descanso pela sua comodidade o que foi muito bem implícito na propaganda...

.

leia a história de jack daniels no portal do sdr:

..

CLIQUE AQUI 

 

.

..

.
.
Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br
Como página inicial  Adicionar a Favoritos
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002, SDR