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Devemos cuidar as informações dos clientes

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Uma gestão deficiente das informações dos clientes pode gerar perdas de rendimentos de até 6% anual. É a estimativa das empresas conferidas no estudo QAS, dirigido pela consultoria Experian Alemanha. O estudo se baseia na consulta a 550 empresas de dez países:

75% das empresas conferidas consideram que perde oportunidades de negócio por não contar com perfis de clientes de forma rápida e efetiva, e que ademais se ajustem com os padrões de qualidade das informações.
No setor público, 60% das empresas reconheceu que as informações erradas conduzem ao esbanjo de recursos e a perdas na produção.

Elmo Hagendorf, diretor de Experian Alemanha, comenta que o estudo mostra que as informações deficientes não implicam unicamente em conseqüências econômicas. A imagem da empresa também pode ser prejudicada. O cliente leva muito a sério a qualidade das informações, e este nível de qualidade é o mesmo que atribui à marca.

Pode-se tomar medidas contra isto: cada funcionário deve ter em conta a importância de contar com dados depurados. E isto vale para todos os departamentos e níveis, incluída a direção.
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São muitas as empresas conscientes do problema dos dados: no prazo de um ano, 60% das companhias privadas pretende investir em melhorar seu sistema de informação, ainda que no setor público a percentagem se reduz a 25%.

Este resultado pode-se explicar se tem em conta que o setor público já dedica mais atenção e recursos à gestão de dados. Harry Meikle, diretor de QAS, acredita que há uma boa disposição para o investimento na gestão de dados: Mais da metade das organizações públicas de todo mundo dedicarão parte de seu orçamento a melhorar sua gestão de dados. No caso das empresas privadas, são três quartos das empresas as que investirão neste aspecto. Inclusive as empresas com péssimos ou baixos resultados dedicarão parte de seu orçamento num terço dos casos. Assim há razões para sentir-se otimista.

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