1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Mailing individualizado aumenta a taxa de resposta

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

A taxa de resposta de um mailing individualizado e em cor poderia aumentar em 500% a taxa de resposta, segundo um estudo de Cânon realizado nos EUA, que se centra na influência positiva da impressão variável e a cor em materiais promocionais.

As taxas de resposta a mailings personalizados e em cor rondam os 45%

Enquanto um em branco e preto não personalizado obtém uns 0,45%.

A combinação de personalização, cor e a introdução de informação das bases de dados de clientes poderia aumentar esta taxa em 500%.

Se a personalização chega ao nível das fotos e gráficos, podem-se esperar ainda mais respostas. O mailing da próxima geração será bem mais individualizado e mais visível, graças a cor, afirma Michael Krebs, manager de Océ, empresa de soluções de impressão. Uma técnica do serviço da personalização é a impressão de dados variáveis (Variável Data Printing - VDP), que permite apelar ao target não só por seu nome, senão centrando-se também em seus interesses pessoais e em seu meio. Com a utilização desta técnica, a personalização unilateral poderia se ver substituída por um discurso orientado às necessidades individuais.

Mediante a acentuação de determinados parágrafos no texto e mediante o uso de ofertas feitas à medida de cada cliente individual, num futuro se fidelizará melhor aos clientes e a conversa será mais eficaz: assim se multiplicam as taxas de resposta, opina Krebs.

Mas terá que ter muito em conta a utilização adequada dos dados e o ajuste aos grupos objetivo. A solução para atingir o sucesso com o uso da impressão com dados variáveis começa por definir adequadamente o mercado no que queremos incidir, e estudar o modelo de campanha que melhor se ajusta a este perfil. A individualização da impressão se realiza mediante data mining, relacionando os diferentes dados disponíveis de cada cliente. Desta forma pode ver-se, junto aos dados de contato, os produtos que tenha comprado e desenhar uma oferta adequada depois da interpretação dos dados.

 O produto final que se entrega ao cliente é uma variante de mailing desenhada sob medida, com montões de ofertas e produtos com muitas possibilidades de agradar ao destinatário.

Se a empresa não conta com suficientes dados não pode realizar um diálogo personalizado, mas acontece o mesmo se dispõe-se de muitos dados mas desorganizados. A implementação de uma base de dados em forma de solução CRM permite a recopilação inteligente e relacionada de dados enquanto se cuida dos clientes.

Uma vez que conta com toda esta informação, terá que se assegurar de que a empresa saiba utilizá-la e que a estratégia de comunicação esteja bem desenhada.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

Invista 5% das vendas nos seus clientes

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR