A motivação é como
tomar uma ducha
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sala dos artigos de
reflexões
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Precisamos dela
diariamente... lembro como se fosse hoje, um programa de treinamento
comercial, onde se oferecia motivação a grande escala. Tratava-se de um
poderoso café da manhã (num dia hábil) num luxuoso hotel com
extraordinárias variedades de frutas, sanduíches e sucos. Depois entre a
multidão, os promotores e assistentes do evento, saíram disfarçados de
vistosos animais fazendo participar a todos de um entretido baile que
segui com muita dificuldade. Evidentemente que estavam todos muito
animados para fazer-nos passar um excelente dia
(artigo:
Alto rendimento em vendas).
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Já quase ao meio dia, comento-lhe a um de meus superiores, se tem alguma
referência sobre o efeito destas atividades e me assinala que estou
"presenciando e participando" um modelo motivacional Disney.
Assim decorreu o dia e fomos testemunhas de um agradável discurso cheio
de boas intenções... Sentia que pouco a pouco toda a equipe e eu
estávamos cada vez mais animados e empolgados, o único que queríamos era sair a
a visitar e vender com força total
(artigo:
PONHA UM TUBARÃO EM SEU
TANQUE).
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Lamentavelmente, ao outro
dia, o ânimo já tinha mudado, as vendas estavam e continuavam difíceis e se aproximava
o fim de mês... Olhava de vez em quando algumas anotações que tinha
conservado desde aquele dia para manter-me nesse mesmo estado, mas
finalmente e com o passar dos dias, a mensagem se diluiu por completo.
Tempo depois, cedo
na manhã, estou vestindo-me e vejo com grande assombro que minha camisa,
sob sua etiqueta, tinha uma pequena frase que dizia:
“Have a Nice Day"
(tenha um bom dia), foi tão oportuna a mensagem, que imediatamente
me conectei com esse desejo… ter
um bom dia...
Fez-me recordar também que
quando chego o escritório, as assessoras comerciais aprenderam a nos
incentivar, motivando-nos com a forma com que adaptam cada mensagem que
nos passam: "ligou um cliente
para você, quer comprar"!! Isso sim que anima, ao contrário que o
mesmo recado dizendo: "ligou um cliente, quer que ligues para ele"
(artigo:
Posso fazê-lo melhor!).
Os hábitos são
condutas permanentes, e alentar é estimular ao outro, para que
consiga seu objetivo. Por esta razão, desenvolver o hábito de
alentar nossos colegas, fará uma equipe mais fortalecida, saudável e
motivada permanentemente.
artigo recomendado:
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o que motiva
um profissional em vendas?
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