1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Gerenciamento de Comissões no Sistema SDR

.

.

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosO Sistema SDR gerencia comissões em 4 escalas e graças a esta formula você poderá gerenciar "Comissões" em cada uma das Representadas por separado:

Comissão por Representada: após cadastrar sua Representada, pode lançar o comissionamento geral, seja ela paga no faturamento ou quando você envia o pedido do cliente para sua Representada, metade no faturamento e metade na liquides ou toda a comissão na liquides, após o cliente pagar a fatura (abaixo segue um exemplo de como proceder).

.

Comissão por produto: individual, alguns produtos ou todos os produtos de uma tabela. Também tem uma aplicação que lhe permite em apenas um clique e num instante, "duplicar uma tabela", para incluir ajustes de preços a mais ou a menos, e ainda esta aplicação irá lhe permitir marcar um percentual de comissão especifico e único para esta tabela.

.
Comissão por Item do Pedido: pode diferenciar a comissão por um único item vendido, vários itens ou todos os itens do pedido vendido, só precisa alterar o pedido e entrar na aba comissões e modificar o percentual.

,

.

Para gerenciar o Sistema de Comissionamento, siga estes passos:

Informações da Representada no Sistema SDR1º: Entre na janela "Representadas", altere uma das empresas representadas, no lado direito, inferior e insira os dados listados abaixo:

Marque "Comissão pelo vencimento", caso sua Representada pague as comissões de acordo com o pagamento do cliente (na liquidação).
Marque "% Percentual do Contrato (comissão)".
Marque "% o percentual de entrada no faturamento ou na liquidez: exemplo, se sua Representada lhe pagar 100% na entrega do pedido (marque 100%), caso lhe pague 50% no faturamento e 50% na liquidação (quando o cliente paga o título), marque 50%; caso sua Representada lhe pague toda a comissão no vencimento dos títulos liquidados, deixe em 0%.
Marque o "dia do mês de Recebimento" das comissões pagas pela sua Representada.

 

..

.

.

.

.

Informações do Sub-Representante, Preposto, Vendedor, Assistência técnica do escritório de Representação2º: Entre na janela "Vendedores", altere um dos Vendedores, na parte superior da janela, verifique na guia: "Cond. de Comissionamento" e clique nela, depois clique em "Inserir" e siga estes passos:

Primeiro insira o Cód. da Representada (pode clicar em F9 e selecionar ela).
% Comissão Contratado (ou seja insira quanto paga ao preposto, vendedor, sub representante, em termos de percentual: tipo 40%, 50%, 60%, etc.). Isto ajuda muito quando negocia um pedido com sua representada e baixam o percentual da comissão, porque o vendedor está atrelado ao comissionamento do escritório e nem precisa alterar o valor.
Marque o estado para o qual está sendo contratado.
Marque se pagará as comissões em determinado dia ou no mesmo dia que a sua Representada lhe pagar e depois confirme.

Agora é somente lançar um Pedido e após clicar em "Calcular", verificar na "aba de cima de cada Pedido: "Prévia de Comissionamento" e as comissões do escritório e do vendedor estarão ai.

.

.

.

.

Janela de Pedidos por Representada Dando baixa nos pedidos Faturados: tem duas formas de dar baixa nos pedidos faturados. Uma das formas e a mais simples e eficaz, é controlar o valor da comissão recebida conferindo o valor da comissão apurada em cada pedido e marcar a cor se foi faturado "Parcial, Total, se a Comissão foi paga Parcial ou se foi paga Total".

.

Dessa forma terá como identificar cada pedido pela cor quando abra a janela "Pedidos" e saberá visualmente o estágio de cada pedido pela cor, e saberá quais falta: Faturar, Receber e Finalizar de qualquer uma das Representadas:

Pedido Azul claro: faturamento parcial (ainda falta faturar o restante).

Pedido Azul escuro: faturamento total (todo o pedido foi faturado).

• Pedido Cinza claro: comissão parcial recebida (comissão pendente).

Pedido Cinza escuro: comissão recebida total (comissão regularizada).

Após ter dar baixa em cada pedido, não deixe de marcar na cor correspondente do pedido, como segue abaixo:

Pedidos cadastrados em cor verde

Orçamentos são cadastrados em cor amarela

.

Pedidos Lilás:  a data de entrega ainda não venceu (ainda não ultrapassou a data do dia atual)

Pedidos Laranja:  a data de entrega ultrapassou a data e não foi confirmado o faturamento.

Pedidos Azul claro:  com faturamento parcial (ainda falta faturar o restante).

Pedidos Azul escuro:  com faturamento total (todo o pedido foi faturado).

• Pedidos Cinza claro:  com comissão parcialmente recebida (ainda falta receber comissão).

Pedidos Cinza escuro:  com comissão recebida total (pedido regularizado).

..

pedido Cancelado: altere o pedido e do lado esquerdo clique em cancelar (aparecerá em vermelho).

A segunda forma de dar baixa nos pedidos é lançando as informações da nota fiscal em cada pedido: Nº da nota fiscal, Data, Valor). Para dar baixa nos pedidos faturados pelas representadas, siga estes passos:

JANELA DE PEDIDOS: selecione a Representada, procure pelo nº do pedido que deseja dar baixa e clique F5 ou altere o pedido e clique na aba superior: "Previa de Comissões", e bem na parte de cima da janela a direita clique no botão "+ inserir", digite a data, nº da nota, valor e confirme. Após ter dar baixa em cada pedido, não deixe de marcar na cor correspondente do pedido, como segue abaixo:

.

JANELA COMERCIAL: selecione o cliente, vá na parte inferior da janela (pedidos e orçamentos), altere o pedido e clique na aba superior: "Previa de Comissões", clique em inserir, digite a data, nº da nota, valor e confirme.

.

Bom trabalho e não esqueça que nossa equipe lhe responderá suas dúvidas 

sempre dentro dos 5 minutos em que recebamos seu e-mail:

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

Copyright © - SDR