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" de trimestre em trimestre "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Querida Amiga (o),

  • Você procura por uma maneira de motivar os seus funcionários? 

  • Uma maneira de demonstrar a eles que as coisas não estão tão ruins quanto parecem?.

Então crie uma série de iniciativas que trimestralmente divulga e reconhece aquilo que foi alcançado no trimestre que terminou (essa série de atividades deveria acontecer no início do primeiro mês após o término do trimestre). 
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1º Crie um Evento Trimestral de Celebração de Realizações. Realize trimestralmente (religiosamente) um evento trimestral que dá a chance a cada um dos seus profissionais de expor todas as contribuições que fez durante os últimos três meses. Forneça "Certificados de Reconhecimento" para todos aqueles que se destacaram. Forneça comida! É isso mesmo. O evento deve ser também uma oportunidade de entretenimento e partilha entre toda a equipe. 
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2º Crie um Relatório Trimestral que destaca as Realizações e Contribuições de todos os Profissionais da Empresa. Circule o relatório entre todos os gerentes para que cada um tenha a oportunidade de adicionar o que de melhor fez nos últimos meses. Em seguida distribua para toda a empresa. 

3º Crie uma Pesquisa Trimestral de Satisfação dos Funcionários. Pergunte por idéias, críticas e sugestões que possam ajudar a empresa a ser um melhor lugar para se trabalhar. Use o e-mail para distribuir a pesquisa e tome cuidado para responder a todas as questões colocadas pelos funcionários. Alguém vai sugerir algo que você não pode fazer, diga o porquê. Não deixe ninguém sem resposta.

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Na outra semana começa o último mês do trimestre. O que você acha de realizar essas atividades no início do mês de Abril próximo? Não pense duas vezes, FAÇA!

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Foco no foco do Cliente

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1º Organize encontros trimestrais periódicos com grupos de clientes para ouvi-los e determinar quais são as suas necessidades. Esses encontros serão sempre mais produtivos se você FOCAR os tópicos da discussão em questões determinadas, ao invés de conversar sobre tópicos genéricos tais como: - “O que nós podemos fazer para melhorar?”. 
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2º Crie a “Caixa de Sugestão” para coletar idéias para melhorar a empresa. A caixa de sugestão poderia estar no seu web site. Se possível, inclua um brinde para todos aqueles que enviarem sugestões para a empresa. 
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3º Incentive a participação de gerentes em reuniões de departamento de outros gerentes. Dessa maneira os gerentes conseguirão ter uma idéia melhor sobre os objetivos de cada departamento e ter um melhor alinhamento de atividades. 
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4º Crie um Evento Trimestral para reconhecer os Melhores Clientes. Desenvolva um comitê interno para escolher os clientes. Faça com que todos os departamentos votem nos Melhores Clientes e não apenas o departamento de vendas.

Não perca o seu cliente de vista! As oportunidades para conversar, celebrar e agradecer 

estão limitadas apenas a sua imaginação.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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