Então
crie uma série de iniciativas que trimestralmente divulga e
reconhece aquilo que foi alcançado no trimestre que terminou (essa
série de atividades deveria acontecer no início do primeiro mês
após o término do trimestre).
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1º
Crie um Evento Trimestral de Celebração de Realizações.
Realize trimestralmente (religiosamente)
um evento trimestral que dá a chance a cada um dos seus
profissionais de expor todas as contribuições que fez durante os
últimos três meses. Forneça "Certificados
de Reconhecimento"
para todos aqueles que se destacaram. Forneça
comida!
É isso mesmo. O evento deve ser também uma oportunidade de
entretenimento e partilha entre toda a equipe.
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2º
Crie um Relatório Trimestral que
destaca as Realizações e Contribuições de todos os Profissionais
da Empresa. Circule o relatório entre todos os gerentes para que
cada um tenha a oportunidade de adicionar o que de melhor fez nos últimos
meses. Em seguida distribua para toda a empresa.
3º
Crie uma Pesquisa Trimestral de Satisfação dos Funcionários.
Pergunte por idéias, críticas e sugestões que possam ajudar a
empresa a ser um melhor lugar para se trabalhar. Use o e-mail para
distribuir a pesquisa e tome cuidado para responder a todas as questões
colocadas pelos funcionários. Alguém vai sugerir algo que você não
pode fazer, diga o porquê. Não deixe ninguém sem resposta.
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Na
outra semana começa o último mês do trimestre. O que você acha de
realizar essas atividades no início do mês de Abril próximo? Não
pense duas vezes, FAÇA!
1º
Organize encontros trimestrais periódicos com grupos de clientes
para ouvi-los e determinar quais são as suas necessidades. Esses
encontros serão sempre mais produtivos se você FOCAR
os tópicos da discussão em questões determinadas, ao invés de
conversar sobre tópicos genéricos tais como: - “O
que nós podemos fazer para melhorar?”.
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2º
Crie a “Caixa de Sugestão”
para coletar idéias para melhorar a empresa. A caixa de sugestão
poderia estar no seu web site. Se possível, inclua um brinde para
todos aqueles que enviarem sugestões para a empresa.
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3º
Incentive a participação
de gerentes em reuniões de departamento de outros gerentes. Dessa
maneira os gerentes conseguirão ter uma idéia melhor sobre os
objetivos de cada departamento e ter um melhor alinhamento de
atividades.
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4º
Crie um Evento Trimestral para reconhecer os Melhores Clientes.
Desenvolva um comitê interno para escolher os clientes. Faça com
que todos os departamentos votem nos Melhores Clientes e não apenas
o departamento de vendas.
Não
perca o seu cliente de vista! As
oportunidades para conversar, celebrar e agradecer
estão
limitadas apenas a sua imaginação.