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representação, negociação, marketing, vendas

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" ESPECTADOR OU PARTICIPANTE "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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"O ser humano vitorioso define metas DIÁRIAS.  O perdedor dá desculpas DIÁRIAS" 

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Autor desconhecido. 
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Muitos dizem que a pior coisa na vida é não ter metas para atingir. Mas ainda mais triste, é ter uma META para atingir, e não fazer nada, nenhum pequeno movimento todos os dias para atingi-la. Não existe problema algum em não conseguir atingir as metas. O problema é não fazer algo TODOS OS DIAS. Mas você poderia dizer: - Eu tenho metas" O meu problema hoje é não conseguir atingi-las!

  • Será mesmo? Você tem certeza? 

  • Você é um Espectador ou Participante no cumprimento das metas? 

  • Os seus funcionários são Espectadores ou Participantes no cumprimento das metas? 
    Qual é a sua META? 

  • Crescer 20% no ano como todo mundo? Vender 20% a mais do que no mês passado? 

Essa é a meta da sua empresa?!! Quem você pensa que vai se entusiasmar com uma meta dessas, que é igual a meta dos seus concorrentes, que foi feita dentro de uma sala com ar-condicionado, e por meia dúzia de engravatados que não sai a campo? É assim que você pensa que vai INFLAMAR o coração dos seus funcionários?!!! Você é um Espectador ou um Participante? 
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Se você for um Espectador, você é daqueles que nos últimos três dias do mês ou do trimestre, sai disparando e-mails, sorrisos e frases de efeito para todos aqueles que você acredita que estão envolvidos com o atingimento da meta. Se você for um Espectador, você é daqueles que nos últimos três dias do mês ou do trimestre, faz coisas que se recusou terminantemente a fazer nos primeiros vinte e sete dias do mês. 
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Se você for um Espectador, você é um perdedor! Um preguiçoso! 
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Você é um Espectador ou Participante?
 
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Se você for um Participante, você é daqueles que nos vinte e sete primeiros dias do mês, conversou com TODOS os seus comandados um-a-um DIARIAMENTE e perguntou a eles: 

  • Quantos contatos fizemos com novos clientes HOJE? 

  • Quantos negócios perdemos HOJE e porque? 

  • Quantos clientes perdemos HOJE e porque? 

  • O que fizemos HOJE para fechar os negócios amanhã? 

  • Que tipo de ajuda os nossos funcionários estão precisando HOJE?

  • O que precisamos aprender HOJE que não sabemos? 

  • O que a nossa concorrência fez HOJE? 

Se você for um Participante, você é daqueles que faz TODOS entenderem qual é a participação de cada um no cumprimento da meta. 

  • Se a meta da empresa (que dizer que não é uma meta apenas da área de vendas?) for crescer 20%, qual é o papel da Área Financeira nessa meta, eles já sabem? 

  • Qual é o papel da Área Técnica nessa meta, eles já sabem? 

  • Qual é o papel da Área de Produção nessa meta, eles já sabem? 

  • Qual é o papel da Área de Recursos Humanos nessa meta, eles já sabem?

  • Essas áreas também serão recompensadas pelo atingimento da meta? Não?!! 

A grande verdade é que maioria das pessoas estão sempre focadas em fazer as suas atividades e não tem tempo para definir suas metas individuais. É por isso que a sua META é ajudar essas pessoas a perceber a necessidade de concentrar os seus esforços em atividades diárias que as levem a atingir metas mais elevadas. Nada menos que isso interessa! Se você não fizer isso hoje, no final do dia você não passará de um simples Espectador. 


Ser um Participante! Nada menos que isso interessa.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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