As
pessoas não estão aqui para servir aos negócios.
Os
negócios é que estão aqui para servir as pessoas.
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Autor
desconhecido.
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Prezado
Amiga (o),
A grande empresa tem muito poder. Se você olhar ao seu redor,
você pode ver como a nossa sociedade, cultura e meio ambiente são
determinadas todos os dias pela vontade e ambição das grandes
empresas. É fato. Presidentes de algumas poucas grandes corporações
ganham 400
vezes mais do que os seus funcionários da linha de frente. Nas
últimas eleições, quase 50%
das 500
maiores empresas do Brasil contribuíram de alguma maneira com todos
os principais partidos políticos, fazendo assim “amigos”
de ambos os lados.
Um
pequeno número de grandes empresas quase que controla desde o nosso
acesso a notícias e informações até o clima do planeta e o destino
do meio-ambiente. A
globalização da inversão de valores chegou. Não existe nenhuma dúvida
que nós precisamos reverter essa tendência. Existe duas maneiras de
se fazer isso.
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Uma
delas é criar grupos de protestos que jogam pedras, boicotam
produtos, destroem propriedades e empregos que de certa maneira
foram conquistadas com democracia.
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A
outra maneira é criar e oferecer serviços que essas grandes
corporações não conseguem criar e oferecer.
Elas
oferecem somente o genérico. Você pode ir muito além!
Como
Empreendedor, é seu dever e responsabilidade trabalhar todos os dias
para que os seus clientes, funcionários e fornecedores não tenham
que viver em uma cidade que se pareça com tantas outras pelo mundo. Onde
você não tenha que almoçar em um restaurante genérico, ouvir uma música
genérica, assistir a um filme genérico, comprar uma roupa genérica
em uma loja genérica de um shopping genérico, dirigir um carro genérico
e ler revistas genéricas.
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É seu dever e responsabilidade adicionar Consciência,
Profissionalismo, Criatividade e Sensibilidade aos seus negócios.
Essa é a melhor e a mais legítima maneira de se combater qualquer
tipo de globalização. A
grande verdade é que “O
mercado não quer interagir com produtos. O mercado quer interagir com
seres humanos”.
As empresas que tiveram sensibilidade o suficiente para perceber isso
serão bem-sucedidas.
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Enquanto grandes corporações patriarcais com 3.000 funcionários
precisam terceirizar a sua área de contato com clientes porque não
podem aumentar o seu quadro de funcionários devido ao fato de já ter
2.700 funcionários batendo cabeça e atrasando os processos,
demonstra o quanto de espaço que uma empresa até 300 funcionários
tem a ocupar no mercado.
As
empresas de sucesso desse século serão aquelas que não
terceirizarem a sua área de contato com clientes e levarem muito a
sério as relações humanas.
Você
quer combater as empresas genéricas? Deixe-as resolver o problema das
longas filas de atendimento, a falta de pessoas para atender os seus
clientes, a falta de poder para resolver problemas, o atraso na
entrega de produtos e serviços e as confusões causadas por processos
internos através da instalação de softwares maravilhosos que não
se integram e programas de qualidade que engessam.
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Eu acredito que você já deve ter tido experiências com esse
tipo de empresa, certo? É fácil reconhecê-las. São aquelas
empresas que claramente demonstram um interesse em ter os seus negócios,
mas não em manter VOCÊ como cliente. O que levou essas grandes
empresas ao sucesso até agora irá levá-las ao fracasso daqui para
frente.
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Seja qual for o tamanho da sua organização, nunca duvide do
poder que um pequeno grupo de pessoas tem de mudar o mundo. Toda
grande corporação de hoje, foi uma pequena empresa no passado. E
vice-versa! Ir
além dos genéricos, demonstrar que você se importa com relações
humanas e tomar uma INICIATIVA
a respeito... .
Nada
menos que isso interessa.