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representação, negociação, marketing, vendas

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explore suas forças. abandone suas fraquezas

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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”Os desafios são o que fazem a vida ser interessante. vencê-los é o que faz a vida ter um significado”
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Autor desconhecido.

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Prezado Amiga (o),.

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Todos os dias nós ouvimos algo como:

  • O mercado está difícil, A concorrência está pesada, Os clientes não querem comprar, Os nossos preços estão muito altos

Mas será que você como líder está tomando as medidas certas para assegurar que a sua empresa irá passar por esse momento de crise sem muitos arranhões? Como líder da empresa, a primeira coisa a ser feita ao perceber sinais de recessão no seu mercado, seria implementar uma força tarefa conjunta entre todos os departamentos da empresa com objetivo de desenhar uma estratégia de ajuste de custos para enfrentar a recessão. 

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Seja pró-ativo, envolva todos os departamentos, não deixe um plano de ajustes ficar na mão apenas do seu pessoal financeiro. Se isso acontecer, eles vão cortar tudo e todos sem medir as conseqüências. 
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Ajuste o mix de mercados onde você trabalha. Talvez existam alguns segmentos de mercados onde você é fraco, e talvez seja esse o melhor momento de abandoná-los.
“É incrível a quantidade de tempo que as empresas perdem com grandes problemas relativos a pequenos negócios”. Peter Drucker uma vez já disse:

As empresas deveriam investir o seu tempo em oportunidades, e não em problemas. Você não precisa vender em todos os lugares. 

Ajuste o mix de clientes. Dentro de cada segmento de mercado que você trabalha, descubra quais são os clientes não-lucrativos para a sua empresa, e aumente os preços dos seus serviços para eles ou simplesmente deixe de atendê-los. Você não precisa vender tudo para todos. Ajuste o Mix de produtos:

  • 20% dos produtos ou serviços que você vende são responsáveis por 80% do seu lucro. 

  • 30% dos produtos de baixo para cima estão dando prejuízo para a sua empresa ou estão consumindo recursos que poderiam estar voltados para os produtos mais lucrativos. 

Descubra quais são esses produtos e livre-se deles. Lembre-se:.

Você não deveria estar procurando clientes para produtos. Você deveria estar procurando produtos para clientes. Você não precisa vender de tudo..

Ajuste o mix de marketing. “Se você não puder medir, não faça”. Não faça atividades de marketing porque determinadas atividades são “estratégicas”. Não existe isso. Faça atividades de marketing que possam ajudá-lo a entender o comportamento de compra do seu cliente, aumentar a sua participação dentro desses clientes e mantê-los fiéis a sua empresa. Você não precisa estar em todos os lugares. 
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Ajuste os outros custos. A pergunta que você deve se fazer é: -
Esse custo adiciona algum valor para o meu cliente ?“ Não? Corte todos os custos que não interferem no valor que você agrega para o seu cliente. Lembre-se “Faça com que seja fácil para o seu cliente fazer negócios com a sua empresa”. Você não precisa oferecer de tudo. 
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Esqueça de uma vez por todas essa coisa de
“estratégico”. Não mantenha custos “estratégicos”, ou clientes “estratégicos”, ou produtos “estratégicos”, ou mercados “estratégicos”, se essas oportunidades não forem realmente “lucrativas” para a sua empresa. Todo problema traz uma oportunidade. Uma recessão econômica talvez seja o melhor momento para você repensar o seu negócio e se preparar para o futuro. .

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Explore as suas forças. Abandone as suas fraquezas. Nada menos que isso interessa.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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