Quando
você não se esforça o suficiente para dar o melhor de você aos
outros, você não está apenas enganando você mesmo, o seu chefe, os
seus colegas, ou os seus clientes. Você está enganando também
Aquele que deu a você todo o seu talento.
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Autor
desconhecido
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Vendas
não lê Marketing - Marketing não lê Vendas.
90% de todos os materiais de marketing produzidos pelos departamentos de
marketing das empresas em todo o mundo não são lidos pelos vendedores
das empresas. Por
que? Porque,
segundo os vendedores, a linguagem e o conteúdo não tem nada a ver com
a realidade das ruas.
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Marketing
e Vendas são
dois braços de uma empresa que precisam estar 100% alinhados para que
os negócios sejam saudáveis. Somos todos adultos. Não existe mais
espaço para briguinhas políticas, falta da paciência uns com os
outros, e falta de disposição para alinharmos os nossos objetivos.
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Se você trabalha em marketing e tem algum problema com vendas,
é sua responsabilidade resolver as diferenças que existem. Se você
trabalha em vendas e tem algum problema com marketing, é sua
responsabilidade resolver as diferenças que existem.
A
grande verdade é que Marketing precisa aprender sobre Vendas e Vendas
precisa aprender sobre Marketing. Marketeiros, leiam livros sobre
Vendas. Vendedores, leiam livros sobre Marketing. O Presente e o
Futuro depende da união de ambos.
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Marketing
e Vendas devem sentar juntos!
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O
relacionamento entre os departamentos de Marketing
e Vendas em
95% das empresas é muito similar ao relacionamento entre as torcidas do
Corinthians
e do Palmeiras.
Ambos os lados são apaixonados pelo que fazem, acreditam que são os
donos da verdade, mas são incapazes de sentar uns com os outros para
conversar sobre uma maneira de juntar suas forças pelo crescimento e
desenvolvimento daquilo que mais amam: - a
Empresa.
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Enquanto os teóricos dizem que "Marketing
= Estratégia" e "Vendas = Tática",
eu digo que Marketing
= Vendas e Vendas = Marketing.
Enquanto os engomadinhos dizem que Marketing precisa de tranquilidade
para pensar, eu digo que Marketing não pode sentar em um andar
diferente de vendas. Ambos os departamentos devem ser integrados em um
mesmo ambiente e compartilhar a mesma TENSÃO
e o mesmo TESÃO.
Eu
quero ver Marketing
e Vendas trabalhar em células!!! 20 Clientes para 1 Vendedor
para 1 Gerente de Produto para 1 Gerente de Comunicação. Chega de
Assistentes de Eventos Corporativos ou Assistentes de Folhetos Técnicos
ou Supervidores de Marketing Direto no Marketing!!!
Fora
com esse foco míope em atividades de marketing isoladas de clientes.
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Ao
invés de gerenciar atividades e tarefas, o profissional de marketing
passa a trabalhar COLADO
no Vendedor responsável pelo mercado que ambos devem desenvolver juntos
através de ações que ambos devem desenvolver juntos.
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Se ambos os lados acreditam que Fidelização
de Clientes
é a melhor estratégia para uma empresa que deseja crescer e prosperar,
o que a gente tá esperando para derrubar de vez o muro que separa Marketing
de Vendas e
integrar totalmente as atividades, as estratégias, as táticas, o
desenvolvimento e a execução?.
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Os
10 Mandamentos do Marketing
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Siga-os
se você quiser chegar na Terra Prometida do Marketing

1º.
Não veja Marketing como um Departamento: - Quando
você entender o que é realmente Marketing, você vai entender que
todos na empresa são Marketeiros.
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2º.
Siga a Regra dos 90 dias: - Os
seus clientes devem ouvir falar de você a cada 90 dias. As pessoas
estão sempre muito ocupadas para se preocupar com você, se você não
se fizer lembrar, você vai perder o cliente.
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3º.
Abrace o conceito de Mudança, com todo o coração:
- Muito
raramente o sucesso vem para aquilo que nós imaginamos originalmente.
Muitas mudanças e adaptações precisam ser feitas no meio do caminho
para adequar os sonhos a realidade.
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4º.
Nunca, nunca, nunca desista: - Moisés
andou pelo deserto 40 anos até chegar a Terra Prometida (e
ele não chegou).
Experimente pelo menos três vezes, toda e qualquer iniciativa de
marketing que você fizer no mercado. Não jogue a toalha logo na
primeira tentativa.
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5º.
Alimente os Clientes Potenciais: - Clientes
Potenciais se tornarão Clientes, os Clientes se tornarão Fiéis, os
Fiéis se tornarão Fãs. Tenha os três tipos de clientes, sempre.
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6º.
Tenha tempo para Marketing: - Marketing
não é uma atividade que se faz de vez em quando, ou quando temos
tempo, ou quando temos dinheiro. Faz-se Marketing todo dia.
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7º.
Faça menos Marketing: - Não
exagere na dose de marketing a ser aplicada no mercado. Os clientes não
precisam ser inundados por suas mensagens para que você venda mais.
Você não precisa fazer diversas e inúmeras atividades diferentes.
Se você faz isso, elimine uma atividade por vez. Faça poucas e
integradas atividades de marketing.
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8º.
Não pare de fazer Marketing nos Tempos Ruins: - Quando
é a melhor hora de se fazer marketing? Toda
hora.
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9º.
Os Clientes são os Melhores Vendedores: - Qual
é o melhor lugar para conseguir novos clientes? Pergunte
aos seus melhores clientes.
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10º.
Agradeça:
- Nós
ainda vivemos em um mundo não-civilizado:
- Portanto,
lembre-se sempre de agradecer aos seus clientes por fazer negócios
com você. Não apenas dizendo “Muito
obrigado”
na saída, mas fazendo algo que realmente demonstre o seu
agradecimento. Existem diversas maneiras de se fazer isso, Cartões de
Agradecimento, Eventos e Vale-Compras..
É
claro que eventualmente todos nós vamos deixar de seguir esses
mandamentos, mas se você quebrar essas regras frequentemente, você
nunca irá atingir a terra prometida do marketing.