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representação, negociação, marketing, vendas

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" NÃO EXISTEM MAIS PRODUTOS "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Todas aquelas coisas que você se recusa a dar, não pertencem a você. Você pertence a elas 
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Autor desconhecido .

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Você já reparou que o mundo de hoje é o mundo dos serviços? Três a cada quatro brasileiros trabalham em empresas de serviços. 80% das empresas no Brasil são empresas de serviços. Em 2005, oito a cada dez brasileiros estarão trabalhando em empresas de serviços. 

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E mais, das 500 maiores e melhores empresas do Brasil em 2002 segundo a revista Exame, apesar de muitas parecerem empresas de produtos, 70% delas são na realidade empresas de serviços, e o restante, se você olhar de perto verá que todas tem uma considerável parcela dos seus resultados vindo do negócio de serviços. 

A Nike, aparentemente um fabricante de artigos esportivos, não fabrica nada. O seu trabalho diário consiste em desenhar, distribuir e fazer o marketing dos seus produtos. A missão da Nike?
“Levar inspiração e inovação para todos os atletas do mundo”. A Nike não fabrica produtos! A Nike serve os seus clientes. 

O fato é: - Não existem mais produtos! Nunca existiu. Uma pessoa não compra uma Ferrari porque ela tem uma nova tecnologia ou porque ela tem um preço X, Y ou Z. As pessoas compram uma Ferrari em função do serviço que ela traz. Voar, Aparecer, Conquistar, entre outros. 

As pessoas compram serviços, e nunca produtos! 

É um novo mundo, e esse novo mundo requer muito mais do que apenas uma nova maneira de fazer as coisas, mas sim uma nova maneira de pensar. Uma nova atitude. No mundo dos produtos, você trabalha pela satisfação dos clientes. No mundo dos serviços, você deve trabalhar pelo SUCESSO DOS CLIENTES
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No mundo dos produtos, você se preocupa em vender um livro excelente, a um preço excelente, que esteja disponível em todos os lugares e que bata a sua concorrência. No mundo dos serviços, você precisa se importar em saber se o seu cliente
LEU o livro que ele comprou, se ele USOU a informação que ele conheceu, e se ele CRESCEU com o conhecimento que ele adquiriu. 

No mundo dos produtos, você acredita que ter expertise é um diferencial. No mundo dos serviços, o seu cliente não se importa com a expertise que você tem. A verdade é que a maioria das pessoas não consegue diferenciar a expertise entre dois médicos, duas mecânicas, dois engenheiros. No final do dia, vence aquele que simplesmente retornou a ligação mais rápido, que atendeu mais rápido e que demonstrou que é
APAIXONADO por servir. Você quer descobrir se você está pronto para viver no mundo dos serviços?  Então responda a seguinte pergunta: 

Porque você trabalha com o que você trabalha?", se a sua resposta for: ”Porque eu gosto de desenvolver produtos, mexer em máquinas e aprender“, saiba que você ainda vive no mundo dos produtos. 

Se a sua resposta for: “Porque eu AMO servir as pessoas”, você está pronto. Você pode viver e ser bem-sucedido no mundo dos serviços. Acredite em mim, a vida não tem nada a ver com o que você conquista para você, e sim com o que faz para os outros. 

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Nada, mas nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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