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NÃO VISITE OS CLIENTES! VISITE A BIBLIOTECA!

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Existem aqueles que trabalham o dia inteiro. Existem aqueles que sonham o dia inteiro. E existem aqueles que investem uma hora do seu dia para sonhar antes de definir o trabalho que deve ser feito para realizar os seus sonhos. Faça parte do terceiro grupo, quase ninguém faz parte dele. 

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Autor Desconhecido

Querida Amiga (o),

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Domingo de Sol. Por todo o país as piscinas públicas e privadas estão lotadas. Dezenas de pessoas que só freqüentam essas piscinas no verão lotam as filas do exame médico para regularizar a sua situação. A fila do exame médico é grande, mas aqueles que já passaram por isso e conhecem o funcionamento de um exame médico de piscina já sabem o quê esperar..., para aqueles que ainda não passaram por isso, aqui vai a dica:

se houver vinte pessoas à sua frente para serem examinadas, a sua vez deve chegar em aproximadamente... dez minutos! 

Não mais do que isso. É coisa rápida. Lá dentro no consultório, o “profissional” vai pedir para você abrir os dedos do pé, da mão, levantar os braços, dar uma voltinha, e em trinta segundos você estará aprovado para se refrescar na piscina do clube com outras quinhentas e cinqüenta pessoas.

Eu sempre achei a produtividade do médico de piscina incrível. Quê Auto-Motivação! Quê Dedicação! Quê AMOR ao trabalho! Quê Profissionalismo! Quê Responsabilidade! São necessários apenas dez minutos para o “profissional” checar, avaliar e analisar vinte pacientes. 500 clientes por dia!!! Que produtividade é essa?!!! Digna de ISO 9002! Só comparada aos métodos de manufatura japonesa da década de oitenta.

Bom, pelo menos a meta de 500 visitas imposta garganta abaixo pelo Super Chefe Doutor Profissional responsável pela contratação e orientação desse profissional ele bateu. Mas será que ele bateria a meta de clientes satisfeitos? Será que os 500 clientes visitados dariam a ele nota 10 na Prova de Confiança e Credibilidade? 
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“Levar o bem para as pessoas e melhorar sua qualidade de vida”, o juramento de Hipócrates sobre o quê representa Ser Médico deve valer apenas para outros médicos, outros pacientes, outras situações. O médico de piscina deve seguir outra filosofia... Afinal nesse caso o caso é diferente e existe sempre uma exceção, uma desculpa e uma razão para ser diferente. 
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NÃO VISITE OS CLIENTES! MORE DENTRO DELES! 
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Você nunca dá um presente para o seu marido e um dia você resolve dar. Qual é a primeira coisa que vem a cabeça dele? “O quê você quer? O quê você fez? Alguma coisa está errada!”.  Você não consegue visitar o seu cliente e isso vale para as visitas a casa da sua mãe, avó, filho, àquele cliente pequeno e até a Petrobrás com freqüência e consistência, o que você deve fazer? NÃO VISITE! 
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Em visitas a clientes, algumas vezes o seu trabalho não será vender o que você quer vender, mas ajudá-lo a passar fax, se for o caso. Às vezes o seu trabalho não será empurrar o que o seu chefe te pediu, mas ajudar o cliente a decifrar os impostos do governo que o chefe dele pediu para ele para fazer. Às vezes o seu trabalho não será negociar compras que beneficiam a sua empresa, mas ajudar o seu cliente a vender o que beneficia os clientes dele. 
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Ajudar as pessoas
ESSE É O SEU TRABALHO não é sobre dar idéias de gurus em terminologias em inglês, mas ESTAR PRESENTE quando alguém precisar. A sua Agenda de Visitas de Julho de 2004 já deveria estar pronta, definida e bloqueada à uma hora dessas. 

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Afinal, o cliente que você vai visitar amanhã Segunda-Feira 8 de Fevereiro às dez horas da manhã deve ser o mesmo que você vai visitar todas as segundas-feiras às dez horas da manha até o dia 7 de Junho de 2004 às dez horas da manhã. Não visite os clientes! Visite a biblioteca!

80% dos vendedores dizem que perdem os negócios por causa de preço. 80% dos vendedores que ganham negócios dizem que não ganham por causa de preço. O que está errado aqui? É muito simples. Quanto mais você entender alguém, quanto mais GENUÍNO for o seu sentimento de se importar com os outros, melhor você vai se comunicar, se relacionar e QUEBRAR TUDO com alguém. 

Pode parecer estranho dizer que para ser CRIATIVO e INOVADOR é preciso ter hábitos e levar uma vida monótona para alguns em alguns sentidos, mas não é. Acordar na mesma hora, dormir na mesma hora, ler 30 minutos por dia no mesmo horário, andar 30 minutos por dia no mesmo horário, pensar em você 30 minutos por dia no mesmo horário, e pensar uma hora por dia em outras pessoas no mesmo horário, irá fazer de você depois de certo tempo, o Ser Humano mais CRIATIVO que você vai conhecer na vida. 
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N
ÃO VISITE CLIENTES se você não estiver preparado para falar com eles sobre algo que eles não sabem. É isso mesmo! As pessoas sempre tem tempo para receber Seres Humanos que tem algo a acrescentar para suas vidas, e NUNCA TEM TEMPO para receber pessoas que não tem nada para acrescentar nem para suas próprias vidas. NÃO VISITE OS CLIENTES se você não estiver disposto a DOAR O SEU TEMPO para ajudá-lo à economizar o tempo dele. VISITE OS CLIENTES quando você estiver disposto a não ser produtivo como um médico de piscina, mas improdutivo como um MÉDICO DE FAMÍLIA

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Levar o bem para as pessoas e melhorar a sua qualidade de VIDA. Nada menos que isso interessa.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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