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representação, negociação, marketing, vendas

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" NUNCA PARE DE INTERROGAR A REALIDADE "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Aquele que faz uma pergunta parece tolo por 5 minutos;

mas aquele que não faz perguntas permanece tolo por toda a vida.

Autor desconhecido

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Prezados Amigos (as), 
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Apesar de 9 em cada 10 teorias sobre liderança afirmarem que:
“Determinar a visão e direção de uma empresa é a principal missão de um líder”; “Ter a certeza de que a empresa possui os recursos necessários para realizar essa visão” é uma missão tão importante quanto.  Se você quer ser líder, siga a regra número um:

  • Nunca pare de fazer perguntas, 

  • Nunca pare de interrogar a realidade, 

  • Nunca pare de questionar tudo e todos. 

Acredite que a única certeza que se pode ter na vida é que as coisas mudam. Veja um exemplo, você tem 2 filhas, uma tem 20 anos, e a segunda está prestes a completar 10 anos de idade o seu aniversário se aproxima e você ainda não sabe o que vai dar a ela, o que fazer ? Você então se lembra que quando a sua primeira filha completou 10 anos de idade você deu a ela uma maravilhosa boneca Susie que ela simplesmente adorou. Aí você pensa: - “Bom, se funcionou com a primeira deve funcionar com a segunda.”

  • Se você fizer isso, o que você acha que vai acontecer ? 

  • Será que a sua segunda filha vai adorar o presente ? 

  • O que você acha que aconteceu com os desejos dessas duas gerações em 10 anos ? 

Tudo mudou! Os seus gostos mudaram, os seus comportamentos mudaram, as necessidades mudaram. O mesmo fato, em uma escala maior, está acontecendo com os seus clientes e o seu mercado, e se você não parar para questionar as necessidades do seu “cliente” antes de executar o seu plano e estratégia, você estará seriamente colocando em risco os resultados esperados. 
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A regra é a seguinte: Nunca pare de questionar a realidade, nunca pare de perguntar o
“Por que?” das coisas. Além de determinar a direção de uma empresa, o trabalho de um líder é ensinar a sua equipe a chegar no coração dos problemas através de um persistente e construtivo questionamento. Por exemplo, se um gerente determina um plano um crescimento de 8% para o seu mercado, cabe ao líder questionar o que ele vai fazer para conseguir executar esse plano, e por que ele chegou a essas conclusões. 

  • Que produtos vão gerar o crescimento esperado ?

  • Quais novos clientes serão conquistados ?

  • Quantos vendedores nós temos e quantos vendedores tem o nosso concorrente ?

  • Qual o diferencial que vamos desenvolver para esse mercado ?

  • O que os nossos concorrentes vão fazer a respeito ?

  • Quanto iremos economizar com essas ações ?

  • Quem será o responsável por coordenar todas essas ações ? 

Se você quer ser líder, trabalhe todos os dias para desenvolver a cultura do “Por que ?” na sua empresa..

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Nunca pare de interrogar a realidade. Nada menos que isso interessa.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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