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 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" IDÉIAS PARA PROMOVER SUA EMPRESA "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Existem aqueles que trabalham o dia inteiro. Existem aqueles que sonham o dia inteiro. E existem aqueles que investem uma hora do seu dia para sonhar antes de definir o trabalho que deve ser feito para realizar os seus sonhos. Faça parte do terceiro grupo, quase ninguém faz parte dele.

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Autor desconhecido.

 

Prezada Amiga(o), 
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Promover a sua empresa não precisa ser uma atividade cara. Aqui vão algumas idéias sobre como promovê-la com baixo custo. 
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1. Use todas as peças de comunicação com o mundo externo como um documento de promoção da sua empresa. Além dos cartões de visita, use a papelaria da empresa (papel timbrado e envelopes) para promover a marca da sua empresa, o seu slogan, o endereço do seu web site e o telefone. O mesmo vale para faxes enviados, extratos de cobrança, recibos, e todo documento que contenha alguma mensagem da empresa. Não se esqueça de desenvolver uma auto-assinatura para o seu e-mail que contenha novamente o nome da empresa, fone, o endereço de e-mail, o web site e um ótimo slogan. 
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2. Escreva artigos relacionados com a especialidade da empresa. Artigos bem escritos podem atrair propaganda gratuita e indicações de negócios para você. Se você for um corretor de imóveis, por exemplo, você poderia escrever um artigo sobre as precauções que um indivíduo deve ter antes de alugar ou comprar uma residência. Você pode publicar o artigo no seu próprio web site, ou enviá-lo via e-mail para os seus clientes, ou via correios, ou ainda enviá-lo para os jornalistas responsáveis pelos veículos de comunicação que podem atrair clientes para você. Não esqueça de adicionar uma rápida biografia a seu respeito no final do artigo. 
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3. Envie notícias para a imprensa. A sua empresa cresceu em relação ao período anterior? Você tem um novo produto a oferecer? Você ganhou algum prêmio recentemente? Todas essas "notícias" sobre a sua empresa podem virar notícias publicadas em jornais, revistas, web sites, fóruns de discussão na internet, programas de rádio, televisão etc. Com o passar do tempo, o ideal seria você desenvolver um relacionamento consistente com um ou dois jornalistas para assim ajudá-los inclusive a definir a pauta de seus veículos de comunicação. 
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4. Participe de Fóruns de Discussão na internet. Você não pode fazer propaganda nesses fóruns, mas você pode demonstrar às pessoas que talvez você nunca fosse conhecer, o quanto você domina o que você sabe. Você pode promover a sua empresa através da sua auto-assinatura nas mensagens. O importante é você escolher um fórum de discussão que esteja relacionado com o seu negócio. 
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5. Alianças de Negócios. Ao invés de querer fazer de tudo, crie alianças com empresas que ofereçam serviços e produtos complementares ao seu. Alianças como essas te dão a oportunidade de atingir novos clientes. 

6. Promoções que promovem. "Os 50 primeiros compradores irão receber grátis….". Preencha a frase, pode ser com um brinde, um produto, entradas para o cinema etc. Além de usar esses brindes para promover produtos, você poderia também usá-los dentro de um programa de fidelidade. Por exemplo, a cada dez pizzas compradas, você ganha a décima primeira pizza gratuita. 
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7. Faça apresentações. Participe de seminários. Você tem a experiência que outras pessoas gostariam de conhecer. Por que não compartilhar a sua experiência e promover a sua empresa ao mesmo tempo? Por exemplo, uma empresa fabricante de carpetes de madeira, poderia promover um seminário gratuito sobre técnicas de preparação do piso antes de instalar qualquer material. Ofereça os seus serviços como palestrante para escolas, associações e empresas. 
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8. Promova a sua empresa durante as suas atividades de lazer. Se você gosta de andar ou correr, porque não fazer essas atividades vestido com uma camiseta que traz a marca da sua empresa? Amanhã à noite você vai participar de uma festa de aniversário na residência de pessoas que você mal conhece? Porque não levar os cartões de visita da sua empresa para trocar com aqueles que você conversar?

Qualquer que seja a atividade social, existirá sempre uma oportunidade de promover a sua empresa ao comunicar o que você faz e como você ajuda as pessoas. Essas são algumas idéias para ajudá-lo a promover a sua empresa sem gastar muito. O principal recurso que você irá investir aqui é o seu tempo.

10 razões porque você deveria ter um Jornal para os seus clientes.

Um jornal (newsletter) impresso ou eletrônico é uma excelente maneira de ajudar a sua empresa a conquistar e reter clientes e conseqüentemente aumentar os seus negócios. A seguir vocêr tem duas pesquisas onde poderá verificar os índices de crescimento destes meios de comunicação, que passam a ser mais uma força de vendas para sua empresa:

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algumas razões PARA ter um jornal (newsletter) impresso ou eletrônico. 
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01º. Ele pode ser um excelente canal de informações sobre a sua empresa para clientes potenciais. 
02º. Você pode publicar informações e conhecimentos que os seus clientes possam usar para melhorar suas vidas. 
03º. Ele pode manter você em contato com os seus clientes sem fazer você ser percebido como um chato. 
04º. Ele pode manter os seus clientes atualizados sobre os seus produtos e serviços. 
05º. Ele pode lembrar os seus clientes potenciais que você existe e ainda motivá-los a entrar em contato com você. 
06º. Ele pode demonstrar qual é o seu campo de especialidade. 
07º. Ele pode educar os seus clientes quando eles não têm tempo para educar a si mesmo. 
08º. Ele pode dar a você uma oportunidade para falar sobre as ofertas, produtos e serviços complicados que você talvez tenha. 
09º. Ele pode ajudar você a aumentar as suas vendas ao fornecer dicas sobre como usar os seus produtos e serviços. 
10º. Ele pode realmente ajudar você a aumentar a credibilidade da sua empresa no mercado.
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Entretanto, é muito provável que o seu cliente já receba diversos jornais e newsletters impressos e eletrônicos. Portanto, escolha com muito cuidado o conteúdo do seu jornal ou newsletter. A escolha de um conteúdo que seja REALMENTE relevante (quase inédito) para o seu cliente e não apenas para você.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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