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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Querida Amiga (o),.
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Todos os dias milhares de profissionais de recursos humanos recebem currículos de
"REPRESENTANTES E VENDEDORES" procurando um contrato ou um trabalho. Uma atividade que poderia ser interessante para o profissional de recursos humanos, muito geralmente se torna um tédio. São muito poucos os currículos realmente interessantes e que se destacam no meio da multidão. 
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Não que as pessoas não sejam qualificadas ou preparadas, a verdade é que a grande maioria das pessoas não consegue transportar as suas qualificações para o papel, ou...
SIMPLESMENTE não dedicaram tempo e energia o suficiente para criar um currículo que pudesse conquistar a atenção de alguém! 

Será que você está cometendo o mesmo erro? 

Se você está procurando por um "CONTRATO", é importante você se conscientizar que o seu currículo é a sua mais importante ferramenta de marketing pessoal. Não trate ele como algo secundário. 

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Não caia no erro de fazer um currículo igual a tantos outros que existem por ai. Não faça o seu currículo em um formato familiar a tantos outros. Não use o formato de currículo do Microsoft Word. CRIE O SEU PRÓPRIO FORMATO! 
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I
nvista o seu tempo para pensar em quais são as qualidades e experiências únicas que o distinguem de outros possíveis candidatos. Lembre-se que os profissionais que procuram por pessoas estão inundados de "currículos de pessoas iguais que enviem currículos iguais que tem qualificações iguais"
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Você precisa começar a se ver como uma
SOLUÇÃO para o problema ou oportunidade que uma empresa talvez tenha, e não como um custo. Antes de mexer no seu currículo, responda a você mesmo as seguintes perguntas:

Qual é o seu Mercado  e segmento alvo?  Por que eu deveria contratar você?  Quais são as qualidades que o tornam a melhor solução para a empresa?  Qual é a sua meta de carreira?  Que tipo de trabalho você procura?  mostre que está informatizado e sabe minimizar os custos de comunicação.  tenha um e-mail com seu nome para que seja mais fácil identificar.

Faça uma lista das empresas onde você gostaria de trabalhar, e prepare uma mensagem e currículo customizado para cada uma dessas empresas. Não caia no erro de enviar um mesmo currículo para diferentes empresas. Tenha em mente que a sua mensagem deve ser desenhada para o seu mercado-alvo
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Depois de responder as minhas perguntas acima, escreva a sua carta de apresentação, o seu currículo e desenvolva uma apresentação de dois minutos sobre você. É isso mesmo, pratique pratique e pratique o que você diria se você tivesse apenas dois minutos para se vender para aquela empresa que você gostaria tanto de
representar
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VÁ! Encontre o CONTRATO dos seus sonhos, 

mas antes disso, posicione a solução que você vende: - "você"

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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