Querida
Amiga (o),.
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Todos os dias milhares de profissionais de recursos humanos
recebem currículos de "REPRESENTANTES
E VENDEDORES"
procurando um contrato ou um trabalho. Uma atividade que poderia ser
interessante para o profissional de recursos humanos, muito geralmente
se torna um tédio. São muito poucos os currículos realmente
interessantes e que se destacam no meio da multidão.
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Não que as pessoas não sejam qualificadas ou preparadas, a
verdade é que a grande maioria das pessoas não consegue transportar as
suas qualificações para o papel, ou... SIMPLESMENTE
não dedicaram tempo e
energia o suficiente para criar um currículo
que pudesse conquistar a
atenção de alguém!
Será
que você está cometendo o mesmo erro?
Se
você está procurando por um "CONTRATO",
é importante você se conscientizar que o seu currículo
é a sua mais importante
ferramenta de marketing pessoal.
Não trate ele como algo secundário.
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Não
caia no erro de fazer um currículo
igual a tantos outros que existem por ai. Não faça o seu currículo
em um formato familiar a tantos outros. Não use o formato de currículo
do Microsoft
Word. CRIE O SEU PRÓPRIO FORMATO!
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Invista
o seu tempo para pensar em quais são as qualidades e experiências únicas
que o distinguem de outros possíveis candidatos. Lembre-se que os profissionais
que procuram por pessoas estão inundados de "currículos
de pessoas iguais que enviem currículos iguais que tem qualificações
iguais".
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Você precisa começar a se ver como uma SOLUÇÃO
para o problema
ou oportunidade
que uma empresa talvez
tenha, e não como um custo.
Antes de mexer no seu currículo,
responda a você mesmo as seguintes perguntas:
Qual
é o seu Mercado e segmento alvo? Por
que eu deveria contratar você? Quais
são as qualidades que o tornam a melhor solução para a empresa?
Qual
é a sua meta de carreira? Que
tipo de trabalho você procura? mostre
que está informatizado e sabe minimizar os custos de comunicação.
tenha
um e-mail com seu nome para que seja mais fácil identificar.
Faça
uma lista das empresas onde você gostaria de trabalhar, e prepare uma
mensagem e currículo customizado para cada uma dessas empresas. Não
caia no erro de enviar um mesmo currículo
para diferentes empresas.
Tenha em mente que a sua mensagem deve ser desenhada para o seu mercado-alvo.
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Depois de responder as minhas perguntas acima, escreva a sua
carta de apresentação, o seu currículo e desenvolva uma apresentação
de dois minutos sobre você. É isso mesmo, pratique pratique e pratique
o que você diria se você tivesse apenas dois minutos para se vender
para aquela empresa que você gostaria tanto de representar.
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VÁ!
Encontre o CONTRATO dos seus sonhos,
mas
antes disso, posicione a solução que você vende: - "você"