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representação, negociação, marketing, vendas

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" SE VOCÊ NÃO PUDER MEDIR NÃO FAÇA "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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A maneira que uma empresa tem de medir o progresso das suas metas é 

FATOR CRÍTICO para o seu SUCESSO.

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Querida Amiga (o),..
 
Uma vez que a empresa tenha definido onde quer chegar, identificado as suas metas de vendas, lucratividade e despesas, é preciso definir as
métricas que serão utilizadas para medir o seu progresso. Métricas, como o próprio nome diz, são indicadores quantitativos que refletem os fatores críticos de sucesso de uma empresa. É importante lembrar que as métricas e os fatores críticos de sucesso são diferentes de uma empresa para outra empresa. 
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Uma determinada empresa, por exemplo, talvez escolha como
métrica de sucesso a Receita de Vendas que vem de Novos Clientes, ou a Margem de Lucratividade que vem de Clientes Freqüentes

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Por outro lado, uma métrica de sucesso para uma escola de segundo grau, poderia ser a Nota Média Final dos seus alunos, e não necessariamente o número de alunos inscritos na escola. 
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Um departamento de
Atendimento a Clientes poderia ter como métrica de sucesso, a Porcentagem de Clientes atendidos dentro do primeiro minuto de suas ligações, e não necessariamente o número de ligações atendidas. 

Seja qual for a Métrica escolhida, ela deve refletir as metas da empresa, ser fator chave de sucesso, e ser quantificada. 

"Conquistar Novos Clientes", por exemplo, não é uma métrica. Se você quiser transformá-la em uma métrica, você precisa antes responder a uma pergunta, "Que tipo de novos clientes você quer conquistar?". "Ser a Empresa Mais Desejada para se Trabalhar na Cidade" também não é uma métrica, entretanto, a rotatividade de funcionários e o número de horas de treinamentos e cursos podem ser métricas de sucesso. 
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Você precisa também definir metas para cada uma das
métricas de sucesso da sua empresa. Por exemplo, % de rotatividade de funcionários e X números de horas de treinamentos e cursos. 
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Muitas coisas são mensuráveis nas empresas, mas isso não quer dizer que tudo deve ser métrica de sucesso. Para que esse programa de métricas seja bem sucedido na sua empresa, procure limitar o número de métricas utilizadas. 
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Meça somente aquilo que é fator crítico para o sucesso da empresa. .

A minha recomendação para você é: - Tenha quatro ou cinco métricas de sucesso para a empresa como um todo, e quatro ou cinco outras métricas de sucesso para cada departamento da empresa. As métricas utilizadas pelos departamentos devem suportar as metas da empresa. 
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MEÇA O SEU PROGRESSO!!! TODOS OS DIAS!!!! Senão, você não progride.  nada menos que isso interessa!

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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