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representação, negociação, marketing, vendas

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" SE VOCÊ TEM 25%, ALGUÉM TEM 75% "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Eu me preocupo todos os dias em não deixar a minha vida se parecer com uma novela. Você fica seis meses sem olhar um capítulo sequer e quando você volta a sintonizar, você vê que as mesmas coisas continuam acontecendo e nada mudou.

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Autor desconhecido. .

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Alguém diz que o mercado está devagar, que os clientes não tem dinheiro para comprar, e que os investimentos estão suspensos até as novas medidas da equipe econômica.
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Mas será que isso é realmente verdade?  Será que é só isso que está afetando os nossos negócios?  Alguém duvida? 

Eu duvido. Faça as suas contas: .

Qual era a participação de mercado da sua empresa, produtos ou serviços em Janeiro desse ano?  25%?  Qual é a participação de mercado da sua empresa hoje?  25%? Nada mudou?  E você me diz que o mercado está devagar?!  O que você me diz dos outros 75%?  Se os seus 25% de mercado parecem devagar, o que será que acontece com os outros 75%?  Você sabe onde eles estão?  Quais são os seus objetivos, as suas estratégias e os seus “reais” planos de ação para conquistar e dominar esses mercados?  Será que não chegou o momento para você pensar em como atingí-los?  

 O mercado está aí fora acontecendo, e você está vendo ele passar sem perceber que você mesmo definiu os limites que a sua empresa pode atingir ao não definir limites para a sua empresa.

Se no final do mês você tem 25%, é porque alguém tem 75%.

Nesses últimos meses a sua participação de mercado não subiu e por sorte não caiu, mas porquê? Por que você sequer definiu um objetivo de participação de mercado. Como você pensa que vai conseguir sair do lugar, se você não definir onde você quer chegar? 
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Isso me lembra a estória daquela mulher que ouviu que a empresa em que trabalhava havia aberto uma vaga para uma posição considerada uma bela promoção para ela. Imediatamente ela se candidatou para a vaga, mas alguém que trabalhava na empresa há muito menos tempo do que ela, ficou com a posição. Querendo entender o que aconteceu, ela foi até a Diretora de Recursos Humanos perguntar o porquê da escolha. A diretora respondeu, “Me desculpe, mas você não tem 22 anos de experiência como a sua ficha diz, você tem apenas 1 ano de experiência 22 vezes”. 

Me desculpe, mas ganhar participação de mercado não funciona como a famosa "
osmose" da Biologia. Você não ganha mercado ficando sentando na sua mesa esperando o cliente entrar pela porta da sua empresa. Se você quer conquistar uma nova fatia, você precisa se preparar para isso, adquirir as novas habilidades que são requeridas por esses novos mercados, e somente a partir daí avançar por cima deles. Planeje hoje, e conquiste amanhã. 

Se você tem 25%, alguém tem 75%! 

Mas porque será que nem todas as pessoas querem crescer? Eu não tenho uma resposta para essa pergunta, mas aqui vão algumas sugestões para aqueles que estão preparados para ver, servir, compartilhar, crescer, experimentar e apreciar novos desafios. Elimine todos os limites que você coloca a você mesmo sem perceber. Apatia, culpa e desculpas precisam ser descartadas. 

Avalie os seus hábitos e padrões de vida que limitam os seus desejos de acabar com a mediocridade ao seu redor. Responda a simples pergunta: - O que eu posso começar a fazer hoje que irá fazer a diferença na minha vida? Comece pelas coisas pequenas. 

Rotina, repetição e falta de desafios atraia o pior de tudo, ou melhor, não atraia nada. A vontade de crescer não vem de fora da sua empresa ou de você, mas da força interior que você traz dentro de você e da sua força de vontade em querer demonstrá-la a você mesmo. 
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”Se você tem 25%, alguém tem 75%".
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E o que você vai fazer a respeito disso é o que interessa.   Nada menos que isso interessa.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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