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representação, negociação, marketing, vendas

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" somENTE OS POBRES DE ESPÍRITO FICAM PARADOS 2 "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Querida Amiga (o),.
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Você está procurando por idéias sobre como promover a sua empresa e conquistar clientes? Aqui vai uma nova lista de idéias práticas que não requer grandes somas de investimentos, mas simplesmente ATITUDE para serem implementadas:.

 

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26

Analise a sua estrutura de custos, procure por áreas que requer modificações e ajustes. 

27

Estabeleça uma nova opção de pagamento para os seus clientes. 

28

Dê condições especiais a clientes regulares. 

29

Ofereça planos de financiamento. 

30

Publique uma newsletter para clientes e potenciais clientes (não precisa ser caro). 

31

Desenvolva folhetos de serviços da empresa. 

32

Produza diferentes folhetos para os diferentes mercados que você atua, por exemplo: Governo, Escolas, Pequenas Empresas, Grandes Empresas. 

33

Crie um Pôster ou Calendário para distribuir gratuitamente a clientes e potenciais clientes. 

34

Crie um slogan ou um parágrafo que consiga descrever em 10 segundos o que a empresa faz e publique sempre que possível. 

35

Tenha um web site na Internet. Digitalize os seus serviços. Se possível, compre e venda pela internet. 

36

Crie uma auto-assinatura para ser usada em todas as suas mensagens eletrônicas. A auto-assinatura deve conter o seu nome, cargo, fone, e-mail, endereço do web site da empresa, slogan da empresa. 

37

Inclua “Testemunhais” de clientes nos seus materiais de marketing. 

38

Teste novos mercados. Se produzir resultados, adicione a sua lista de mercados de atuação. Se der MUITO resultado, considere substituir mercados que estejam produzindo poucos resultados. 

39

Use envelopes de tamanhos e cores diferentes para a confecção de suas malas diretas. 

40

Mantenha atualizada a sua lista de contatos na imprensa. Envie notícias à imprensa com regularidade. 

41

Escreva artigos para jornais locais e publicações especializadas que você, o seu cliente ou potencial cliente leiam. 

42

Publique um artigo e circule cópias dele entre os seus clientes. 

43

Faça publicidade sobre algum marco da sua empresa. Exemplo: 10º Aniversário de Fundação, 1.000º Cliente a comprar, 100º Projeto Vendido etc. 

44

Crie Prêmios anuais. Exemplo: Funcionário do Ano, Gerente do Ano, Diretor do Ano, Cliente do Ano. 

45

Crie o seu próprio programa de televisão sobre a sua indústria e promova em canais regionais. 

46

Leve jornalistas para almoçar. 

47

Inclua fotos em todas as notícias que você envia para publicações. 

48

Sempre leia jornais e revistas a procura de possíveis oportunidades de promoção da empresa. 

49

Envie artigos de idéias (como esse) para jornais e revistas. 

50

Conduza pesquisas de mercados ou desenvolva uma notícia sobre uma importante descoberta na sua indústria de atuação. (O quê somente você faz mas nunca tem tempo de dizer aos outros que você faz?) 

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Ah, Se eu fosse o seu chefe...
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Existe tanto trabalho a ser feito… Como alguém pode estar parado nesse momento?

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SOMENTE OS POBRES DE ESPÍRITO FICAM PARADOS!

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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