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 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" TUDO AINDA ESTA POR FAZER? "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Vocês conquistaram cinqüenta novos clientes em uma semana, dentre eles, os cinco clientes mais lucrativos da concorrência. Abriram três novos mercados onde posicionaram três novos produtos. Estancaram as perdas da empresa em duas fábricas e colocaram a empresa de novo no azul...Inflados de auto-estima, ganharam concorrências sem ter as melhores condições, recuperaram clientes que haviam prometido nunca mais retornar, trocaram os carinhos da pessoa amada pelas altas horas da noite no escritório e na fábrica. A vocês, o meu MUITO OBRIGADO! Porém, ainda não realizamos nada, ainda temos muito por fazer.

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Autor Desconhecido. .

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Prezado Amiga (o), 

Quem viveu sua adolescência na década de 80 no Brasil sabe exatamente o que foi o fenômeno
Menudo. Sim, aquele grupo porto-riquenho que vendeu alguns milhares de discos por aqui, levou milhares de fãs a dezenas de mega-shows, e tinha um sonho: permanecer sempre jovem. A estratégia do Menudo era simples: quando um dos integrantes do grupo ultrapassasse a barreira dos dezesseis anos de idade, era imediatamente substituído por um novo integrante mais jovem. Dessa maneira, acreditavam os seus criadores, o fenômeno podia se perpetuar e conquistar as novas gerações. 
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Grande Estratégia! Permanecer igual para sempre. Adivinha o que aconteceu? Fim do sucesso. Mesmo que uma empresa
(os Menudos) queiram permanecer sempre iguais, os clientes (os fãs) não permanecem iguais. Tudo muda. Tudo evolui. "Por que então não evoluir com os clientes?”, ”Por que negar essa oportunidade?”. 
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A revista Exame acaba de publicar o seu estudo sobre as 500 Maiores e Melhores Empresas do Brasil em 2003. Das 500 Maiores há 30 anos, menos de 25% figuram na lista das 500 de 2003.
“Em busca da excelência”, um dos maiores best-sellers do mundo dos negócios, escrito em 1984 por um dos maiores gurus do momento Tom Peters falava sobre como as melhores empresas da sua época gerenciavam os seus negócios com “alta qualidade”. 

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Menos de 25% das empresas estudadas naquela época continuam vivas hoje.

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Há dois anos atrás os resultados de vendas da sua empresa eram incríveis, contudo, hoje são bem menores. Por que? - Empresas, como pessoas e tudo que existe nesse planeta, possui um ciclo de vida. E com o tempo, todas as empresas irão passar cedo ou tarde por diferentes fases desse ciclo de vida. 

O Nascimento: - Baseada na idéia de colocar no mercado um grande produto ou serviço, ou servir a um propósito maior, uma empresa parte para o mercado com um espírito empreendedor sem igual. Todos estão focados nos fundamentos do negócio, ou seja: servir clientes. 
O Crescimento
: - O volume de negócios aumenta o tamanho da empresa. Todos os funcionários estão motivados. Inovação é usada como arma por todos. É Davi contra o Golias! O espírito empreendedor é abundante dentro de todos. As pessoas da empresa ainda conhecem os clientes pelo primeiro nome. 
A Maturidade
: - O tamanho da empresa atrai novos líderes. E esses novos líderes geralmente são gerentes profissionais. Nessa fase, Empreendedorismo é heresia enquanto Gestão é redenção. Gerenciar as coisas e as pessoas se torna mais importante do que servir pessoas, construir e inovar. 
A Morte
: - Reuniões, relatórios, burocracia, politicagem, programas de consultoria e programas de motivação proliferam por todos os cantos da empresa. A não ser o gerente de cliente (vendedor) desesperado, ninguém mais conhece os clientes da empresa. 

Esse ano, mais de 200 mil empresas irão fechar as suas portas no Brasil. Entretanto, diferente dos outros seres vivos do planeta quando cara-a-cara com a morte, uma empresa tem a chance de escapar. Como? Quais são as poucas coisas que a sua empresa precisa fazer com regularidade e consistência? Quais são as poucas coisas que você nunca pode se esquecer de fazer? Faça HOJE! Faça amanhã. Faça todos os dias. Fazer as coisas simples, evita a morte. 
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Essas coisas não são aquelas que as escolas de negócios e os consultores ensinam. Essas coisas simples são aquelas que levantaram a empresa no seu início e devem ser traduzidas na Estratégia e na Cultura da sua empresa. Essas coisas simples, não podem ser deixadas de lado seja qual for a fase do ciclo de vida da sua empresa. 
"Quando você parou de dialogar com os seus clientes?", "Quando você parou de evoluir com eles?". PENSE! 
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A vida escolhe aqueles que são capazes de realizar o que querem realmente conquistar. Essas realizações levam tempo, muito tempo, muito muito tempo, e requer pessoas corajosas e determinadas. Às vezes ao extremo. Não deixe o músculo da sua cabeça atrofiar ao aceitar um dia-a-dia sem desafios. A vida fácil leva a uma vida sem muitas opções. Viver o sucesso do passado ou a perpetuação desse sucesso não significa nada. 
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PARABÉNS! Por tudo que você fez até agora. Mas tudo, 

tudo ainda está por fazer. Nada menos que isso interessa.

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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