sistema de representação comercial e vendas
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representação, negociação, marketing, vendas
.. . " VOCÊ SABE ONDE SUA EMPRESA É LUCRATIVA? " . .PROF. RICARDO JORDÃO .PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO .. . . TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION . . BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO - ricardom@bizrevolution.com.br |
. . Houve um tempo onde vender para o maior número possível de clientes era sinônimo de lucratividade. Quanto maior a quantidade de clientes, maior o lucro da empresa. Houve um tempo onde o cliente tinha sempre razão, e atender a todo e qualquer cliente era sinômino de uma empresa bem sucedida.
Porque continuar investindo o seu tempo com clientes que não são lucrativos para a sua empresa, demandam muitos serviços, e não trazem retorno para você ? Pesquisas mostram que 10% a 15% dos seus clientes atuais dão prejuízo para a sua empresa. O que fazer? Substitua-os. Mas antes de começar a cortar os seus clientes, você precisa ter a resposta para algumas perguntas básicas, por exemplo:
Nunca
foi tão importante ouvir o cliente antes de montar um negócio ou
definir o modelo de negócio da sua empresa. As opções, ofertas e
empresas que desejam fazer negócio com os seus clientes são imensas.
o
que vai fazer ele escolher entre a sua empresa ou o seu concorrente ?
A facilidade. O
seu cliente vai escolher a empresa que mais facilitar a forma com que
ele interage e compra produtos e serviços. Foi-se o tempo onde o
cliente devia se adaptar as empresas. Hoje, as empresas é que devem
adaptar o seu modelo de negócio ao modelo de trabalho do cliente. O
Cliente quer facilidade. Não se esqueça disso.
A empresa lucrativa de hoje e do futuro, é aquela que consegue adicionar um valor real para seus clientes. Se a sua empresa não está adicionando um valor necessário para o modelo de negócios do seu cliente, a sua empresa não possui um modelo de negócios sustentável e lucrativo a longo prazo. Quanto mais necessária a sua empresa for para o seu cliente, mais lucrativa ela será. O que você deve fazer para descobrir como adaptar a sua empresa ao seu cliente? É fácil, saia agora e converse com ele. Programe-se para encontrar seus clientes todos os dias. . Passe
metade do seu tempo diário falando com os seus clientes ao telefone,
via e-mail, visitando-os em seus escritórios e fábricas, e
entendendo suas novas necessidades que estão em mudança constante, e
aprendendo a ouvi-los. Ao ouvir o seu cliente diariamente, você
vai perceber que mudanças estruturais precisam ser feitas na sua
empresa, e precisam ser feitas com urgência. Será que o seu cliente realmente precisa da sua empresa ? Converse imediatamente com ele e descubra. Antes que outro o faça. . QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês? |
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