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Quantas
vezes você já recebeu ofertas de algo que você não precisava ou
não desejava ?
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Quantas
vezes você já ouviu algo como "o sistema está fora do
ar", ou "o sistema não permite que eu atenda você",
ou simplesmente o serviço que você recebeu não correspondeu
aquilo que você esperava ?
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Dezenas
de vezes, certo ?
Isso
acontece porque os sistemas da maioria das empresas, e as pessoas que os
controlam não conseguem reconhecer você como um indivíduo único. Os
métodos tradicionais de marketing estão vencidos. Ultrapassados.
Obsoletos. E infelizmente a grande maioria das empresas ainda não
percebeu isso. No
método tradicional, a grande maioria das empresas "adivinha"
o que um grupo de clientes deseja comprar com base em segmentações de
mercado que criam o chamado "consumidor
médio"
e esperam que o produto que irão oferecer seja bem sucedido.
.
Além disso, o método tradicional de marketing generaliza os
canais de distribuição, os serviços que devem ser oferecidos e
principalmente, não consegue mostrar quais são os clientes mais
lucrativos ou não-lucrativos para a empresa. O que leva a empresa a
desperdiçar recursos e oportunidades de negócios porque seu modelo não
é flexível o suficiente para atender o mercado, ou se baseia em falsos
preconceitos.
.
Você poderia dizer: - "Eu possuo milhares de clientes para
perguntar o que cada um deseja e descobrir como cada um gostaria de ser
atendido. É impossível. Não consigo fazê-lo. Atenção! Pense
novamente. Existe centenas de empresas em todo o mundo fazendo-o! E pode
apostar que já existe uma empresa em seu segmento de mercado pronta
para oferecer uma forma de atendimento 1-a-1 que o seu cliente tanto
procura.
Acredite,
esse pode ser o grande diferencial da sua empresa no mercado.
Se
é verdade que 20%
dos seus clientes representam 80%
das suas vendas, qual seria o real impacto para a sua empresa caso você
perca alguns desses clientes ? Você precisa entender quem são esses
clientes, e como eles desejam ser atendidos. Agora!
.
Atualmente a crescente oferta de tecnologias de banco de dados,
softwares de CRM como o SDR, knowledge management e business
intelligence permite a uma empresa em qualquer indústria, entender
quem são os seus clientes. Se você já avaliou essas ferramentas no
passado, re-avalie. O custo para adotar essas ferramentas e
consequentemente esse modelo de negócios não é mais proibitivo! A
proposta original do Marketing como ferramenta de negócios era "usar
o conhecimento do nosso cliente para entender O
quê, Quando, Quanto e Como ele deseja ser atendido por nós".
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As empresas que souberem agir pró-ativamente sobre a massa de
dados de informações armazenadas em seus bancos de dados a respeito
de seus clientes, são aquelas que serão bem sucedidas e se
diferenciarão de seus competidores no mercado. Ah,
Por algum motivo você vai adiar a implementação dessa estratégia
para agora depois, mas lembre-se que os seus competidores não irão.
Eles estão indo em frente.
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QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês?
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