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representação, negociação, marketing, vendas

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" EU ACREDITO EM MIM MESMO "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Eu acredito em mim mesmo. Eu acredito na qualidade dos produtos e serviços que eu ofereço aos meus clientes. Eu acredito na empresa em que eu trabalho. Eu acredito em produtores, criadores, distribuidores, vendedores e todos os trabalhadores industriais que possuem um trabalho e se esforçam para mantê-lo. Eu acredito na verdade como nosso maior patrimônio. Eu acredito no pôr-do-sol, no ar fresco, nos sorrisos e nas crianças. Eu acredito que quando eu faço uma venda, eu faço um amigo. Eu acredito nos braços que trabalham, nos cérebros que pensam, e nos corações que amam.

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Autor desconhecido.

Prezados Amigas (os),

 

O ponto de partida para qualquer empresa ou profissional de sucesso é acreditar em si mesmo, naquilo que faz, e ter a auto-disciplina necessária para manter-se agarrado aos seus objetivos. É ACREDITAR que é possível atingi-los não importa o quão difícil possa parecer, ou o quanto tempo leve, ou o quê lhe possa acontecer durante o caminho.

 

Acreditar em si mesmo e ter a auto-disciplina necessária é um dom que pode ser ensinado a todos os seus funcionários, e quando promovido com entusiasmo, pode definir o futuro da sua empresa. Profissionais que acreditam em si mesmos, são profissionais disciplinados que requerem um mínimo de supervisão. São profissionais que sabem exatamente o que querem, e são dotados da motivação necessária para levar a sua empresa onde você deseja.

Como você poderia ajudar os seus funcionários a desenvolver a auto-disciplina necessária para mudar o futuro da sua empresa?

Deixe bem claro quais são as suas expectativas. As pessoas precisam saber exatamente o que é esperado delas. Se você quer ver contínuas melhorias, iniciativas e sugestões para solução de problemas, você precisa compartilhar as suas expectativas. Comece por definir uma “descrição de cargo” para cada um dos seus funcionários, e depois invista algum tempo com os "novos" funcionários para conversar sobre os pontos que são importantes para a sua empresa.

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Quando você encontrar uma iniciativa, faça
Elogios! Elogie as pessoas, ofereça a sua ajuda para ter certeza que a idéia elogiada será implementada. Não esconda o seu contentamento, diga ao profissional o quanto você está agradecido por sua contribuição. E reconheça o funcionário da maneira que é importante para o indivíduo.

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Trate as pessoas que trabalham para você como adultos. Pense sobre como adultos gostariam de ser tratados...
Pensou? Pois bem, eles gostariam de ter um mínimo de regras, e um mínimo de políticas que assegurem: 

Ordem, Justiça e Consistência no Trabalho. 

Eles gostariam de ser tratados com respeito. Eles gostariam de dar idéias em qualquer decisão que envolve o seu trabalho. Eles gostariam de ter a sensação de estar contribuindo para algo maior que eles mesmos. Eles gostariam de SORRIR no trabalho. 

  • Treine as pessoas. Especialmente novos funcionários, ou quando implementar um novo processo.

  • Assegure-se que as Políticas e Procedimentos da empresa estão disponíveis para todos os funcionários. 

  • Peça sugestões dos seus funcionários antes de implementar qualquer nova política. 

  • Discuta os novos procedimentos em equipe. Gaste o tempo que for necessário para fazer as pessoas participarem.

  • Invista o seu tempo em reuniões regulares com o seu Staff de funcionários.

  • Saiba o que está acontecendo com as pessoas que trabalham para você. 

  • Utilize dos recursos de coaching para motivar o desenvolvimento de cada um dos seus funcionários. 

  • Quando um funcionário perguntar a você o que fazer com um determinado problema, pergunte a ele qual a sua sugestão.

  • Incentive uma comunicação aberta entre você e os seus funcionários. 

Compartilhe TODAS as informações disponíveis sobre a sua empresa com os seus funcionários, quem são os seus clientes, a sua lucratividade, a sua missão e visão de negócio. Você precisa convencer as pessoas a acreditarem nelas mesmas e em seus objetivos. Você precisa convencê-las a ter a Auto-Disciplina necessária para ser perseverante e paciente.

 

Eu acredito em mim mesmo. E você?

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QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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