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representação, negociação, marketing, vendas

 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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" UTILIZANDO O CORREIO ELETRÔNICO "

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Você sabe qual é o maior motivo pelo qual o consumidor troca de produto, serviço ou fornecedor?

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Se você disse "preço" ou "marca" ou "mal-atendimento", você errou longe. O principal motivo pelo qual um consumidor troca de fornecedor - corresponde a mais de 70% dos casos - é a "Falta de atenção". Experimente ficar mais de 30 dias sem fazer um mínimo contato com a sua namorada para ver o que acontece... Ela troca você por outro. 

No mundo dos negócios, a estória não é muito diferente. Se uma empresa deixa de enviar a sua mensagem para o seu cliente com uma certa regularidade, seja ele uma outra empresa ou um consumidor pessoa física, a tendência é a lembrança do seu produto, serviço ou empresa ir desaparecendo gradualmente da cabeça do consumidor. 

Você poderia dizer: - Enviar mensagens com regularidade para o meu cliente demanda tempo, dinheiro, recursos, pessoas, planejamento... coisas que só existem em grandes empresas, certo? Errado. A massificação da Internet popularizou uma das ferramentas de comunicação mais poderosas já inventadas: o Correio Eletrônico. Através do correio eletrônico, a sua empresa pode criar um canal de comunicação freqüente e consistente com o seu consumidor a um custo/benefício incrivelmente baixo. 
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Entretanto, o número de mensagens que os seus consumidores estarão recebendo também deve triplicar até 2005. Por essa razão, se você deseja utilizar o correio eletrônico como um poderosa de comunicação e marketing com os seus clientes, e se destacar em meio a tantas outras mensagens, algumas regras devem ser observadas. 
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1. Seja claro e objetivo: - Vá direto ao assunto. De acordo com o Instituto Jupiter Communications, somente 15% dos usuários de correio eletrônico lêem toda uma mensagem. 51% dos usuários lêem apenas os primeiros 2 parágrafos. Qual a oferta que a sua mensagem está trazendo? Vá direto ao assunto. Não escreva um tratado de negócios. Não prolongue o assunto. .

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2. Esteja disponível: - Ao final da mensagem, coloque um aviso de "Para maiores informações" ou "Compre agora" ... e adicione um e-mail ou fone para contato. 
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3. Seja um Editor: - O seu cliente precisa ter a impressão que está negociando com profissionais. Antes de enviar um e-mail a qualquer pessoa, confira, e depois confira de novo, os erros de texto de português e gramática que a mensagem pode trazer. Seja criativo. A forma com que você escreve e comunica a mensagem é fundamental para prender a atenção do seu cliente. 
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4. Público-Alvo: - O texto pode estar perfeito, a oferta ainda mais perfeita, mas se o público-alvo não tiver sido escolhido cuidadosamente, você pode ter resultados muito baixos. 
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5. Oferta: - Qual é a grande oferta que o seu cliente está recebendo ? A mensagem deve deixar bem claro o que é a oferta. Por exemplo: Preços Baixos, Lançamentos, Promoções por tempo limitado, Atualizações de Produtos, Concursos etc. Encontre o foco da sua oferta e seja simples na comunicação. 
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6. Nunca envie e-mails para quem não solicitar: - O feitiço pode virar contra o feiticeiro. Não adicione e-mails a sua lista de envio sem haver pedido permissão do usuário para fazê-lo. 

O Correio Eletrônico pode mudar a estória da sua empresa. Se você ainda não utiliza este meio de comunicação para conquistar e reter clientes, é importante que você saiba que o seu concorrente talvez o esteja.

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COMUNICAÇÃO... Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO!    Foi para isso que eu vim e vocês?

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