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A HISTÓRIA DO CACHORRO QUENTE

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artigos sobre marcas  -  história dos produtos  -  história das marcas

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Na primeira metade de II milênio como conseqüência da atividade expansiva dos faraós da XII dinastia se mantém intensos laços comerciais com os centros, nos quais se articulam as redes de trânsito de caravanas entre a Mesopotâmia e o Mediterrâneo, como Alalakh, Ugarit, Biblos, Meggido, Gaza e tantas outras. Em muitas delas tem se descoberto materiais egípcios remanescentes da época.

Estes se abasteciam de madeira de cedro para a construção, seguindo o procedimento denominado como economia do "don e contradon", uma espécie de intercambio de presentes entre indivíduos normalmente do mesmo status que pretendia manter o equilíbrio e a reciprocidade sem dar a aparência de atividades comerciais.

para quem trata com clientes egípcios já deve saber, que quando se elogia um bem de um Egípcio, este o dê em presente e aguardará um outro presente de mesmo valor, porque segundo reza a tradição do "Don e Contradon", e destes gestos de dar e receber que se pode revelar o caráter da pessoa, permitindo saber se é mais interessada no bem ou na amizade... Espírito ou Matéria.

Mas esta abertura, foi para lhes contar que um dos materiais utilizados pelos Egípcios na antiguidade, eram os canudinhosSim, canudinhos!!! Feitos de canas ocas, para sorver as bebidas e não encostar nos recipientes. mas Até aqui nada de importante concluímos ou não aparece nenhuma novidade...  Mas leiam toda a história e entenderão como saber das coisas, ajuda na administração comercial, E isso sim interessa a nós representantes e Vendedores...

Em 1906, Harry Mozley Stevens fazia uso de uma licença para a venda de sanduíches em vários estádios de Nova York. Era sem dúvida uma "fera na venda e no atendimento". Vendia sanduíches de frango, peru, ovo, queijo entre outros, até que um dia pegou uma salsicha e a colocou num pão quente comprido, passando a oferecer com molho, cebolinhas e mostarda. Foi um êxito total.

O nome era um mistério e era impronunciável: dachshund sausage.  Os famintos torcedores lhe perguntavam: "What's this? (que é isto), porque até esse instante nunca ninguém tinha visto uma salsicha no pão quente e com molho, já que estavam acostumados a comê-la com chucrut. O paladar dos clientes foi logo conquistado e as salsichas de Harley foram fazendo sucesso e abrindo as portas para toda uma engenharia de comidas rápidas.

Thomas Aloysius Dorgan, mais conhecido com Tad, um caricaturista da época, célebre e reconhecido por todos os torcedores pela sua história de vida, já que tinha sofrido um acidente e perdido três dedos de sua mão direita, levando-o a re-aprender a desenhar e escrever com a esquerda, mas aceitando o acidente como um desafio, soube fazer sua fama o que o levou as alturas. Quando Tad viu o pão com salsicha, batizou-o de "Hot dog" (cachorro quente) e fez do nome uma história.

Mas nem bem estavam se acostumando, os bananas da Câmara de Comércio de Coney Island, proibiram que o pão com salsicha fosse chamado "hot dog", aduzindo que as pessoas poderiam confundir que fosse feito com carne do "cachorro salsicha". Mas ninguém deu bola e continuaram a chamá-lo assim, já todos tinham se acostumado a chamar hot dog e foi ficando e ficando...

Passada a euforia do lançamento dos hots dogs nos jogos de baseball, o concessionário Harry Stevens notou que quando os aficionados bebiam de suas garrafas, tinham que tirar os olhos do jogo por um instante, o suficiente para perder a batida de um bom home run... Stevens sabia que os egípcios na antiguidade, tomavam por umas canas ocas para evitar encostar a boca nos recipientes e pensou que algo assim serviria durante um jogo de baseball.

Assim que contratou um fabricante de papel para que enrolasse alguns canudinhos de papel e começou a inclui-los com cada refrigerante que vendia. Isto incrementou suas vendas, e fez dos canudinhos uma parte permanente da cultura universal...

São pequenos detalhes que observamos nos clientes, que podem nos dar caminhos novos para oferecer um melhor serviço ou agregar valor ao nosso produto. Quando realizamos  o desenvolvimento das técnicas de venda e prestação de serviços, podemos produzir algum material que venha a somar  e que vá de encontro com as necessidades dos clientes.

precisamos estar atento e querer servir melhor...

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