1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Como fazer grandes Apresentações de Vendas

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sala dos artigos de apresentações

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Se o negócio da sua empresa depende de vender produtos e serviços para outras empresas, então você e/ou sua equipe, precisam fazer grandes apresentações de vendas. Veja aqui algumas dicas sobre como fazer apresentações que demonstram para clientes potenciais exatamente o que a sua empresa pode fazer por eles (artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).

Ensaio: ensaie todos os aspectos da sua apresentação. Pratique em frente a um espelho. Pratique variando o tom da sua voz: Pratique em frente a um colega ou amigo que possam fazer críticas construtivas a você.


Conheça a sua audiência: prepare a sua apresentação de acordo com o perfil da sua audiência. Use terminologias e vocabulários comuns e que possam ser 100% compreendidos pela audiência. Tenha certeza que você está familiarizado com os jargões de negócios usados diariamente pela sua audiência (artigo: VOCÊ TEM APENAS DEZ SEGUNDOS).


Seja honesto: se você não souber a resposta para uma determinada pergunta, não tente respondê-la. Não existe nada de errado em admitir que você não conhece a resposta. Ao mesmo tempo, tenha certeza que você está aprendendo o que é necessário para atender esse cliente.


Roteiro da sua apresentação: uma ótima apresentação de vendas possui 4 seções principais. Mas atenção, não seja escravo delas. Tenha sempre em mãos as suas anotações pessoais. São elas:

A Introdução: começa por agradecer a oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços a esse cliente. Demonstre o quanto você está animado em trabalhar com esse cliente e o quanto você espera ajudá-lo. Se você foi assistido na preparação da apresentação, diga algumas palavras de agradecimento a sua equipe (artigo: QUAL O MAIOR MEDO DO SER HUMANO?).
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O produto ou Serviço: faça uma demonstração clara, concisa e convincente sobre os benefícios (e não características) que você pode oferecer a ele. Seja específico e ofereça exemplos concretos. Destaque as suas espertezas, e os benefícios que a empresa do seu cliente irá obter ao escolher você. 
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A conclusão: faça um resumo da sua apresentação. Mais uma vez, destaque os benefícios únicos de se fazer negócios com a sua empresa. Agradeça a todos na audiência (artigo: Como fazer uma Proposta de Negócios?).
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Perguntas e Respostas: ofereça a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas que possam existir. Tente se antecipar a importantes questões que possam ser levantadas. Esteja com respostas em mãos já preparadas. Repita as questões em voz alta para que todos na audiência possam ter conhecimento das perguntas que estão sendo realizadas. Seja breve e objetivo nas suas respostas (artigo: O quê sua empresa faz realmente?).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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